Acer Nitro com problemas AN515-52
juanandreas
Member Posts: 8 New User
comprei um acer nitro direto da ACER on line store UK, recebi faz dois meses. A maquina esta muito lenta. nao consigo salvar os jogos na particao c. diz que a memoria eh insuficiente. entrei no suporte e recebi um email para fazer o restore complete da maquina. eu ja fiz e o problema persiste. primeiro que para fazer o restore demorou umas 5 horas. apenas para reiniciar o laptop demora uns 40 minutos. para desistalar um programa demora uma hora, eh isto, mesmo, mesmo pequenos programas demoram uma vida. So tenho o fortnite instalado, mais nada. e tentei instalar o counter strike e diz que nao tem memoria. instalei entao no drive D so que nao roda, nao atualiza, nem instala. so instalei mesmo o launcher da steam. e para por ai.
estou realmente muito decepcionado, porque comprei um gamming laptop novo e recebi uma maquina com problemas, e aqui na comunidade tem varias pessoas com o mesmo problema que eu.
tem horas que o drive d simplesmente desaparece. fica com um interrogacao em cima e depois tenho que reiniciar, e ele retorna, mas quando tento instalar alguma coisa aparece uma mensagem que o hd sata se desconectou.
estou realmente muito decepcionado, porque comprei um gamming laptop novo e recebi uma maquina com problemas, e aqui na comunidade tem varias pessoas com o mesmo problema que eu.
tem horas que o drive d simplesmente desaparece. fica com um interrogacao em cima e depois tenho que reiniciar, e ele retorna, mas quando tento instalar alguma coisa aparece uma mensagem que o hd sata se desconectou.
0
Respostas
-
Olá! Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! Eu também gostaria de saber a versão do firmware uefi:
Verifique também se o disco está em 100%:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ola , o disco esta com 50%. Acer Nitro AN515-52, bios V1.190
-
É possível que algum programa, como o norton por exemplo, esteja provocando essa lentidão! Eu sugiro que você desinstale qualquer antivírus que esteja instalado e depois desative os serviços e programas desnecessários e reinicie o notebook:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
eu ja desistalei o Norton porque acabou o periodo free e instalei o avira. Mas nos dois programas que tentei instalar deixei o avira desativado. por exemplo neste momento estou tentando desistalar o launcher da steam e faz 30 minutos que esta desistalando. Programas muitos maiores sao desistalados muito mais rapido. O problema e' que parece que o windows esta demorando para ler as informacoes que estao no hd e por isto toda hora trava quando eu tento usar. Ha dois dias o notebook apareceu um erro de windows e disse que eu tinha que reiniciar, e ficou o dia inteiro so dando loop. ate que finalmente apos umas 10 horas ele reiniciou do restore complete. novamente tentei instalar os dois launchers, epic games e steam. eles salvam e instalam no d, porem quando tento baixar o jogo o notebook simplesmente trava, aparece a mensagem que o disco sata foi desconectado e eu tenho que reiniciar novamente. Nao entendo muito de informatica, mas de uma coisa eu tenho quase certeza, para mim, no ssd deveria estar instalado so o Sistema operacional, para deixar a maquina mais rapida, e a particao c deveria estar no hd que tem 1TB de espaco. Muitos jogos so rodam quando instalados no C. Eu acho que eh o caso do counterstrike. Eu consigo salvar, mas se nao consigo jogar do que me serve ter comprador um acer gamer com i7 e espaco para baixar os jogos? Eu abri um chamado para mandar para a assistencia tecnica aqui no Reino Unido, mas sinceramente nao me sinto confortavel por ter recebido uma maquina com defeito, eu consideero isto um defeito de instalacao do windows, comprei direto da Acer. Estou muito frustrado. e' possivel a acer acessar minha maquina via acesso remoto? eu tenho a extensao de garantia de 3 anos que veio no combo predator porque comprei a maquina I7. Espero que voce consiga me ajudar.0
-
Olha isto que aconteceu, eu estava desistalando o software da steam, quando finalmente acabou de desistalar depois de quase 1 hora, ele ainda continua nos programas. Como isso e' possivel?0
-
e' como se o windows estivesse sempre processando os procedimentos que terminaram em atraso, tenho que fechar as janelas, atualizar e depois quando volto ele termina a acao. mas sinceramente, continuo nao achando isto normal
0 -
Eu gostaria de saber o modelo exato do seu notebook! Exemplo an515-52-59kv! Eu também gostaria de saber como está a saúde do hdd e do ssd com crystal disk info: https://osdn.net/frs/redir.php?m=c3sl&f=crystaldiskinfo/71020/CrystalDiskInfo8_1_0.zipOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
AN515-52-79UA.0
-
O seu hd está apresentando um problema! É possível que a causa da lentidão seja isso! Eu também sugiro que você desconecte e reconecte o hd, para ter certeza de que não é apenas uma conexão ruim com o cabo sata, veja:
https://youtu.be/_O59o7N1Et8
Abra apenas o compartimento do hd e depois desconecte-o! Com ele desconectado, verifique se o windows inicia normalmente e rapidamente e depois reconecte o hd e verifique se o problema permanece! Isso não viola a garantia, desde que você não danifique nenhum peça e não rompa nenhum lacre ou alguma tinta azul que esteja nos parafusos! Você também pode entrar em contato com o suporte da Acer para verificar se a remoção do hd viola ou não a garantia por precaução!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Baixei o launcher steam no C, so desta forma ele instala. predefine que o disco para download dos games seria na unidade d, define como principal. Agora estou tentando fazer o download, apos 30 minutos baixou 2%. e fica parado ai neste ponto. da a impressao que o windows faz uma volta olimpica ate achar o caminho do disco, o que deixa o processo muitissimo lento.0
-
nao tenho coragem nao, vou mandar para a garantia assim evito ter problemas. voce poderia me escrever em ingles este procedimento que o crystaldisk fez? assim coloco junto para eles, esta bem dificil explicar este problema que aconteceu. De qualquer forma agradeco muitissimo sua atencao.0
-
O meu inglês não é muito bom! Vou dizer em português e você traduz!
Basicamente o programa crystaldiskinfo verifica o estado do hd! Se ele encontra algum problema em algum setor, ele irá mostrar nesta tela:
Você também tem a opção de tentar colocar os padrões em default e depois clicar em apply:
Mas eu creio que realmente será necessário trocar o hd! Eu estava fazendo uma pesquisa sobre o apresentado, e todos sugerem a troca do hd, veja:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1077596-problemas-com-hd-reallocated-sectors-count/
https://www.hardware.com.br/comunidade/sector-reallocated/1426526/
Você pode bater uma foto do crystaldiskinfo e também do programa acer care center, que também deverá estar mostrando um erro aqui:e
Eu creio que essas duas fotos já serão suficientes. É também recomendável fazer o backup dos seus arquivos e também retirar qualquer hardware que você tenha instalado posteriormente! Depois poste aqui o resultado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0