ssd e frequencia de memoria

ALucas
ALucas Member Posts: 46 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
bom dia quero fazer um upgrade no notebook acer a515-51g-71ku e tenho algumas duvidas primeiro a memoria ddr4, vi em perguntas no mesmo site e a frequência do mesmo é 2133Mhz, mais recente abrir o note e tem uma adata de 2400Mhz e cl 17, qual a real frequência  suportado pela placa mãe?  Sobre o ssd a duvida é se por um sdd com dissipador caberia tranquilamente e não teria problema para fechar a carcaça do note? caso nao funcione com dissipador queria saber se o sdd kingspec 256gb M.2 2280 NVMe PCI-e 3.0 x4 funciona por ser gen3 e possui 4 linhas ou so funcionaria um gen3, 2 linhas: encontrei isso SSDs com key B podem acessar interfaces PCIe x2, enquanto que unidades M podem operar em PCIe x4, desde que o suporte a essas interfaces seja oferecido pelo sistema. Modelos B+M são compatíveis com os dois encaixes. ssd em questão:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208957452-ssd-kingspec-256-gb-m2-nvme-2400mbs-promocao-ultimas-unidad-_JM?quantity=1&variation=35122233685

Respostas

  • ALucas
    ALucas Member Posts: 46 Troubleshooter
    não lembro ao certo mais quando abrir o note a key era do tipo M
  • Esse modelo possui o processador i7-7500u integrado na placa mãe, que suporta memória ddr4 de até 2133mhz, veja: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/95451/intel-core-i7-7500u-processor-4m-cache-up-to-3-50-ghz.html
    Sobre o ssd, eu não tenho certeza se este modelo aceitará o encaixe do ssd com dissipador, mas já houve relatos de que ele suporta um ssd m2 2280 sata de 512gb! O manual de serviço também informa que ele aceita ssd nvme gen3x4, mas devido há uma limitação do hardware, somente funcionará na velocidade gen3x2! Sobre as chaves, aceita ambas! Sobre o kingspec, eu optaria por marcas como samsung e kingston!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ALucas
    ALucas Member Posts: 46 Troubleshooter
    entendo, mais porque ele veio com uma memoria adata de 2400MHz, vou comprar uma de 16gb compro com 2133mhz. sei que mesmo pondo uma com frequência maior vai limitar na de frequencia menor, no caso mesmo pondo uma de 2400Mhz vai funcionar em 2133Mhz, mais irá afetar em alguma coisa a frequência ser diferente ou é preferível que coloque uma de 2133Mhz para não dar nenhuma incopatibilidade
  • ALucas
    ALucas Member Posts: 46 Troubleshooter
    foto da memoria no notbook
  • ALucas
    ALucas Member Posts: 46 Troubleshooter
    editado junho 2019
    reformular a pergunta a cima: abrir o note e tem uma memoria ddr4 com frquencia de 2400Mhz e latencia de 17, logo a memoria que a fixa de 4g no notebook mesmo o processador operando a 2133Mhz tem uma memoria de 2400Mhz que está sendo limitada a 2133Mhz, logo devo comprar uma memoria de mesma frequencia da fixa do note para as duas operarem na mesma frequencia e da mesma marca?
  • Sim, você pode comprar uma de 2133mhz, pois ambas funcionarão nesta velocidade! Para confirmar a velocidade, abra o gerenciador de tarefas e depois vá em memória! Lá mostrará a velocidade!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)