ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Ao contrário, você DEVE sim fazer quantas perguntas forem necessárias para sanar suas duvidas.Marcus220997 disse:Desculpe por fazer tantas perguntas @MaClane, mas em relação ao ssd para ver se o comando trim esta habilitado e se o firmware update dele esta atualizado, posso fazer isso após a instalação do SO? e outra coisa, vou deixar o HDD apenas utilizável como armazenamento utilizando um caddy na entrada optica, porém como realizo a formatação do mesmo sem perder a partição de recuperação?
Marcus220997 disse:Como não é possível? Tenho o ssd e não posso instalar o sistemas operacional nele? A partição de recuperação ainda irei deixar no HD, pois o mesmo ainda irei utilizar para armazenamento. Gostaria de saber qual função devo habilitar para que o boot seja iniciado pelo pen drive e meu ssd já ira ser reconhecido para instalação do Windows?
Ao contrário, você DEVE sim fazer quantas perguntas forem necessárias para sanar suas duvidas.Marcus220997 disse:Desculpe por fazer tantas perguntas @MaClane, mas em relação ao ssd para ver se o comando trim esta habilitado e se o firmware update dele esta atualizado, posso fazer isso após a instalação do SO? e outra coisa, vou deixar o HDD apenas utilizável como armazenamento utilizando um caddy na entrada optica, porém como realizo a formatação do mesmo sem perder a partição de recuperação?
Entendido. Tenho algumas duvidas ainda. Você comentou acima em desativar o secureboot e criar uma senha no setsupervisorpassword. Para que criar essa senha e o secureboot tem que ser habilitado novamente depois da instalação do SO?MaClane disse:Ao contrário, você DEVE sim fazer quantas perguntas forem necessárias para sanar suas duvidas.Marcus220997 disse:Desculpe por fazer tantas perguntas @MaClane, mas em relação ao ssd para ver se o comando trim esta habilitado e se o firmware update dele esta atualizado, posso fazer isso após a instalação do SO? e outra coisa, vou deixar o HDD apenas utilizável como armazenamento utilizando um caddy na entrada optica, porém como realizo a formatação do mesmo sem perder a partição de recuperação?
No que eu puder, irei lhe orientar.
Quanto a sua duvida sobre o TRIM e a firmware você DEVE fazer isso após o SO instalado.
Somente se ocorrer erro durante a instalação voce deve atualizar firmware.
Nesse caso, em alguns sistemas quando formata o C: , mesmo que deixe as partições ocultas intactas pode ocorrer de haver perda ou erro nas partições ocultas.
Então ficam 2 opções:
Manter o HDD como está e somente utiliza-lo como armazenamento ou realizar a clonagem para o SSD.