Colocar mais 8gb de memória ram ao invés de 4gb em um nitro 5 i5 faria uma grande diferença?

Opções
JuanPessoa
JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Comprei um Nitro 5 AN515-51-50U2, i5, GTX 1050, e tenho intenção de jogar jogos da atualidade nele além de rodar softwares de engenharia 3D e programas de computação. Penso que por ser i5 com GTX 1050 e não uma GTX 1050 Ti com  i7, adicionar mais 8gb de memória ram totalizando 16gb seria demais para a capacidade de processamento do notebook. Talvez fosse mais sensato adicionar apenas mais 4gb, mas não entendo muito. Poderiam me aconselhar?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite JuanPessoa !

    Essa informação não procede.
    Quem realiza o gerenciamento de RAM é o sistema operacional e não o restante do hardware.
    Quantidade de RAM em absolutamente nada tem a ver com capacidade ou suporte de processamento.
    Pelo que relatou de uso que pretende dar ao aparelho o ideal seria trocar os 4Gb e instalar dois pentes de 16Gb.
    Dessa forma ativaria a tecnologia dual-channel e teria muito mais desempenho final.
    Os softwares que pretende consomem grande quantidade de RAM.

    Seu modelo suporta até no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite JuanPessoa !

    Essa informação não procede.
    Quem realiza o gerenciamento de RAM é o sistema operacional e não o restante do hardware.
    Quantidade de RAM em absolutamente nada tem a ver com capacidade ou suporte de processamento.
    Pelo que relatou de uso que pretende dar ao aparelho o ideal seria trocar os 4Gb e instalar dois pentes de 16Gb.
    Dessa forma ativaria a tecnologia dual-channel e teria muito mais desempenho final.
    Os softwares que pretende consomem grande quantidade de RAM.

    Seu modelo suporta até no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!