SSD + RAM - Acer E5 -573G

Opções
zebrre
zebrre Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um E5 -573G, quero colocar um SSD também para dar uma sobre vida ao notebook.

Pretendo usar o SSD Crucial Bx500 240 Gb 3d Nand Sata 2,5 Inch (Sugestão?) no lugar do HDD e usar o HDD no lugar do leitor óptico.

Tem alguma dica de Caddy?

Tem alguma dica/tutorial de configuração do SSD?

Tenho 8bg de RAM, faz sentido por mais 8GB?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    zebrre disse:
    Perfeito!! Muito Obrigado.

    Só fiquei em dúvida em relação a clonagem, eu só consigo fazer a clonagem do W10, se o SSD tiver a mesma capacidade do HDD original? No meu caso o HDD é de um 1TB, teria que colocar um SSD de um 1TB para poder clonar?
    Nesse caso você deve reduzir a partição C: para que fique em um tamanho mais próximo possível do SSD.
    Lembrando de que você deverá clonar não apenas a partição C: mas também a Recovery da Acer e a de 100Mb Reserved.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde zebrre !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • zebrre
    zebrre Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Notebook Acer E5-573G-58B7 Intel Core i5 8GB (2GB Memória Dedicada) 1TB LED 15,6" Windows 10 - Grafite
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    SSD
    Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
    Nesse caso você deve trocar seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e colocar o HDD em um Caddy.
    O Caddy para esse modelo é de 9.0 mm

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.

    RAM
    Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz

    Vale sim muito apena colocar o aparelho com 16Gb RAM.
    Terá o sistema mais fluido com mais recursos a disposição.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • zebrre
    zebrre Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Perfeito!! Muito Obrigado.

    Só fiquei em dúvida em relação a clonagem, eu só consigo fazer a clonagem do W10, se o SSD tiver a mesma capacidade do HDD original? No meu caso o HDD é de um 1TB, teria que colocar um SSD de um 1TB para poder clonar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    zebrre disse:
    Perfeito!! Muito Obrigado.

    Só fiquei em dúvida em relação a clonagem, eu só consigo fazer a clonagem do W10, se o SSD tiver a mesma capacidade do HDD original? No meu caso o HDD é de um 1TB, teria que colocar um SSD de um 1TB para poder clonar?
    Nesse caso você deve reduzir a partição C: para que fique em um tamanho mais próximo possível do SSD.
    Lembrando de que você deverá clonar não apenas a partição C: mas também a Recovery da Acer e a de 100Mb Reserved.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • zebrre
    zebrre Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Show, vou fazer isso então. 

    Muito obrigado pela ajuda rápida e eficaz.