AN515-51 - Drivers Acers recomendados após instalação limpa do windows
vedovatto
Member Posts: 3 New User
Boa noite,
Estou pronto para fazer uma instalação limpa do Win 10 em um SSD m2 e gostaria de saber se vocês recomendam a instalação de algum driver em específico da Acer ou de alguma terceira que fornece as peças para a Acer.
Alguma funcionalidade é perdida (touch pad, teclas Fn, turbo boost, resfriamento, etc) se não instalar nada após a instalação limpa do Windows?
Abraço.
Estou pronto para fazer uma instalação limpa do Win 10 em um SSD m2 e gostaria de saber se vocês recomendam a instalação de algum driver em específico da Acer ou de alguma terceira que fornece as peças para a Acer.
Alguma funcionalidade é perdida (touch pad, teclas Fn, turbo boost, resfriamento, etc) se não instalar nada após a instalação limpa do Windows?
Abraço.
0
Respostas
-
Boa noite vedovatto !
Primeiramente o ideal é que clone as partições do Windows OEM de fábrica juntamente com a partição de recuperação que está no HDD.
Se essa partição for removida ou danificada, você perde a garantia de software e deixa de ter acesso a seu sistema OEM de fábrica.
Se mesmo assim optar por instalação do Windows 10, irá precisar adquirir uma licença válida.
Os drivers fornecidos pela Acer são homologados e testados.
Nada impede de atualizar para as versões mais recentes (o que é o ideal).
A Acer não possui "drivers específicos" e sim aplicativos de funcionalidades, como o Sense, Quick Access, etc...
Se não instalar nenhum driver a pós a instalação do Windows seus sistema se quer irá ter funcionalidade.
Os drivers controlam e fazem uma "ponte" entre o hardware e o sistema operacional.
Sem eles a maior parte das funcionalidades e desempenho do aparelho fica perdida.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0