Touchpad Aspire ES 14 ES1-431-C3W6 travando

RobsonNei
RobsonNei Member Posts: 3 New User
Boa noite, estou enfrentando problemas com o meu notebook Acer, mais precisamente no touchpad. O cursor do mouse trava em certos momentos. Baixei os drivers (touchpad) no site mas não reconheceu. Utilizo Windows 10 64 bits. Alguma sugestão?

Comentários

• Olá! Você já tentou atualizar os drivers no site da intel e também com o driverbooster? Você já verificou se alterando a função touchpad no uefi bios para basic, se o problema permanece? Você já tentou atualizar o firmware do touchpad? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_Synaptics_1.17_A_A.zip?acerid=636033934177208502&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE ES1-431&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RobsonNei
    Olá! Você já tentou atualizar os drivers no site da intel e também com o driverbooster? Você já verificou se alterando a função touchpad no uefi bios para basic, se o problema permanece? Você já tentou atualizar o firmware do touchpad? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_Synaptics_1.17_A_A.zip?acerid=636033934177208502&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE ES1-431&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Boa noite. Sim já tentei todos esses procedimentos, assisti a vídeos e tal, mas maioria são para resolver problemas onde o touch nem funciona. No meu caso está funcionando, mas de forma instável.
  • Você atualizou o firmware? Você já tentou resetar a bateria? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RobsonNei
    Você atualizou o firmware? Você já tentou resetar a bateria? 
    Ainda não tentei resetar a bateria. Farei isso hj.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde RobsonNei !

Assim que verificar caso não solucione, tente acessar o MSCONFIG e selecione a opção de inicialização para somente os serviços da Microsoft.
    Reinicie e veja o resultado:
    httpssawinternalblobcorewindowsnetgds-imagessupportkbgraphicspublicpt-br9291352832144png

Por favor, verifique também se o disco não esta apresentando o erro de uso a 100%:

Caso esteja, tente as soluções propostas no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• KleytonC4
    KleytonC4 Member Posts: 1 New User
    Ola amigo,eu estava com o mesmo problema, pior que eu comprei esse notebook ontem -(Acer Aspire 3 Ryzen 5 8GB Ram), e quando baixei um jogo comecei a notar que tinha essas travadas no Touchpad quando eu apertava uma tecla e tentava mexer no touchpad simultaneamente,porem hoje(11/06/2021 terceiro dia de comprado) eu consegui resolver esse problema, bom não sei se vai resolver para voce ou outros que estao com o mesmo problema mas de qualquer forma vou por aqui os passos que fiz para resolver.
    Obs: meu sistema é Windows 10
    - Apertando a tecla Windows Vai em "Definições" ou "Configurações
    - Dispositivos[Bluetooth,impressoras e mouse]
    -> Touchpad -> Procure por "Sensibilidade do Touchpad" -> Por padrão ele deve estar em "Sensibilidade Media",-> coloque para 
    "Maior Sensibilidade" , Pronto.
    Agora é so fazer o teste, se quiser vc pode colocar novamente na opcao padrao que estava e ir testando para ver se realmente era esse o seu problema.  ;)