Fonte carregador NITRO 5

Opções
roberpeixoto
roberpeixoto Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Amigos, boa noite, eu comprei um nitro 5 e meu cachorro comeu o cabo da fonte, vcs sabem aonde posso arrumar uma fonte original? não estava querendo pegar uma falsificada, o modelo da minha fonte é PA-1131-16.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite roberpeixoto!

    Qual modelo EXATO do seu notebook? 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • roberpeixoto
    roberpeixoto Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite roberpeixoto!

    Qual modelo EXATO do seu notebook? 

    boa noite amigo, o meu é o acer aspire nitro 5 AN515-51-50U2.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2019
    Opções
    Segundo o manual de serviço, esse é o modelo exato da sua fonte:

    KP.135B3.001ADAPTER 135W 19V 3-PIN BLACK-TIP 5.1X7.4X12.5 BLACK LITE-ON PA-1131-07AG LED LF RIGHT ANGLE BRAZIL PN

    Dê uma lida nesse tópico: https://community.acer.com/pt/discussion/568881/fonte-carregador-acer-aspire-nitro-5-an515-51-50u2


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ele comeu aquele cabo que pode ser substituído ou foi aquele que é integrado ao carregador? O dano foi grande? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • roberpeixoto
    roberpeixoto Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Ele comeu aquele cabo que pode ser substituído ou foi aquele que é integrado ao carregador? O dano foi grande? 
      Comeu justo o que é integrado ao carregador, o que liga no notebook =/, nao foi, foi só um corte, porém está dando curto aonde ele cortou, eu acho que da pra cortar o fio e juntar dnv, deve ser melhor doq comprar um paralelo ne?
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Dependendo do dano vc até pode juntar de novo, mas ai é melhor vc fazer um teste antes de ligar no notebook pra ver se não existe curto ainda na fonte, se vc desconhece como testar é melhor não arriscar. É sempre melhor comprar uma fonte original para seu notebook, mas as paralelas resolvem o problema tbm, eu tinha um notebook que usei por 10 anos (vendi para um amigo) e nos últimos 2 anos usei uma fonte paralela, vc  só deve se atentar sobre a tensão (v) da fonte, segue uma explicação melhor sobre fontes. https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/203902468-Posso-usar-uma-fonte-no-meu-notebook-com-amperagem-diferente-
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Dependendo do dano vc até pode juntar de novo, mas ai é melhor vc fazer um teste antes de ligar no notebook pra ver se não existe curto ainda na fonte, se vc desconhece como testar é melhor não arriscar. É sempre melhor comprar uma fonte original para seu notebook, mas as paralelas resolvem o problema tbm, eu tinha um notebook que usei por 10 anos (vendi para um amigo) e nos últimos 2 anos usei uma fonte paralela, vc  só deve se atentar sobre a tensão (v) da fonte, segue uma explicação melhor sobre fontes. https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/203902468-Posso-usar-uma-fonte-no-meu-notebook-com-amperagem-diferente-
    Muito errado.
    É um procedimento totalmente desaconselhado que pode causar curtos, queima da fonte, da bateria e até mesmo do aparelho.
    Quanto a fontes "paralelas", mais um conselho errado.
    "Paralelas" não possuem nenhuma certificação e o aparelho funciona a partir de uma boa fonte de alimentação.
    Então conselhos de que "paralelas resolvem" ou "duram x anos" não é válido.
    Não é apenas uma questão de "tensão" e sim de fabricação correta, projeto oficial e produtos que possuam base reconhecida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • roberpeixoto
    roberpeixoto Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    E vc sabe aonde consigo um original? só achei fora do Brasil.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O problema acer store do brasil não vende essas peças de reposição! você pode enviar uma mensagem privada para o revendedor americano Kev0806 e perguntar se ele envia para o brasil e quanto seria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Por saber da dificuldade de encontrar uma fonte original passei o site bringit é uma empresa especializada em fontes eles tem um canal no youtube, falam tudo sobre fontes veja se eles podem te ajudar. Também segue o link de uma fonte que vi no aliexpress tem um feedback de um brasileiro com fotos https://pt.aliexpress.com/item/32781997031.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.20722e0e9ZOr6N