Acer Predator XB272

Opções
GomezZ25
GomezZ25 Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde pessoal,
Comprei  recentemente 3 monitores dos modelos referidos acima (Acer Predator XB272) mas após instalação dos mesmos tenho tido diversos problemas.
Primeiro o gsync não me tem funcionado, sempre que ligo o jogo (csgo) o monitor principal fica branco. Após ter desligado o gsync passou a funcionar correctamente mas agora quando ligo o jogo 1 dos outros monitores fica branco (sempre o mesmo - lado esquerdo) e a única maneira de voltar ao normal é desligar o botão atrás para reiniciar completamente o monitor, ligar e desligar em baixo não resolve.
Gostava de saber o porquê disto acontecer pois tinha 3 monitores diferentes antes e não acontecia isto.
Não testei todos os jogos, mas posso dizer que os 2 jogos da valve que testei (csgo e l4d2) deram problemas. Já com o jogo dead by daylight não verifiquei problema algum.

Specs:
Windows 10 Pro x64
i7-7820X a 4GHz
Corsair Vengeance RGB 32GB 3000MHz
Gigabyte AORUS GTX 1080ti Xtreme Edition 

Se precisarem de mais alguma informação perguntem por favor.
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde GomezZ25 !

    Primeiramente, o modelo EXATO seria esse: XB272 BMIPRZ ?
    Pela sua descrição, então o problema não é físico nos aparelhos, já que relatou que somente ocorre em 2 jogos e no
    dead by daylight não ocorre.
    Qual tipo de conexão utiliza?
    Qual sua versão de release do Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde MaClane 
    Sim o modelo exacto seria esse, pensei que não fosse preciso incluir o BMIPRZ
    Testei esses  3 jogos sim, terei de testar outros para verificar se o problema ocorre em outros também.
    Quanto à conexão, estou a usar os cabos DP que vieram com os monitores.
    Edição Windows 10 Pro
    Versão 1903
    Compilação SO 18362.175
    Actualizações em dia

    Obrigado desde já pela rápida resposta
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Como informa que o erro sempre ocorre no mesmo (lado esquerdo), já tentou trocar os cabos e as portas de conexão na GPU para verificar se o problema não seria esse?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Não, são problemas diferentes, quando tenho gsync on o monitor que fica branco é o do meio, quando desligo é o do lado esquerdo.
    UPDATE:
    Após vários testes o csgo e o l4d2 correm sem problemas se jogar em modo borderless window.
    Overwatch também funciona em borderless window mas não em fullscreen.
    Apex Legends não funciona em nenhuma das opções.
    A minha GPU só dispõe de 3 DP 1 HDMI e 1 DVI. vou trocar a ordem delas e testar então
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Ao que parece está ocorrendo alguma incompatibilidade com a renderização de resolução.
    Seria uma boa verificar outro cabo que não fosse os que vieram com os aparelhos.
    Faça os testes e informe aqui!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Após testar trocar os cabos de posição, o mesmo problema ocorre.
    Vou proceder à troca de cabos
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Mas ocorre devido aos cabos ou trocou os monitores de posição também?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    editado junho 2019
    Opções
    Após ter testado com cabos que tinha comprado o mesmo problema se verifica, não é problema dos cabos
    UPDATE: Reduzir a taxa de actualização para 144Hz deixa-me correr o jogo à vontade sem problemas...
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Troquei monitores e cabos de posição, não houve alteração nenhuma...
    Outro update, testei agora 3 vezes com monitor principal a 240Hz e os restantes a 144Hz e funcionou.
    Será que o problema é ter os 3 monitores a 240Hz?
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Ok, n#ao sei porquê nem o que mudou, mas consegui rodar o apex com os 3 monitores a 240Hz
    FullScreen está fora de opção, só funciona em borderless window, qualquer dos jogos.
    Existe alguma razão para não funcionar em fullscreen? não testei fullscreen sem gsync mas posso testar
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Pro todos os testes, fisicamente os monitores não apresentam nenhum problema aparente.
    O problema está, ou na sua GPU ou no suporte dos jogos.
    Lembrando que nem todos os jogos oferecem suporte nativo a resoluções maiores que 1080p e mais de 60Hrz.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Ok,
    Após vários testes em vários jogos, quase todos correm em borderless window mode
    Surpreendentemente, os jogos MY HERO ONE'S JUSTICE, Dead by Daylight e MORDHAU correram perfeitamente bem em Fullscreen.
    Jogos testados que correm sem problemas em Borderless a 240Hz:
    - ARK: Survival Evolved
    - Counter-Strike: Global Offensive
    - Deceit
    - Left 4 Dead 2
    - Move or Die
    - PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS
    - Realm Royale
    - Zero Gear
    Penso que seja seguro dizer que todos os jogos neste momento correm em borderless mod ou window mode em caso da falta de borderless.
    Todos os jogos funcionam a 144Hz até mesmo em Fullscreen logo não acho que esse seja o problema.
    Quanto à placa gráfica, se fosse mesmo problema da placa, penso que não conseguiria correr os jogos seja fullscreen ou borderless.
    Não sei mesmo o que mais pensar.
    Será que outro modelo teria os mesmos problemas? Será que outra marca teria os mesmos problemas? Não tenho maneira de testar isso. Aqui só tenho 1 monitor 144Hz e os restantes de 60Hz o que não ajuda pois todos os jogos trabalham bem a 144Hz em qualquer 1 dos monitores.
    Estou sem ideias neste momento


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia GomezZ25 !

    A linha de raciocínio que vem é de que alguns desses jogos podem não possuir suporte nativo a altas resoluções e em frequências mais altas.
    O próprio CS já é conhecido por apresentar erros em rate refresh acima de 144hz.
    Já tentou utilizar opções de arranque nele para setar os 240 e verificar se ocorre o erro?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    A solução foi mesmo jogar no modo borderless window.
    E são basicamente todos os jogos em que o problema acontecia logo não me parece que seja problema do CSGO, mesmo em jogos mais recentes como Apex Legends o problema se verificou em modo fullscreen...
    Outra coisa, um dos monitores está a fazer um zumbido e tem 1 ponto verde fluorescente quando ligo o monitor, não é normal pois não. só acontece nesse monitor, se desligar a DP ele para de fazer o zumbido. Se calhar deveria mandar para trocar. O que em dizem? Já tentei trocar o cabo a ver se era do cabo, mas o mesmo se verificou com outros cabos.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se estiver no modo borderless e utilizar o ALT + ENTER para forçar o fullscreen corre o erro?
    Quanto ao zumbido, como testou o cabo não é normal.
    Já o ponto verde, pode ser um pixel preso.
    Ele aparece com outro cabo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    No CSGO o Alt+Enter não funciona, não testei em outros jogos.
    Quanto ao ponto, ele aparece mesmo sem cabo DP ligado, basta ter o monitor ligado à corrente
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Existe uma política em comum acordo entre todas as produtoras e desenvolvedoras em relação ao processo de fabricação de telas.
    É tida uma taxa em porcentagem de pixels "defeituosos" que é considerado como aceitável por todas as empresas devido ao delicado e complexo procedimento na construção das telas. 
    Sendo apenas 1 pixel, nenhuma garantia cobre esse problema. 
    Veja aqui : https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13236#_ga=2.215777685.368192157.1540814405-748606815.1519836134

    De qualquer forma, caso queira tentar uma solução, deixe que eu lhe esclareça alguns pontos: 

    Um ponto colorido que se apresenta em uma tela, é conhecido como “pixel preso” ou “stuck pixel”.
    O defeito faz com que uma área do display fique sempre vermelha, verde ou azul – cores que compõem o sistema RGB.

    Diferença entre pixel morto, preso ou quente

    Em um display LCD, cada pixel é composto por três subpixels com as cores vermelha, verde e azul. Eles funcionam de forma independente, emitindo diferentes gradações de cada tonalidade. A união desses tons é o que gera a cor que vemos na tela.

    Quando os três subpixels estão fechados, não conseguem emitir cor nenhuma. O resultado disso é um ponto preto na tela, o que chamamos de pixel morto ou “dead pixel”. Se os três ficarem constantemente abertos, o local exibirá um ponto branco, que é chamado de pixel quente, ou "hot pixel".

    O pixel preso, por sua vez, ocorre quando um dos subpixels fica aberto e os outros dois ficam fechados. Nesse caso, apenas a cor do subpixel que emite luz será percebida e, assim, o ponto fica verde, vermelho ou azul.

    Nas três situações, o problema é causado por defeito de fabricação ou falha durante a vida útil. Mas, diferente dos pixels mortos, os presos e quentes são mais facilmente corrigidos. Em grande parte das vezes, somem sozinhos em dias, semanas ou mesmo anos. 

    Com as dicas abaixo, você acelera esse processo e resolve o pixel preso em instantes.

    Método físico

    Passo 1. Baixe o Dead Pixel Tester nesse link -> www.dps.uk.com/downloads/freeware/DPT.exe
    Passo 2. Instale e execute o programa. Isso fará com que você consiga enxergar mais facilmente onde está o pixel defeituoso com o fundo preto;
    Passo 3. Use um objeto de ponta arredondada, como a base traseira de uma caneta enrolada com algodão, para pressionar o local.
    Aperte de leve e vá aumentando gradativamente a força, até observar um brilho ao redor do ponto pressionado.
    Pressione cerca de 10 vezes sobre o pixel defeituoso, sempre empregando força suficiente apenas para observar o brilho no local;
    Passo 4. Saia do programada tela cheia. Agora repita o procedimento do Passo 1, desta vez utilizando fundo branco. Se o ponto vermelho tiver desaparecido o problema foi corrigido.

    Via software

    Outra forma de consertar pixels queimados, travados ou quentes é através de softwares. Os programas atuam forçando o pixel a atualizar, o que faz com que o ponto exiba a cor correta novamente.

    Passo 1. baixe o UD Pix (https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/ud-pix.html). 
    Caso prefira uma ferramenta online, utilize o JScreenFix (http://www.jscreenfix.com/).
    Na tela inicial do site, role para baixo até chegar no botão “Launch JScreenFix”;

    Tela inicial da ferramenta de correo de pixel JScreenFix Foto ReproduoRaquel Freire

    Passo 2. Arraste o quadrado com pixels atualizando para o local onde está o defeito do seu monitor. 
    Deixe por pelo menos 10 minutos para que as atualizações de pixels possam desprender. 

    JScreenFix em execuo Foto ReproduoRaquel Freire

    Depois poste aqui pra gente o resultado!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Vou testar as manobras menos evasivas.
    Pode não haver nada a fazer quanto ao pixel, e sinceramente, não me incomoda muito já que uso esse monitor com 1 fundo animado e só se nota quando tenho fundos escuros e estáticos mas o zumbido deve ser motivo suficiente para troca certo?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O zumbido realmente não é normal.
    Eu sugiro que informe sim em contato direto com a Acer:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GomezZ25
    GomezZ25 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Ok, sem sucesso ao remover o pixel.
    Eu não sou do brasil, será que deveria contactar primeiramente a loja onde comprei para possível troca?