Ubuntu no Nitro 5

Opções
2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Abraão disse:
    Bom egydio nem precisei de usar a pasta EFI ... simplesmente antes de instalar na TELA DE INSTALAÇÃO vc tem q editar uma linha de comando depois de "quiet splash" vc adiciona o cmd nouveau.modeset = 0, isso vai estar desativando a placa de vídeo enquanto o UBUNTU instala ... após instalação você baixa o repositório da NVIDIA pra o nosso tipo porque o UBUNTU 18.04 LTS ele da incompatibilidade com a placa no ato da instalação ... https://www.youtube.com/watch?v=wqEsnE264Jo&nbsp;  <<<< Pra atualizar a placa de vídeo através do PPA 
    Boa noite !
    Então seguindo os passo que lhe enviei, conseguiu instalar perfeitamente, correto?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Abraão, mais uma pergunta: O seu notebook possui o uefi 1.22?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Abraão
    Abraão Member Posts: 44 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    1.21 egydio !

  • Commodore_1995#
    Opções
    Valeu meu amigo! Eu também gostaria de lhe informar, que eu consegui instalar a versão 19.04 neste modelo, com a sua ajuda e também com a ajuda do colega maclane! Então saiba que este modelo funciona bem na nova versão do linux! No entanto, eu não sei se isso acontece no seu, mas eu noto que o linux no meu notebook, fica com um tom meio amarelado nos programas! Isso aconteceu no seu? O colega maclane me pediu para ajustar as paletas de cores!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlanCristian96
    AlanCristian96 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Eu tenho a solução perfeita. Não instalem essa porcaria como SO principal, instalem uma VM no Windows e a partir dela instalem oSO que quiserem, assim não terá problemas. Desculpem a ignorância, mas já quebrei tanto a cabeça com essas distribuições Linux no meu Acer Nitro 5 que cheguei a essa conclusão.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não é impossível instalar. Eu mesmo consegui instalar o ubuntu 19.04 no meu an515-51 e funciona perfeitamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    "lanCristian96 
    Eu tenho a solução perfeita. Não instalem essa porcaria como SO principal, instalem uma VM no Windows e a partir dela instalem oSO que quiserem, assim não terá problemas. Desculpem a ignorância, mas já quebrei tanto a cabeça com essas distribuições Linux no meu Acer Nitro 5 que cheguei a essa conclusão."

    Infelizmente uma conclusão desinformada.
    É sim possivel instalar uma distribuição Linux em qualquer aparelho computacional.
    Eu mesmo orientei o colega Egydio na instalação dele.

    A ideia da VM acaba por não ser viável pra quem precisa utilizar o sistema de forma constante.
    Além do alto consumo de hardware.

    Se precisar de ajuda para a instalação, crie um novo post que lhe orientamos por lá.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    As vezes maclane, basta ter um pouco de paciência. Eu mesmo demorei duas semanas para instalar a versão 19.04 com a sua ajuda e hoje o notebook funciona perfeitamente tanto com o windows 10 1903 quanto com a versão do ubuntu 19.04. Não foi uma tarefa fácil, pois eu tive um problema com o grub. Mas não é impossível instalar como o usuário acima informou. Basta ter um pouco de conhecimento e paciência também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Realmente me lembro do tempo para que todo sistema estivesse funcional no seu equipamento.
    Principalmente para aqueles que não tem domínio de conhecimento avançado em Linux é mais complicado mesmo.
    Mas no fórum existem várias soluções disponiveis.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TioOghma
    TioOghma Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    @MaClane estou com o mesmo problema, instalei o Ubuntu 20.04 LTS e o quando tento iniciar pelo grib só fica tela escura. Poderia me ajudar com um passo a passo do que fazer? Por favor!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia TioOghma  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!