ASPIRE 5 A 515-51-55QD, ssd NVME não é reconhecido em UEFI

2»

Respostas

• CARLITO16
    CARLITO16 Member Posts: 19 Troubleshooter
    Realizei o procedimento informado no link conforme abaixo:

Porém não houve mudança na situação, até reiniciei a máquina, mas nada mudou mesmo, continua como S.M.A.R.T., veja abaixo:

O que ainda posso fazer?
  • Eu não tenho certeza! Mas me parece que alguns ssds não são compatíveis com o trim, mas eu posso estar enganado! você já tentou atualizar o firmware?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CARLITO16
    Olá, ainda não tentei atualizar o firmware, não sei como proceder, gostaria de tentar, pode me explicar ?
  • O site da kingspec disponibiliza algum firmware?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CARLITO16
    Não encontrei esta informação lá, somente de driver; Até fiz uma pergunta, mas ainda não foi respondida...
  • Se você ativou o comando corretamente, então deve está ativo! Você já fez as outras dicas de otimização?

egydiocoelho Trailblazer

• Massahiro
    Massahiro Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Para converter para GPT, acesse o powershell como administrador e digite os seguintes comandos:
    Obs: dê um "enter" após cada comando

diskpart
    list disk
    sel disk x (x é o número do SSD)
    clean
    convert gpt

Isso apagará todo conteúdo do SSD e irá converter para GPT.

Somente em GPT é reconhecido em modo UEFi

Cara, queria te dar um abraço.... Não sei como isso foi possível via powershell + diskpart. Eu usei o diskpar no win 8 e não reconheceu o SSD, eu bootei uma live ubuntu e também não listava o ssd. Como cargas daguas essa solução conseguiu ler? Havia chamado o diskpart via cmd no win 10 e tbm não leu....
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, muito obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid 
Esta discussão está fechada.