Ícone da bateria mostrando um X e notebook funcionando direto na energia
lucienedelima8
Member Posts: 32 Enthusiast
Meu notebook estava funcionando direto na energia pq não estava mais carregando a bateria. Então comprei uma nova e troquei.
Porém, continua do mesmo modo: funcionando na energia e sem carregar a bateria. E agora o ícone da bateria mostra um X.
O que pode ser?
O técnico onde levei pra trocar a bateria, falou que podia ser algo na placa. Pode ser algo que na placa não tá reconhecendo a bateria, já que estava assim com a bateria original tbm.
Mas ele não chegou a verificar (não chegou a fazer o orçamento pra ver se realmente era isso), apenas falou que podia ser isso.
0
Respostas
-
Boa tarde lucienedelima8 !
Primeiramente, deve informa o modelo exato do seu notebook e quanto tempo de uso.
Infelizmente, "técnicos" realmente bons são raros.
Principalmente os que, sem teste algum já apontam que o "erro é na placa".
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Notebook ACER E-15E5-573G-74Q53 anos de uso em março/2019
0 -
Já testou outro carregador?
Verifique a funcionalidade realizando os seguintes procedimentos:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Caso não solucione, verifique também se o botão de interrupção de energia está devidamente pressionado.
Existe um botão de interrupção de energia:
Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer este erro.
Este botão causa um corte na energia para que o notebook não seja ligado indevidamente quando o aparelho está aberto.
Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além das sugestões do colega maclane, você já tentou atualizar os drivers do notebook nos sites da intel e nvidia? Você já tentou atualizar o windows através do windows update?
Qual é a versão do bios?
O botão a que o colega se refere, é especificamente este aqui com um quadrado:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Já testou outro carregador?
Verifique a funcionalidade realizando os seguintes procedimentos:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Caso não solucione, verifique também se o botão de interrupção de energia está devidamente pressionado.
Existe um botão de interrupção de energia:
Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer este erro.
Este botão causa um corte na energia para que o notebook não seja ligado indevidamente quando o aparelho está aberto.
Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão.Fiz todos os procedimentos acima: calibragem de bateria (minha bateria é interna), reset da bateria e controladora da bateria.Mas a bateria continua sem carregar, e mostrando um X no ícone. E se eu desconectar da energia, o notebook se desliga.0 -
Você já verificou o botão que eu citei anteriormente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Além das sugestões do colega maclane, você já tentou atualizar os drivers do notebook nos sites da intel e nvidia? Você já tentou atualizar o windows através do windows update?
Qual é a versão do bios?
O botão a que o colega se refere, é especificamente este aqui com um quadrado:já verifiquei no acer care center, e pelo que consta lá: tudo atualizado.Meu notebook é com bateria interna.
Mostrou esse problema conforme na foto no acer care center, no WD 931,51GBO que é isso?
0 -
egydiocoelho disse:Além das sugestões do colega maclane, você já tentou atualizar os drivers do notebook nos sites da intel e nvidia? Você já tentou atualizar o windows através do windows update?
Qual é a versão do bios?
O botão a que o colega se refere, é especificamente este aqui com um quadrado:
0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou o botão que eu citei anteriormente?
0 -
Sim, eu sei que é interna. Mas para que você pudesse instalar a nova bateria, você abriu o notebook. Quando você abre o notebook, é possível que aquele botão que eu citei, não tenha ficado devidamente pressionado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, eu sei que é interna. Mas para que você pudesse instalar a nova bateria, você abriu o notebook. Quando você abre o notebook, é possível que aquele botão que eu citei, não tenha ficado devidamente pressionado!Não fui eu que abri. Não sei nem abrir. Levei em um técnico pra ele trocar.0
-
Você pode verificar isso pessoalmente, veja:
https://youtu.be/7aDb3h0RHNA
Ou levar ao técnico e pedir para ele verificar o botão e se a bateria foi conectada corretamente!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode verificar isso pessoalmente, veja:
https://youtu.be/7aDb3h0RHNA
Ou levar ao técnico e pedir para ele verificar o botão e se a bateria foi conectada corretamente!Pior é falar com esses técnicos pra verificar isso, eles acham que sabem tudo sempre. Obrigada. Vou tentar q façam isso.0 -
MaClane disse:Não resolvi nada. Continua da mesma forma. Ele abriu o note e não verificou botão nenhum. Não achou. Disse que é diferente pq o meu é bateria interna e não achou o tal botão. Continuo com o notebook ligado direto na energia e o ícone da bateria com um X.Quero saber se tem algum problema eu continuar usando o notebook desta forma?Não tenho como colocar no conserto agora, pq não poderei pagar.0
-
Eu sugiro que você mesmo verifique o botão acima. Além disso, apesar um procedimento bastante arriscado, você tem a opção de atualizar o bios para verificar se resolve o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mesmo informando pra ele que foi orientada no forum da Acer e com o esquema de foto do botão ele não achou???
Ele disse que é diferente porque o seu é de bateria interna???
Mas esse botão é exatamente por ter bateria interna.
A falta da bateria pode acarretar certos riscos ao equipamento.
E realmente sugiro que retorne a ele, leve a foto e informe que foi orientada diretamente no forum da Acer.
Se ele não possui conhecimento "técnico" para verificar uma simples informação dessas, devolva a bateria e exija seu valor de volta.
Você tem esse direito e ele é obrigado por lei.
Quando o maclane se refere " a falta da bateria pode acarretar certos riscos ao equipamento.", é porque ela serve como um recurso de segurança quanto a falta de energia! Se ela não tiver sendo identificada corretamente, quando houver queda de energia, o seu notebook irá desligar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando o maclane se refere " a falta da bateria pode acarretar certos riscos ao equipamento.", é porque ela serve como um recurso de segurança quanto a falta de energia! Se ela não tiver sendo identificada corretamente, quando houver queda de energia, o seu notebook irá desligar!
Agora, mesmo com a foto, o técnico não ter achado o botão, é complicado. Mas pode ser que a placa mãe dela seja de uma revisão diferente e estes botão não esteja localizado ali!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0