Superaaquecimento após atualizar placa de vídeo.

Opções
Okraloko
Okraloko Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Meu note helios 300 estava superaquecendo chegando a 90° e com baixo desempenho, então esses dias tentei mexer no painel de controle da nvidea e apareceu uma mensagem de erro.

Pois bem desinstalei o drive e instalei um mais antigo baixado direto do site da Acer a versão 382.48, por incrível que aparece os mesmos jogos que antes travavam e chagava a 90°, começaram a rodar liso a 60fps e com no máximo 65° a temperatura, o problema é que quando volto a atualizar a placa de vídeo para a versão mais recente 430.86, o notebook volta a esquentar e ter perda de desempenho nos jogos, e o painel de controle volta a não funcionar, o que poderia ser é como poderia resolver esse problema? 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Okraloko !

    Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?

    Todos os drivers fornecidos pela Acer são homologados e otimizados para o sistema.
    Por isso o fato de rodarem melhor.

    O que pode ser você mesmo já respondeu nos procedimentos.
    Drivers não devem ser atualizados de forma constante.
    Nem todos oferecem mais desempenho.
    Algumas versões apenas corrigem bugs ou são designados a um determinado segmento.
    Então o ideal é encontrar uma versão estável a seu sistema e somente realizar atualizações progressivas quando necessário.
    Nunca inste-la a versão mais recente sem antes ler faqs e verificar nas comunidades e fóruns o quão estáveis estão.

    Procure por alguma versão que tenha estabilidade comprovada na sua GPU e o mantenha.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Okraloko
    Okraloko Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite Okraloko !

    Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?

    Todos os drivers fornecidos pela Acer são homologados e otimizados para o sistema.
    Por isso o fato de rodarem melhor.

    O que pode ser você mesmo já respondeu nos procedimentos.
    Drivers não devem ser atualizados de forma constante.
    Nem todos oferecem mais desempenho.
    Algumas versões apenas corrigem bugs ou são designados a um determinado segmento.
    Então o ideal é encontrar uma versão estável a seu sistema e somente realizar atualizações progressivas quando necessário.
    Nunca inste-la a versão mais recente sem antes ler faqs e verificar nas comunidades e fóruns o quão estáveis estão.

    Procure por alguma versão que tenha estabilidade comprovada na sua GPU e o mantenha.

    Essa é a versão mais exata do notebook

    Nome do modelo : G3-572

    Número de peça : NH.Q30AL.002

    Acho estranho não poder atualizar para versão mais recente da placa de vídeo até porque alguns jogos exigem versões mais recentes dos drives para funcionar sem bugs.

    No meu PC sempre mantenho atualizado meus drivers e nunca tive problemas. 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Okraloko disse:
    MaClane disse:
    Boa noite Okraloko !

    Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?

    Todos os drivers fornecidos pela Acer são homologados e otimizados para o sistema.
    Por isso o fato de rodarem melhor.

    O que pode ser você mesmo já respondeu nos procedimentos.
    Drivers não devem ser atualizados de forma constante.
    Nem todos oferecem mais desempenho.
    Algumas versões apenas corrigem bugs ou são designados a um determinado segmento.
    Então o ideal é encontrar uma versão estável a seu sistema e somente realizar atualizações progressivas quando necessário.
    Nunca inste-la a versão mais recente sem antes ler faqs e verificar nas comunidades e fóruns o quão estáveis estão.

    Procure por alguma versão que tenha estabilidade comprovada na sua GPU e o mantenha.

    Essa é a versão mais exata do notebook

    Nome do modelo : G3-572

    Número de peça : NH.Q30AL.002

    Acho estranho não poder atualizar para versão mais recente da placa de vídeo até porque alguns jogos exigem versões mais recentes dos drives para funcionar sem bugs.

    No meu PC sempre mantenho atualizado meus drivers e nunca tive problemas. 

    O modelo exato do seu notebook é esse pelo informado: G3-572-75L9
    Em nenhum momento lhe informei que não possa atualizar seus drivers e sim de que toda atualização possui seus riscos.
    Excluindo casos específicos em que alguns drivers são lançados direcionados para um determinado jogo, qualquer outro jogo pode rodar com qualquer versão dos drivers que seja estável.
    É um erro comum de usuarios padrões acreditarem que atualizações constantes são a melhor opção.
    Perceba que até antes de instalar a versão mais recente, qualquer outra que já tenha instalado não apresentou problemas.
    Drivers não devem ser atualizados dessa forma.
    Muitos podem apresentar incompatibilidade com outros no sistema, erros de patches mal desenvolvidos, dentre outros vários.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!