Baixo desempenho Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 - PRECISANDO DE AJUDA

Opções
Jeizonfreitas
Jeizonfreitas Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal, comprei um Acer Nitro 5 AN515-51-50U2, e pelas configurações que ele tem eu venho percebendo um baixo desempenho, comprei ele para editar alguns vídeo em 1080p só que venho percebendo alguns travamentos nele, já atualizei todos os drivers e bios, logo qdo recebi ele nas primeiras inicilizações eu percebi uma grande lentidão, formatei novamente e percebi que ele estava com problemas de HD 100% então decidi por um M2 com tava de 1500kbps, resolvi o problema do hd 100% mas mesmo assim percebo uma grande lentidão dele, já configurei para alto desempenho e usei direto na tomada e mesmo assim sinto ele com baixo desempenho, hoje usando o After Effects percebi que ao usar o mouse (wacom), toda vez q eu clicava em algo a tela meio que mudava de cor, pasava de um tom de cinza mais escuro para um tom de cinza mais claro todas as vezes q eu pressionava o mouse, dias atrás eu precisei fazer uma correção de cor rápida no premiere e apareceu algumas listras no monitor como se a placa de vídeo qdo estressada apresentasse problemas, todos os drives estão devidamente atualizados e eu não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma dica que possa me ajudar eu agradeço de coração.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Jeizonfreitas !

    Antes de tentarmos alguma solução, já possui 2 outros tópicos abertos os quais não retornou para informar sobre os procedimentos indicados nem respondendo os questionamentos.
    Verifique esse tópicos e informe para que possamos ter uma base de onde começar.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O problema ocorre somente nesses softwares?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jeizonfreitas
    Jeizonfreitas Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    O problema ocorre somente nesses softwares?

    Sim, pq são os únicos softwares pesados eu uso.
    Premiere
    Aftereffects
    Lightroom 
    Photoshop
    As listras que eu mencionei apareceu no Premiere qdo eu estava fazendo correção de cor. É como se qdo eu estressasse a placa de vídeo ela não respondesse.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Em outras aplicações ou uso normal, por exemplo em vídeos de alta resolução do Youtube não ocorre o erro?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jeizonfreitas
    Jeizonfreitas Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Em outras aplicações ou uso normal, por exemplo em vídeos de alta resolução do Youtube não ocorre o erro?
    As vezes percebo como se houvesse algumas faixas como se o vídeo estivesse partido tipo a tela ao meio na horizontal.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso, seria necessário que postasse um vídeo do erro ocorrendo para melhor analise.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!