Bateria nova não sai de 0%

zolzar
zolzar Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
bom dia,

Eis o problema: Peguei o notebook mesmo sabendo que tinha problema na bateria ( era do meu irmão) para resolver tal problema comprei uma bateria nova pore mesmo conectado na tomada a bateria não carrega! não sai de 0% e diz que o tempo para carregar completamente a bateria é de "4 minutos". Segue abaixo o " Energy-report".


Relatório de Diagnóstico de Eficiência de Energia

Nome do computadorDESKTOP-0EGDAIM
Hora de digitalização2019-06-12T12:39:34Z
Duração da digitalização60 segundos
Fabricante do sistemaAcer
Nome de Produto do SistemaAspire E5-571
Data do BIOS12/18/2014
Versão do BIOSV1.26
Build SO17134
Função da PlataformaPlatformRoleMobile
Conectadotrue
Contagem de Processos142
Contagem de threads2071
GUID de relatório{d7aae36a-24cd-46bf-9c4d-305f7f70b0de}

Resultados da análise

Erros

Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
A utilização média do processador durante o rastreamento foi alta. O sistema consumirá menos energia quando a utilização média do processador for muito baixa. Reveja a utilização do processador para processos individuais, a fim de determinar quais aplicativos e serviços contribuem mais para a utilização total do processador.
Utilização média (%)4.49
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.

Avisos

Utilização da CPU:Processo individual com utilização significativa do processador.
Esse processo é responsável por uma parte significativa da utilização total do processador registrada durante o rastreamento.
Nome do ProcessoWmiPrvSE.exe
Identificação pessoal6140
Utilização média (%)0.89
MóduloUtilização média do módulo (%)
\SystemRoot\system32\ntoskrnl.exe0.56
\Device\HarddiskVolume4\Windows\System32\wbem\fastprox.dll0.12
\Device\HarddiskVolume4\Windows\System32\ntdll.dll0.08
Utilização da CPU:Processo individual com utilização significativa do processador.
Esse processo é responsável por uma parte significativa da utilização total do processador registrada durante o rastreamento.
Nome do Processosqlservr.exe
Identificação pessoal3460
Utilização média (%)0.83
MóduloUtilização média do módulo (%)
\SystemRoot\system32\ntoskrnl.exe0.49
\Device\HarddiskVolume4\Windows\System32\ntdll.dll0.16
\Device\HarddiskVolume4\ProgramData\SOLIDWORKS Electrical\MSSQL12.TEW_SQLEXPRESS\MSSQL\Binn\sqldk.dll0.14
Utilização da CPU:Processo individual com utilização significativa do processador.
Esse processo é responsável por uma parte significativa da utilização total do processador registrada durante o rastreamento.
Nome do ProcessoAvastSvc.exe
Identificação pessoal2928
Utilização média (%)0.78
MóduloUtilização média do módulo (%)
\Device\HarddiskVolume4\Windows\System32\ntdll.dll0.25
\SystemRoot\system32\ntoskrnl.exe0.23
\Device\HarddiskVolume4\Program Files\AVAST Software\Avast\ashServ.dll0.04
Utilização da CPU:Processo individual com utilização significativa do processador.
Esse processo é responsável por uma parte significativa da utilização total do processador registrada durante o rastreamento.
Nome do ProcessoSystem
Identificação pessoal4
Utilização média (%)0.34
MóduloUtilização média do módulo (%)
\SystemRoot\system32\ntoskrnl.exe0.30
\SystemRoot\System32\Drivers\Ntfs.sys0.00
\SystemRoot\System32\drivers\athw8x.sys0.00
Utilização da CPU:Processo individual com utilização significativa do processador.
Esse processo é responsável por uma parte significativa da utilização total do processador registrada durante o rastreamento.
Nome do ProcessoAvastUI.exe
Identificação pessoal8920
Utilização média (%)0.21
MóduloUtilização média do módulo (%)
\SystemRoot\system32\ntoskrnl.exe0.11
\Device\HarddiskVolume4\Windows\System32\ntdll.dll0.03
\Device\HarddiskVolume4\Program Files\AVAST Software\Avast\tasks_core.dll0.01

Informações

Resolução do timer da plataforma:Resolução do timer da plataforma
A resolução do timer da plataforma padrão é de 15,6ms (15625000ns) e deve ser usada sempre que o sistema estiver ocioso. Se a resolução do timer for aumentada, as tecnologias de gerenciamento de energia do processador podem não ser eficazes. A resolução do timer pode ser aumentada devido à reprodução de multimídia ou animações gráficas.
Resolução de timer atual (100ns unidades)156250
Política de energia:Plano de energia ativo
O atual plano de energia em uso
Nome do planoEquilibrado de OEM
GUID do plano{381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e}
Política de energia:Personalidade do plano de energia (na bateria)
A personalidade do plano atual de energia quando o sistema está na energia da bateria.
PersonalidadeEquilibrado
Política de energia:Qualidade de vídeo (na bateria)
Permite que o Windows Media Player otimize a qualidade ou economia de energia ao reproduzir vídeo.
Modo de qualidadeEquilibrar entre qualidade de vídeo e economia de energia
Política de energia:Personalidade do plano de energia (conectado)
A personalidade do plano atual de energia quando o sistema está conectado na tomada.
PersonalidadeEquilibrado
Política de energia:A política de energia de rádio 802.11 é de máximo desempenho (conectado)
A atual política de energia para adaptadores de rede sem fio compatíveis com 802.11 não está configurada para usar modos de baixa energia.
Política de energia:Qualidade de vídeo (conectado)
Permite que o Windows Media Player otimize a qualidade ou economia de energia ao reproduzir vídeo.
Modo de qualidadeOtimizar qualidade de vídeo
Solicitações de Disponibilidade do Sistema:Sucesso da Análise
A análise foi realizada com êxito. Nenhum problema de eficiência de energia foi encontrado. Nenhuma informação foi retornada.
Suspender USB:Sucesso da Análise
A análise foi realizada com êxito. Nenhum problema de eficiência de energia foi encontrado. Nenhuma informação foi retornada.
Bateria:Informações de bateria
ID da bateria0SANYO 0x32334134314C41
FabricanteSANYO
Número de série0
QuímicaLion
Longo prazo1
Lacrada0
Capacidade do projeto48840
Último recarregamento total49950
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Estados de suspensão compatíveis
Estados de suspensão permitem que o computador entre nos modos de baixa energia após um período de inatividade. O estado de suspensão S3 é o padrão para plataformas Windows. O estado de suspensão S3 consome apenas a energia suficiente para preservar o conteúdo de memória e permitir que o computador continue a operação rapidamente. Muito poucas plataformas são compatíveis com estados de suspensão S1 ou S2.
Suspensão S1 compatívelfalse
Suspensão S2 compatívelfalse
Suspensão S3 compatíveltrue
Suspensão S4 compatíveltrue
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Suporte ao Modo em Espera Conectado
O modo em espera conectado permite que o computador entre em um modo de baixa energia em que está sempre ligado e conectado. Se tiver suporte, o modo em espera conectado será usado em vez dos estados de suspensão do sistema.
Modo em Espera Conectado com Suportefalse
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:O brilho adaptável do monitor é compatível.
Este computador permite que o Windows controle automaticamente o brilho do monitor integrado.
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Recursos de gerenciamento de energia do processador
O gerenciamento eficaz de energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Agrupar0
Índice0
Contagem de Estado Ocioso3
Tipo de Estado OciosoEstados da ACPI Ocioso (C)
Frequência Nominal (MHz)2201
Porcentagem de Desempenho Máxima100
Porcentagem de Desempenho Mais Baixa22
Porcentagem de Aceleração Mais Baixa2
Tipo de Controles de DesempenhoEstados da ACPI Desempenho (P)/Aceleração (T)
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Recursos de gerenciamento de energia do processador
O gerenciamento eficaz de energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Agrupar0
Índice1
Contagem de Estado Ocioso3
Tipo de Estado OciosoEstados da ACPI Ocioso (C)
Frequência Nominal (MHz)2201
Porcentagem de Desempenho Máxima100
Porcentagem de Desempenho Mais Baixa22
Porcentagem de Aceleração Mais Baixa2
Tipo de Controles de DesempenhoEstados da ACPI Desempenho (P)/Aceleração (T)
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Recursos de gerenciamento de energia do processador
O gerenciamento eficaz de energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Agrupar0
Índice2
Contagem de Estado Ocioso3
Tipo de Estado OciosoEstados da ACPI Ocioso (C)
Frequência Nominal (MHz)2201
Porcentagem de Desempenho Máxima100
Porcentagem de Desempenho Mais Baixa22
Porcentagem de Aceleração Mais Baixa2
Tipo de Controles de DesempenhoEstados da ACPI Desempenho (P)/Aceleração (T)
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Recursos de gerenciamento de energia do processador
O gerenciamento eficaz de energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Agrupar0
Índice3
Contagem de Estado Ocioso3
Tipo de Estado OciosoEstados da ACPI Ocioso (C)
Frequência Nominal (MHz)2201
Porcentagem de Desempenho Máxima100
Porcentagem de Desempenho Mais Baixa22
Porcentagem de Aceleração Mais Baixa2
Tipo de Controles de DesempenhoEstados da ACPI Desempenho (P)/Aceleração (T)
Drivers de dispositivo:Sucesso da Análise
A análise foi realizada com êxito. Nenhum problema de eficiência de energia foi encontrado. Nenhuma informação foi retornada.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde zolzar !

    Primeiramente deve informar qual modelo EXATO do seu notebook.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Já testou outro carregador?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    Realizou o reset da bateria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde zolzar !

    Primeiramente deve informar qual modelo EXATO do seu notebook.


    Esqueci complemente da informação mais útil k

    Modelo -  E5- 571
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    MaClane disse:
    Já testou outro carregador?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    Realizou o reset da bateria?
    Já testei outro carregador.
    Botou de interrupção de energia? poderia me falar mais sobre, acredito que não tenha feito isso.
    Sobre o reset, eu retirei a bateria do notebook ( ela não é interna é removível), apertei o botão de energia por 30s mas não fez muita diferença.
    Além disso eu tambem já tentei atualzar o drive da bateria e já exclui tambem mas de nada adiantou.
  • Eu sugiro que você, desinstale os drivers a baixo e também desative a inicialização rápida. depois desligue o notebook:


    Após ter feito isso, desconecte o notebook da tomada e depois desconecte a bateria de lítio. Pressione o botão power por trinta segundos e faça o teste, conectando a bateria novamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    Eu sugiro que você, desinstale os drivers a baixo e também desative a inicialização rápida. depois desligue o notebook:


    Após ter feito isso, desconecte o notebook da tomada e depois desconecte a bateria de lítio. Pressione o botão power por trinta segundos e faça o teste, conectando a bateria novamente!

    Realizei todos os procedimentos e infelizmente não obtive êxito. Continuo vendo a mesma mensagem ( segue em anexo)
  • Você já tentou atualizar os drivers do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    Você já tentou atualizar os drivers do notebook?
    Já sim... Estou cada vez mais convencido de ser um problema de hardware.
  • A luz da bateria acende?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    A luz da bateria acende?
    sim
  • Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?
    Não, Vou realiza agora e já dou noticias. 
  • zolzar
    zolzar Member Posts: 8 New User
    Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?
    Restaurei o windows mas a bateria continua a mesma  :anguished:
  • Você ainda pode substituir a bateria nova por outra?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso para se certificar teria de testar com outra bateria para confirmar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!