Comprei o Acer Nitro 5 AN515-51 há dois dias atrás da revendedora "AZ Store" que se diz ser loja oficial da Mercado Livre, com aparente boa reputação, e oferecem garantia da Acer de 1 ano por seus produtos.
Durante o primeiro dia instalei apenas o pacote office e o google chrome, devido ao trabalho. No segundo, hoje, sincronizei arquivos no google drive e no one drive para pegar arquivos do antigo. Até sair a atualização do windows agora a tarde, estava aparentemente com o desempenho OK.
Ocorre que fui ligar novamente, e deixou de reiniciar 3 vezes, ficava na tela preta e não iniciava windows, após o boot inicial e aparecer "Aguarde" do Windows. Na 4ª tentativa deixei a tela preta sem forçar o religamento, e iniciou cerca de 3-5min depois. Iniciou muito lentamente, ficou carregando um tempo após digitar a senha de usuário do windows. Reiniciei 2x, e aparentemente melhorou, porém ainda noto certa lentidão. Em rápida pesquisa, vi que foi problema recorrente em vários computadores da mesmo modelo aqui no forum da Acer.
No vídeo dos 27 passos, vi que aparece a mensagem "Status" após digitar o comando do primeiro passo e a recomendação é trocar de HD. Ficava com uso do disco sempre superior a 90%. Segui mais um passo que alguém indicou aqui, relacionado ao Office, porém continuou com uma porcentagem de uso muito grande do HD, sempre superior a 60%. Estou utilizando com algumas travadas, nesse momento estou testando a utilização (antivírus norton com otimização de disco, sincronização google drive, chrome e spotify).
Pergunta: é erro de software com a atualização do windows? É erro de hd, e devo solicitar a troca do produto? Caso negativo, colocar um SSD m2 resolve?
0