Problemas com gráficos.

Opções
Jeizonfreitas
Jeizonfreitas Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, recentemente adquiri um Acer Nitro 5 AN515-51 logo de início notei uma lentidão no primeiro acesso, depois de 2 dias ficou muito pior, formatei ele e deu uma melhorada, agora estou percebendo um certo engasgo na reprodução de vídeos, eu uso ele para editar alguns vídeos e tbm tenho percebido um certo travamento, ontem utilizei o mesmo para uma correção de cor básica no premiere e percebi quem qdo eu estava manipulando as cores ele apareceu algumas faixar quadriculadas na tela e alguns travamentos, logo após tbm percebi uma certa lentidão. 
Todos os drivers estão atualizados e também a Bios. Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho dele ou se preciso encaminhar para avaliação técnica.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Jeizonfreitas !

    Qual modelo exato do seu notebook?
    Verificou se o disco não está com erro de uso a 100%?



    Caso esteja, veja esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e usando o plano de energia de alto desempenho do Windows?



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jeizonfreitas
    Jeizonfreitas Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia Jeizonfreitas !

    Qual modelo exato do seu notebook?
    Verificou se o disco não está com erro de uso a 100%?



    Caso esteja, veja esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e usando o plano de energia de alto desempenho do Windows?


    Amigo eu também assisti esse vídeo fiz todos os procedimentos, depois da instalação de M2 isso foi resolvido, porém ainda continuo com problemas quanto exige um desempenho gráfico, ainda está com engasgo na reprodução de vídeos e percebi algumas falhas como se tivesse com problemas no chip de vídeo, já desabilitei a GPU integrada e refiz o teste e continuou com o mesmo engasgo na reprodução.
    O modelo no NOTE é o 
    AN515-51-50U2

  • Jeizonfreitas
    Jeizonfreitas Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia Jeizonfreitas !

    Qual modelo exato do seu notebook?
    Verificou se o disco não está com erro de uso a 100%?



    Caso esteja, veja esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Está utilizando o aparelho conectado na tomada de energia e usando o plano de energia de alto desempenho do Windows?



    Eu respondi aqui sim sobre o baixo desempenho do Acer, e não obtive resposta.