Notebook acer conectado, descarregando

Martinscosta
Martinscosta Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Eu comprei um notebook acer novo A515-51-55QD em janeiro/2019. Só que ele tá apresentando um problema quando eu conectou no carregador aparece essa mensagem na tela "conectada, descarregando"
Ou seja, ao invés de carregar ele perde a bateria quando ligo na tomada.
Já comprei outro carregador da loja acer oficial e problema continua, ou seja, não é carregador.
Só que agora acabou bateria e notebook não liga mais, mesmo q conecte o carregador na tomada não liga 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado maio 2019
    Boa noite  Martinscosta  !

    Qual versão de sua Bios?
    Já atualizou todos os drives?
    Já testou me outras tomadas?
    Já testou outro carregador?

    Realize então a calibragem e reset da bateria.

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    Botão de Interrupção de Energia

    O botão de interrupção não estar sendo pressionado corretamente pode gerar esse problema.

    Existe um botão de interrupção de energia:

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorfjy9cjo49asj4tpng

    Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer erros.
    Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão. 


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Martinscosta
    Martinscosta Member Posts: 2 New User
    Obrigada pela ajuda
    Qual versão de sua Bios? Nao sei
    Já atualizou todos os drives? Nao. Acabou bateria e não consegui ligar mais notebook 
    Já testou me outras tomadas? Sim. Em todas da casa hehe
    Já testou outro carregador? Sim. Com 3 carregadores da acer e mesma mensagem  "conectada descarregando "
    Legal sua ajuda! Mas infelizmente não posso abri notebook porque não tenho conhecimento técnico da área informática e acho q tá garantia ainda. Obrigada 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    O aparelho não liga de forma alguma?

    Qual versão de sua Bios? Nao sei
    R: acesse a Bios pressionando F2 quando aparelho estiver ligando e veja a versão que é informada.

    Já atualizou todos os drives? Nao. Acabou bateria e não consegui ligar mais notebook 
    R: o aparelho deveria ligar conectado na tomada de energia.

    Já testou me outras tomadas? Sim. Em todas da casa hehe
    R: já testou em outros locaisw

    Já testou outro carregador? Sim. Com 3 carregadores da acer e mesma mensagem  "conectada descarregando "
    R: Confirmado!

    Legal sua ajuda! Mas infelizmente não posso abri notebook porque não tenho conhecimento técnico da área informática e acho q tá garantia ainda. Obrigada 
    R: Não é questão de conhecimento técnico de informática.
    Você não perde garantia por abrir as portas traseiras do aparelho contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça.
    Basta abrir a tampa do local de memórias e verificar o botão de interrupção de energia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • 1) na caixa que veio com o notebook, informa a versão do bios;
    2) se o notebook ainda não liga, verifique se há algum led piscando. Além disso, verifique as dicas do colega do maclane com relação ao reset da bateria interna, pressionando este botão:

    E também verifique a questão do botão de interrupção de energia que fica ao lado da memória ram. Se ainda não ligar, pressione algumas teclas do teclado e com elas ainda pressionadas, pressione o botão power. Eu já auxiliei um usuário com problema parecido, mas não idêntico, com o mesmo problema e o notebook ligava pressionando algumas teclas do teclado!
    3) As tomadas são devidamente aterradas?
    4) Você já verificou se há algum problema com o cabo dcin-jack? Você já tentou mover o cabo do adaptador de entrada na entrada dcin-jack para verificar se a bateria volta a ser carregada? Isso pode ser algum mal contato entre o carregador e o cabo dcin:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)