M.2 não reconhecido na BIOS
dedin
Member Posts: 7
Tinkerer
Eae pessoal, tudo bem?
Recentemente comprei um A515-52G-577T, e de cara comprei também uma m.2 WD Green 120gb para o sistema operacional.
Depois da "instalação" a BIOS não o reconhece...
Alguém poderia me ajudar se é um problema de compatibilidade ou outro fator?
Recentemente comprei um A515-52G-577T, e de cara comprei também uma m.2 WD Green 120gb para o sistema operacional.
Depois da "instalação" a BIOS não o reconhece...
Alguém poderia me ajudar se é um problema de compatibilidade ou outro fator?
0
Respostas
-
Olá! Você já verificou se o ssd aparece na seção information do bios? O windows o reconhece no gerenciamento de disco?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se o ssd aparece na seção information do bios? O windows o reconhece no gerenciamento de disco?0
-
Reinicie o notebook e antes de aparecer o logo da Acer, pressione imediatamente f2 para entrar no uefi! você deverá verificar aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Reinicie o notebook e antes de aparecer o logo da Acer, pressione imediatamente f2 para entrar no uefi! você deverá verificar aqui:egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se o ssd aparece na seção information do bios? O windows o reconhece no gerenciamento de disco?
[img]https://i.imgur.com/h5nUHVK.jpg[/img] Sem
[img]https://i.imgur.com/QdLTVXl.jpg[/img] Com
0 -
Ótimo! Significa que o bios está reconhecendo o ssd! Agora eu sugiro que você converta o ssd para gpt assim:
Depois utilize algum programa de clonagem, como o minitool partition para clonar o hd para o ssd! Mas será necessário diminuir o tamanho do hd para um tamanho aproximado ao do ssd: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-particionar-um-hd-usando-o-minitool-partition-wizard.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Você deve clonar todas essas partições:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ótimo! Significa que o bios está reconhecendo o ssd! Agora eu sugiro que você converta o ssd para gpt assim:
Depois utilize algum programa de clonagem, como o minitool partition para clonar o hd para o ssd! Mas será necessário diminuir o tamanho do hd para um tamanho aproximado ao do ssd: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-particionar-um-hd-usando-o-minitool-partition-wizard.htmlDISKPART> format fs=fat32 quick 0 por cento concluído Erro do Serviço de Disco Virtual: O tamanho do volume é muito grande.
Aconteceu isso no format...
Quando eu digito diskpart no powershell o cmd abre para eu continuar executando os comandos, normal?
O "livre" do list disk no sdd é de 0 B0 -
Ok! digite format fs=ntfs quick! Com relação ao espaço livre, não se preocupe com isso!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0