MeuE5-553G-T4TJ gostaria de verificar a possibilidade de migrar meu sistema operacional W10 para W7?

Opções
IgorOliver
IgorOliver Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Meu Notebook Acer Aspire E5-553G-T4TJ, gostaria de verificar a possibilidade de migrar meu sistema operacional W10 para W7, visto que o mesmo vem de fabrica o W10 ao qual torna o desempenho do aparelho ruim e impossível de executar pequenas tarefas ou atividades (office e internet); de forma que sua inicialização é péssima!

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia IgorOliver !

    Caso tenha uma licença válida e oficial do Windows 7 pode estar realizando a instalação.
    O Windows OEM dessa máquina não deixa o desempenho ruim e sim alguma falha ou configuração.
    Já verificou no gerenciador de tarefas se esta ocorrendo o erro de disco a 100%?



    Caso sim, veja as soluções propostas no vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Qual  aversão do seu Windows?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia IgorOliver !

    Caso tenha uma licença válida e oficial do Windows 7 pode estar realizando a instalação.
    O Windows OEM dessa máquina não deixa o desempenho ruim e sim alguma falha ou configuração.
    Já verificou no gerenciador de tarefas se esta ocorrendo o erro de disco a 100%?



    Caso sim, veja as soluções propostas no vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Qual  aversão do seu Windows?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • IgorOliver
    IgorOliver Member Posts: 3 New User
    Opções
    A versão da Bios permite Tal Instalação?

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Boa tarde,

    Acredito que deverá alterar na BIOS de modo UEFI para Legacy antes de proceder com a instalação do Windows 7, é isso mesmo @MaClane?

    Ainda acho bem estranho as pessoas mencionarem que o desempenho das máquinas são melhores com o Windows 7...

    Você deverá fazer uma pesquisa para os drivers também. Pode ser fácil ou uma verdadeira "canseira"...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    IgorOliver disse:
    A versão da Bios permite Tal Instalação?

    Sim.
    É perfeitamente possível instalar uma versão do Windows 7 em modo UEFi.

    TicoA disse:
    Boa tarde,

    Acredito que deverá alterar na BIOS de modo UEFI para Legacy antes de proceder com a instalação do Windows 7, é isso mesmo @MaClane?

    Ainda acho bem estranho as pessoas mencionarem que o desempenho das máquinas são melhores com o Windows 7...

    Você deverá fazer uma pesquisa para os drivers também. Pode ser fácil ou uma verdadeira "canseira"...
    Não.
    Sendo a Bios padrão UEFi e não herdada, deve manter o padrão e não utilizar o Legacy.
    É comprovadamente em vários testes realizados sobre ambiente controlado e com metodologias aplicadas que a versão final do Windows 7 Ultimate x64 SP1 ainda é a distribuição Windows mais estável e com melhor desempenho já criada até o momento.
    Quanto aos drivers, a Acer não fornece homologados para Windows 7 nesse modelo.
    Terá de utilizar outros métodos para instalar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    IgorOliver disse:
    A versão da Bios permite Tal Instalação?

    Sim.
    É perfeitamente possível instalar uma versão do Windows 7 em modo UEFi.

    TicoA disse:
    Boa tarde,

    Acredito que deverá alterar na BIOS de modo UEFI para Legacy antes de proceder com a instalação do Windows 7, é isso mesmo @MaClane?

    Ainda acho bem estranho as pessoas mencionarem que o desempenho das máquinas são melhores com o Windows 7...

    Você deverá fazer uma pesquisa para os drivers também. Pode ser fácil ou uma verdadeira "canseira"...
    Não.
    Sendo a Bios padrão UEFi e não herdada, deve manter o padrão e não utilizar o Legacy.
    É comprovadamente em vários testes realizados sobre ambiente controlado e com metodologias aplicadas que a versão final do Windows 7 Ultimate x64 SP1 ainda é a distribuição Windows mais estável e com melhor desempenho já criada até o momento.
    Quanto aos drivers, a Acer não fornece homologados para Windows 7 nesse modelo.
    Terá de utilizar outros métodos para instalar.
    Bom dia meu caro!

    Quanto à estabilidade, concordo plenamente, mas em relação ao desempenho, tenho minhas dúvidas... apesar que confesso não ter efetuado uma instalação do Windows 7 em equipamentos com hardwares atuais...