Reduzir partição do HD para clonagem no SSD M.2

Opções
FilipeAlves
FilipeAlves Member Posts: 48 Die Hard WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Restaurei meu A515-51G-58VH aos padrões de fábrica antes de instalar um SSD M.2 Kingston A400 240gb, preciso fazer a clonagem porém não consigo diminuir o disco C para que fique no tamanho do SSD. Meu HD é de 1TB e pelo gerenciador de discos só consigo reduzir para +- 600gb. Oque devo fazer para conseguir diminuir ao ponto da capacidade do SSD?
Tenho outra dúvida: Quanto a partição de recuperação da Acer e os 100mb do sistema, como devo proceder? Somente clonando o Disco C (Que é o meu HD inteiro) automaticamente as outras duas partições irão junto?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite FilipeAlves !

    Na verdade, a cada instalação ou reinstalação que realizar, o espaço disponível para diminuir será diferente.
    Isso porque a gravação no disco de dados não é sequencial.
    Ela é não linear.
    Então os dados ficam "espalhados" entre os setores e trilhas.
    Remover arquivos ou programas não é uma forma "prática".
    A melhor é desfragmentar. já que esse processo irá "juntar" todos os arquivos contíguos o mais próximos possíveis.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou diminuir pelo gerenciamento de disco do windows? É recomendável diminuir para um tamanho aproximado ao do ssd, mas não é obrigatório, desde que o espaço utilizado não exceda os 240gb! Você deve a partição recovery, 100mb e acer c:\!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FilipeAlves
    FilipeAlves Member Posts: 48 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    Você já tentou diminuir pelo gerenciamento de disco do windows? É recomendável diminuir para um tamanho aproximado ao do ssd, mas não é obrigatório, desde que o espaço utilizado não exceda os 240gb! Você deve a partição recovery, 100mb e acer c:\!
    Isso, tentei pelo gerenciador de discos e mesmo assim só é possível diminuir para +-600gb. Estou desinstalando alguns aplicativos inúteis que vem no W10. Além disso, há algo que recomenda desinstalar/excluir para otimizar o espaço?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu recomendo que você faça uma limpeza de disco como administrador e que você desfragmente o disco rígido!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite FilipeAlves !

    Na verdade, a cada instalação ou reinstalação que realizar, o espaço disponível para diminuir será diferente.
    Isso porque a gravação no disco de dados não é sequencial.
    Ela é não linear.
    Então os dados ficam "espalhados" entre os setores e trilhas.
    Remover arquivos ou programas não é uma forma "prática".
    A melhor é desfragmentar. já que esse processo irá "juntar" todos os arquivos contíguos o mais próximos possíveis.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!