I paid almost 2500 does not run simple games like CS GO? If it does not run decently

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: ASPIRE A515-41G-1480 / PROBLEMAS COM DESEMPENHO ( Radeon RX 540 / R7 Graphics )

Comentários

• jose_junior88
    jose_junior88 Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    DaviN1 disse:
    Para falar com tanta propriedade acredito que tenha adquirido o notebook e tenha feito todos os supostos testes em ambientes controlados e profissionais. Argumentar na sua posição é uma tarefa fácil, pois não foi você que despendeu uma quantidade de alguns salários mínimos para comprar promessas de desempenho que não passam de promessas disso. 
    Não sou técnico, nem formado em ciências da computação ou algo do gênero mas, não é preciso ser para perceber algo de errado com a proposta desse notebook. Veja só a quantidade de comentários nos vídeos que falam do desempenho. Inúmeros usuários insatisfeitos com seus produtos. 

Você fala de suposições, eu falo de experiência, pq eu testei, vi e comprovei a partir das MINHAS METODOLOGIAS que estão DISPONÍVEIS NA INTERNET que SIM o processador GARGALA a placa de vídeo em vários momentos. Se não quiser acredita compre um notebook desses e realize os testes que você vai chegar a essa conclusão. Vou te falar um teste simples, coloca o pc para funcionar com a r7 da apu que tudo fica LISO LISO nas configurações baixas, agora coloca a rx 540 para funcionar e veja o que é frustração. A todo momento a cpu sobre 100% de uso em torno de 2.8ghz nunca passando disso e a placa de vídeo para de funcionar e passa a 0% quando a cpu desce ele volta e fica nessa eterna briga entre processador de gpu que nunca chega no sonhado 3.6ghz,

Especificações DetalhadasProcessadorAMD A12-9720P (Quad Core - 7ª Geração) 2.7 GHz - 3.6 GHz 2 MB Cache

E a culpa sim é da acer que agiu de má fé com o público que comprou e acreditou nesse kit que só entrega dor de cabeça, com o slogan 

DECOLE COM
    ALTA PERFORMANCE

Pensado para quem não abre mão da velocidade, o Aspire 5 vem equipado
    com processador AMD A12 Quad Core e memória de 8 GB tipo DDR4,
    além da placa de vídeo AMD Radeon™ RX 540 com 2 GB GDDR5,
    que garante alta resolução para seus vídeos e jogos preferidos."

VEJA SÓ "JOGOS PREFERIDOS"

Exigir conhecimento aprofundado de hardware e software para um consumidor é o cúmulo do ridículo, pois este não está preocupado com isso, mas sim em ver o desempenho do produto.

Enfim, vou procurar meus direitos, assim como reunir e conscientizar o significativo grupo de pessoas que estão com esses problemas, enquanto consumidor de algo DEFEITUOSO, pois me recuso a permanecer com um notebook que em suma genialidade da montadora não entrega o que promete, pois contém efeito GARGALO da a12 com a rx540.

Bom dia DaviN1 !

Primeiramente, quero que saiba que entendo perfeitamente sua situação.
    Como consumidores jamais gostaríamos de adquirir algo que não funcione bem ou não forneça o prometido.
    Porém, entenda que aqui sendo um fórum colaborativo, pela minha proposta de ajudar qualquer usuário apenas pelo prazer da satisfação nesse ato, não posso concordar com algumas colocações que ferem não só meu papel aqui, mas também influenciam outros a acreditarem em fatos não totalmente conclusivos e em alguns pontos desinformados.

Assim como disse que existem vários usuários relatando algum problema, existem também aqueles que já relataram que quaisquer problemas foram solucionados e de que o equipamento está funcionando perfeitamente como esperavam, seja utilizando Windows 7 , seja com uma distro Linux.
    Esse fato acaba por tornar suas conclusões invalidas.

O teste que relatou que aplicativos rodam com determinado desempenho com a APU e caem rendimento com a GPU é exatamente o problema que o sistema operacional (em conjunto com patches mal otimizados e incompatibilidade com certos drivers) tem de gerenciar essa troca.
    Mesmo que sete a GPU, muitos aplicativos possuem instruções que tomam controle da controladora e acabam por gerar esse problema de queda de desempenho.
    Esse efeito não é "gargalo".
    "Gargalo" seria se o processador estivesse limitando o uso da GPU, que não é realmente o que acontece.
    A troca entre APU e GPU (que é controlada por software e SO) não é bem gerenciada.
    E é EXATAMENTE isso que causa esse problema.
    Isso é um fato.

E realmente não vi em momento algum a Acer exigir do usuário conhecimento aprofundado em hardware e software.
    Até mesmo porque para resolver esses problemas, existe a garantia, tanto de hardware quanto de software.

Agora dê uma olhada nesse vídeo e veja esse modelo da Acer que é praticamente identifico ao seu, porem utiliza um processador com desempenho menor.
    A GPU é exatamente a mesma, RX 540, mas o processador é um A10 aou invés de um A12.
    Em "teoria", essa máquina deveria "GARGALAR" bem mais que a sua, correto?
    Porém, o que acontece é que ele demonstra exatamente esse problema do gerenciamento da APU e GPU.
    Alguns jogos que não tomam pra si o controle até conseguem atingir uma performance aceitável.
    Já outros (por diversos fatores como erro de desenvolvimento, falha de API, dentre outros) que tem esse problema, causam esse erro.

https://www.youtube.com/watch?v=MRXxdlxFgAY

Acima de tudo, eu recomendo que assista esse vídeo a seguir do inicio ao final para entender esse problema de troca entre APU e GPU que é sim o verdadeiro erro.
    Enão, não é gargalo.

https://www.youtube.com/watch?v=RnnxQwPLJHs

Perceba que tudo é questão de conhecimento e configurações.
    Em si, o equipamento, na parte de hardware, NÃO apresenta problema.

O equipamento é um aparelho de Alto Desempenho, mas NÃO é um de seguimento Gamer.
    Se for no site de vendas da Acer (https://br-store.acer.com) verá que ele é vendido na aba "Performance" e não "Gamer".
    Como você mesmo fez questão de frisar em letras maiúsculas de caixa alta: "Decole com Alta Performance" e não "Decole com um Equipamento Gamer".
    Alta Performance NÃO significa que o equipamento seja de seguimento Gamer.

Dito tudo isso, caso não tenha conseguido se adaptar com aparelho para suas necessidades e estando na garantia, entre em contato com a Acer e explique sua situação.
    Mas entenda novamente, de forma correta, que o problema que se apresenta com alguns usuários (e não todos) é falha da Microsoft e não da Acer.

Caso tenha alguma duvida ou precise que tentemos solucionar, eu, particularmente estou a disposição.
    gente, eu só vi discussão e mais discussão, e não vi nenhuma resposta do que fazer, quer dizer então que esse notebook, que eu paguei quase 2500 não roda jogos simples como CS GO ?????
       Se não roda decentemente, eu vou entrar com um processo contra a acer, por que a propaganda é enganosa sim, as altas performances que ele promete, são simplesmente ridículas comparadas as que o notebook entrega, eu espero uma resposta que realmente resolva meu problema.
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    editado maio 2019
    Olá  jose_junior88 ,

Lamentamos o inconveniente que isso teve de acontecer. Gostaríamos de poder analisar seu caso para fornecer o acompanhamento correspondente.

Você poderia, por favor, me enviar uma mensagem privada, com o número de série que corresponde à sua equipe para acompanhamento?

Nota: Por favor, tenha em mente que para os idiomas Português e Francês, eu uso um programa para tradução, desculpe antecipadamente.

Se você precisar de assistência técnica imediata, entre em contato com nossa linha de suporte técnico gratuita 0800-762-2237 ou acesse o seguinte link: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
    Da mesma forma, você pode solicitar suporte técnico por meio do serviço de bate-papo, acessando o seguinte link: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch#_ga=2.48601190.1732391361.1557755623-1045363774.1531752932

É necessário que, antes de ir ao Centro de Serviços, entre em contato com o call center para gerar uma ordem de serviço. Caso não seja possível resolver o problema via telefone ou chat, você deve ir para reparar o Centro de Serviço.

Obrigado
    Acer-Manny
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2019
    Você tem que entender que este notebook não é do segmento gamer! O processador do seu modelo, compete com os procesadores intel U, ou seja, são notebooks que visam a economia de energia e não o desempenho! Então, antes de ameaçar a Acer que vai entrar com um processo, o que não cabe discutirmos aqui, verifique se você configurou o notebook alto desempenho nas opções de energia do windows e na placa de vídeo! Além disso, as versões mais antigas do software radeon possuía vários bugs! Você pode tentar atualizar para a versão mais recente: https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-540. Dependendo do jogo, há muitos relatos de que o csgo é muito mal otimizado! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado maio 2019
    Boa tarde jose_junior88 !

Vamos começar pelo básico: é jogador Gamer?
    Se a resposta for sim, então deve rever alguns conceitos uma vez que adquirir esse modelo visando jogos demonstra extrema falta de conhecimento.
    Antes de postar reclamações deveria buscar soluções.

De "simples" o CS:GO não possui nada.
    É um dos jogos mais mal otimizados dos últimos tempos.
    Lhe afirmo com propriedade pois além de ser um "Gamer" a mais de 30 anos já joguei CS profissionalmente nos circuitos.
    Os problemas de renderização, lags, delays estão muito além apenas do hardware das máquinas.
    Fatores como rota de pacotes, estabilidade e velocidade da rede, ping, disponibilidade de servidores e uma ótima otimização nas opções de launcher influenciam muito mais o desempenho final.

Não é questão de valores (2500 ou mais) e sim de conhecimento para adquirir um aparelho que atenda o seguimento.
    A questão de " Se não roda decentemente, eu vou entrar com um processo contra a acer, por que a propaganda é enganosa sim, as altas performances que ele promete, são simplesmente ridículas comparadas as que o notebook entrega, eu espero uma resposta que realmente resolva meu problema. "

Primeiro: o aprelho NÃO é de segmento gamer e não oferece suporte completo a isso.
    Segundo: é responsabilidade de cada usuario saber se o equipamento que pretende adquirir roda ou não determinadas aplicações. Toda informação referente é de domínio publico e não é negada em momento algum pela Acer.
    Terceiro: em momento algum da propaganda é mencionado que o aparelho é de segmento gamer ou é comercializado com essa destinação. Alta performance NÃO significa que seja Gamer.
    Quarto: para "resolver" seu problema deve começar por entender que existem diversas opções de soluções para melhorar o rendimento e desempenho desse modelo mas que nenhum irá torna-lo o que ele NÃO é... esse modelo NÃO é um aparelho Gamer.
    Isso são fatos.

Agora, se o que almeja é ajuda, deveria ter começado por ler TODO o post do qual fez a citação e todos os recentes.
    Irei lhe passar uma configuração que já foi testada e aprovada por vários usuários de 2 modelos com sistema AMD/RADEON (o qual é extremamente problemático em relação a jogos uma vez que as instruções utilizadas para renders são proprietária da Intel e Nvida e na AMD/RADEON são apenas emuladas e não implementadas).

Essa é uma das melhores otimizações para os modelos TJT4 e 1480.

Essa sequencia de configuração que irá otimizar ao máximo sua máquina.

Mesmo sendo uma otimização que visa tentar jogos (sem o aprelho ser desse segmento) ela já deixa ao máximo o desempenho que é possível.

Siga a sequencia:

1- Atualize todos os drivers da sua máquina;
    2- Desinstale por completo os drivers da Radeon utilizando esse aplicativo: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
    e instale essa nova versão com diversas correções e otimizado do Arenalin: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1
    3- Configure sua máquina da seguinte forma:

Imagens com a versão Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.
    Agora com o retorno da aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".

Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Aqui, você terá a aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a dependendo do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que você está utilizando.

Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se você marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.

Você deve iniciar um jogo, um a um, e configura-los para "High Performance".

Configurações do Sistema:

Plano de energia deve estar em "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Windows 10, as opções "Estado de desempenho mínimo" configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" configurado para 98%, na bateria e na tomada.
    Deixe sempre a bateria carregar a 100% antes de executar um jogo ou aplicação que exija mais desempenho.
    Configure a bateria para o modo de alto desempenho também.

Veja aqui:

- Vá nas "Opções de Energia" do Windows
    - Crie um perfil de "ALTO DESEMPENHO"
    - Depois de criado, vá "Alterar configurações do plano"
    - Entre em "Alterar configurações de energia avançadas"
    - Lá dentro, deixe o "Gerenciamento de energia do processador" assim:

- Ok, fechou, salvou, ok.
    - Abra o jogo e inicie
    - Saia do jogo, dê um "quit", saia totalmente dele
    - Abra as Configurações da AMD
    - Vá em "System" ou "Sistema"
    - Última aba "Switcheable Graphics", seja lá como ficou a tradução dessa aba
    - Lá, em "Recent Applications", ou "Aplicativos Recentes", vai estar o jogo que você iniciou, o .exe dele.
    - Configure-o para "High Performance" ou "Alta Performance"
    - Feche o AMD Settings
    - Não foi necessário no meu caso, mas se quiser, pode reiniciar o notebook.
    - Abra seu jogo e teste.

Nota: Adaptação do Tutorial criado e testado pelo usuário TheNightPorter

INFORMAÇÃO:
    Vários usuário já relataram de que a versão 19.3.3 está muito mais otimizada e corrigiu diversos erros de troca entre APU e GPU.
    https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!