Acer ES1 533 travando/congelando

Opções
isaacbruno
isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Meu notebook é o Acer ES1 533 Processador Celeron, 4GB de RAM e 500GB de HD. Comprei ele há cerca de 2 meses. Como já possuía um SSD removi o HD que veio com ele e troquei pelo SSD, instalei o Linux Mint, até aí tudo bem (exceto pelo fato que deu um trabalhão pra conseguir fazer boot no linux). Precisei instalar o Windows novamente, mantive o dual boot mas o Linux não funcionava. Pelo fato de precisar do Linux resolvi reinstala-lo também para ficar com dual boot. O problema começa aqui.

O Linux ao chegar na parte da instalação do grub congela, simplesmente. O PC trava e ele não faz mais nada, tenho que reiniciar. A instalação até é feita mas o grub não funciona. Tentei 4 versões diferentes de Linux, todas travam no mesmo ponto, a instalação do grub. Tentei usar a ferramenta boot repair e mesma coisa. Tentei também instalar o grub manualmente mas quando chega na instalação ele congela o PC. Aparece "Installing for x86_64-efi platform" e congela. Procurei em alguns fórums que falaram que uma atualização da UEFI resolveria. Baixei e instalei pelo Windows, mas ao iniciar a instalação o PC congelou de novo.

O pior é que eu pensando que era alguma partição corrompida apaguei o SSD inteiro e reinstalei, deu na mesma.

Tentei instalar o Windows novamente depois disso, e para minha surpresa ele também congela quando está instalando, depois que desliga e liga para configurar os dispositivos a instalação é encerrada e aparece um erro.

Eu na esperança de ser só o SSD tentei fazer a instalação em um pendrive, mesmo problema. Por fim tentei novamente no HD Original do aparelho e continuou com o problema. Agora não consigo nem instalar o Windows nem Linux porque o aparelho congela em todas as situações.

Tenho vídeos disso tudo, posso apresentar. É o meu primeiro acer adquirido e dependendo da resolução desse problema será o último.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde isaacbruno !

    Primeiramente aqui é um fórum aberto colaborativo de usuarios e entusiastas Acer, não um canal oficial de suporte.
    Se precisar de ajuda, todos os usuários estão disponiveis para tentar no quer for possível.
    Mas se seu aparelho ainda está na garantia e acredita que haja algum problema físico, sugiro que acione a mesma.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Realizou o reset da bateria para certificar se a energia estática não está afetando o sistema?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    editado junho 2019
    Opções
    Sim @MaClane, o suporte me orientou a realizar o procedimento de reset da bateria, mas não surtiu efeito. Consegui fazer uma "gambiarra" instalando o SO no SSD em outro notebook e posteriormente colocando de volta no meu notebook. Por hora estou conseguindo usar, mas em breve comprarei outro notebook (vou apostar novamente na Acer, espero não me decepcionar mais uma vez) mais potente e farei a solicitação para enviar o atual para reparo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso deverá entrar em contato nos canais oficiais e enviar seu aparelho:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

    Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!