Personalização da barra de tarefas

Opções
Tyrkelz
Tyrkelz Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, essa é uma pergunta bem boba, mas é algo que me incomoda/satisfaz bastante, então eu acho digna a pergunta:

Percebi que, no Windows 10 Home Single Language 64x, quando coloco o note no modo economia de energia a barra de tarefas recebe um visual mais agradável e sofisticado:

Já quando conecto o carregador, recebe um visual opaco e sem graça:

A transparência muda. Há alguma maneira de deixar permanentemente o grau de transparência da 1ª imagem?

Desde já, obrigado.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Tyrkelz !

    Sim.
    Basta configurar as opções de transparência nas abas de performance do sistema.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tyrkelz
    Tyrkelz Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    E onde estariam essas opções? Já modifiquei até o regedit, mas nada mudou, essas opções seriam aquelas que ficam na aba esquerda ao abrir propriedades do computador? Se sim, não há nada sobre transparência nelas.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Iniciar - Configurações - Cores - Ativar 'Deixar o menu Iniciar, a Barra de Tarefas e a Central de Ações transparentes'.
    Porém tem que deixar o Windows escolher automaticamente da cor de destaque em minha tela de fundo.
    Se você escolher uma cor, a barra não ficará transparente.
    Na verdade ficará, mas será tão pouco que você só perceberá se usar um wallpaper muito claro.
    Com o Windows escolhendo, a transparência é bem maior. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!