Vx15 não liga?!

AndreWeiers
AndreWeiers Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Pessoal, comprei um aspire vx15 faz um ano e meio, notebook está super novo inclusive com os plásticos, uso uma vez por semana e olhe lá. Fui ligar ele ontem e não ligou, aperto o botão do teclado de ligar e nada acontece. Mesmo conectado no cabo do carregador ele não liga. Quando conecto o cabo do carregador ele acende o led azul na carcaça e só. Único sinal de vida do aparelho. Alguém sabe o que pode ser?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia AndreWeiers !

Já testou outro carregador, outra tomada?
    Realize o reset da bateria:

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AndreWeiers
    Bom dia, já fiz isso e no meu caso o botão de reset fica dentro da carcaça sem acesso por fora, tive que desmontar. Mesmo assim notebook aparenta estar "morto". 
  • MaClane
    Bom dia !

Acredito que tenha se confundido.
    O botão de reset da bateria é externo.

Veja aqui:

O botão interno é o de interrupção de energia e quando não está sendo devidamente pressionado o aparelho não liga sem cabo de energia.
    Verifique se ele esta sendo devidamente pressionado colocando algumas camadas de fita isolante para forçar o botão.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AndreWeiers
    Verdade! Havia me confundido, desculpe e obrigado. Fiz agora o reset e o procedimento padrão e ainda assim não resolveu. Eu to achando que o notebook não está ligando por algum problema no teclado, e como o botão de ligar fica no teclado acho que se o teclado não estiver funcionando ele não vai ligar mesmo. Existe alguma forma de startar ele sem o teclado? 
  • AndreWeiers
    Se tiver alguma forma de saber se é o teclado me ajudaria muito. Pois se eu ter certeza que é  esse o problema eu compro outro e tá resolvido. 
  • MaClane
    Verifique removendo e recolocando o cabo flat do teclado.
    Pode ocorrer de estar com mal contato ou amassado.

Sincerely, J. MaClane ™

• Olá! Eu sugiro que você verifique esta possível solução: https://community.acer.com/en/discussion/comment/550129/#Comment_550129
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lipeportela
    Lipeportela Member Posts: 6 New User
    Boa noite, amigo estou com o mesmo problema que o seu, gostaria de saber se conseguiu alguma solução?
  • MaClane
    Boa noite Lipeportela!

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™