Predator helios 300 problemas de calor

Opções
tiagobarroso5151
tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Comprei um predator hélios 300 e no geral tudo funciona bem. No entanto quando jogo jogos mais pesados, como fortnite, tomb raider, battlefield etc.. tenho de ter sempre as ventoinhas ligadas no máximo e mesmo assim o computador atinge temperaturas de 88º 90º, até ao máximo de 95º, até o teclado fica quentíssimo. Será isto normal? Se não, o que poderei fazer?
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite tiagobarroso5151 !

    Essa é a tabela de temperaturas do manual de serviço do seu modelo:

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditordxa2vpjm8ve83ipng

    Qual versão do seu Windows, 1803 ou 1809?
    O aparelho está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia?
    Somente ocorre na tomada de energia ou na bateria também?
    O Sense está atualizado e configurado?
    Utiliza o aparelho sob quais condições (em qual local, sobre algum material como madeira, temperatura ambiente, etc)?



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Olá MaClane, não sei qual a versão do meu windows, no entanto o sense está atualizado, e o desempanho está configurado para alta performance, quando desligo da bateria não fica táo quente mas é uma ligeira diferença, visto que o deixo sempre a carregar,, visto que caso contrário tenho uma descida enorme de fps, cerca de 80 90 para 30 40
    muitas vezes uso o portátil numa mesa de madeira outras no meu colo pelo que pode respirar livremente,e a temperatura ambiente é normal.
    Sei que é normal a temperatura subir enquanto se joga, mas será normal ter de deixar sempre as ventoinhas no máximo e mesmo assim obter temperaturas de 80º pra cima ? Obrigado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Para ver qual versão do Windows 10 está instalada em seu computador:
    Selecione o botão Iniciar  e selecione Configurações .
    Em Configurações, selecione Sistema > Sobre.

    Não é correto utilizar sobre materiais que não fornecem boa troca de calor, com madeira ou plástico.
    O ideal é utilizar sobre materiais como vidro, alumínio, pedras frias, etc.

    Jamais utilize sobre sobre o corpo em parte alguma.

    É altamente recomendado adquirir uma base resfriadora.
    Mantenha o aparelho em alguma base que deixe elevado para melhorar a ventilação.

    Já as ventoinhas no máximo, não há o que se preocupar visto que são criadas para essa função.
    As temperaturas vão varia de acordo com seu uso e alocação do equipamento.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Ok.vou visualizar o modelo de windows, e talvez adquirir uma base com ventoinhas. Apenas estava preocupado com o calor que ele deitava.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Informe a versão do Windows aqui e utilize esse software para verificar as temperaturas e post um print: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Os notebooks de alto desempenho, são projetados para trabalhar sob alta temperatura! É claro que o ideal é que o notebook trabalhe em uma temperatura aceitável! Eu sugiro que você veja estes vídeos do colega @Red-Sand sobre como utilizar o undervolting, throttlestop e sobre como otimizar o windows para jogos:
    https://youtu.be/bN6i_H-sj1k
    https://youtu.be/NnesMXgwUzA
    https://youtu.be/VhXIiBPJseI
    https://youtu.be/XB2Jx8UHuck
    https://youtu.be/nYW7ROFx2Kk
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Olá Maclare o meu Windows É O 1803. Agora mesmo estava a jogar fornite e as temperaturas chegaram as 93ª, e tinha as ventoinhas ligadas no máximo,não sei como é possível e duvido que seja normal, nem conseguia tocar na parte da frente do pc que queimava e as teclas estavam quentíssimas. A temperatura ambiente não é quente e mesmo que esteja numa superfície de madeira acho que não é normal chegar aos 93º!
    Egydocoelho eu não gosto de estar a experimentar modificar o pc, pois algo pode correr mal e ai o seguro já não cobre, dai eu não querer arriscar
  • Commodore_1995#
    Opções
    Só por curiosidade, qual é a versão do seu bios? Um usuário que parece entender de gamers, disse que notou uma leve aumento na temperatura e nas rotações dos coolers após atualizar o bios para a versão 1.22!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Olá Maclare o meu Windows É O 1803. Agora mesmo estava a jogar fornite e as temperaturas chegaram as 93ª, e tinha as ventoinhas ligadas no máximo,não sei como é possível e duvido que seja normal, nem conseguia tocar na parte da frente do pc que queimava e as teclas estavam quentíssimas. A temperatura ambiente não é quente e mesmo que esteja numa superfície de madeira acho que não é normal chegar aos 93º!
    Egydocoelho eu não gosto de estar a experimentar modificar o pc, pois algo pode correr mal e ai o seguro já não cobre, dai eu não querer arriscar
    Boa noite!

    Aconselho que atualize sua versão para a 1809 que é bem mais estável.
    Quanto as dicas propostas pelo colega Egydio, entenda que aparelhos de seguimento Gamer exigem muito do hardware e os usuarios devem sim realizar certas alterações se quiserem maior rendimento e desempenho.
    Procedimentos como substituição de pasta térmica, undervoltig, overclock, thorttlestop são essenciais se pretende continuar a jogar de forma mais intensa.
    Basta ler e se informar bem para poder realizar.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite. Egydio como é que sei qual a bios do meu computador ?
    MaClane conseguiria me fornecer um link ou algo do género para atualizar para a versão que me indicou? quanto a esses prcessos de undervolting eu não queria estar a fazer isso sozinho, pois não percebo muito acerca disso e posso danificar o computador ou algo do género. Sabe se numa loja Staples ou de computadores, eles fazem esses processos?
    Mesmo depois de tudo acho um pouco estranho, porque ao comprar o computador ele já deveria vir equipado e preparado para jogar jogos, visto que é um pc gaming e que não foi propriamente barato.
  • Commodore_1995#
    Opções
    No Acer care center informa a versão do bios, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    A minha é de 1.10
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite. Egydio como é que sei qual a bios do meu computador ?
    MaClane conseguiria me fornecer um link ou algo do género para atualizar para a versão que me indicou? quanto a esses prcessos de undervolting eu não queria estar a fazer isso sozinho, pois não percebo muito acerca disso e posso danificar o computador ou algo do género. Sabe se numa loja Staples ou de computadores, eles fazem esses processos?
    Mesmo depois de tudo acho um pouco estranho, porque ao comprar o computador ele já deveria vir equipado e preparado para jogar jogos, visto que é um pc gaming e que não foi propriamente barato.
    O aparelho está preparado e equipado para jogos.
    Porém quanto mais se exige de uma máquina, mais energia é consumida e em consequência há o aumento de temperatura.

    Baixe o arquivo de atualização da Microsoft e passe para a versão 1809.
    Realize antes o backup de seus dados por segurança.

    Link release 1809: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Acabei de fazer a instalação agora, vou ver como está o desempenho do PC assim que voltar da escola, obrigada. Contudo apesar de ser um pc gaming e exigir mais do computador não acho normal uma temperatura de 90 93 graus visto que nem consigo ficar na placa do pc.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, temperatura alta não é bom! No entanto, os notebooks gamers atuais possuem um sistema refrigeração que permite o notebook trabalhar em altas temperaturas por muito tempo! Muitos usuários utilizam as dicas dos vídeos que eu lhe passei!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia tiagobarroso5151 !

    Altas temperaturas estão entre os maiores problemas de aparelhos computacionais.
    Existem diversas formas de baixa-las.
    Alguns conselhos básicos são:

    Utilize o aparelho em local arejado;
    Utilize sobre materiais com boa troca de calor como aluminio, vidro, pedras frias, etc;
    Utilize de forma com um apoio que fique mais elevado, permitindo a circulação interna de ar;
    Uma boa base resfriadora com cooler ativo e fonte externa de energia pode baixar muitos graus internamente se bem escolhida.
    Evite muitos periféricos ligados ao aparelho;
    Caso utilize muito tempo para jogos, o contato das mãos no teclado e carcaça acaba por piorar a temperatura, nesse caso o ideal seria utilizar um mouse e teclado externos, conectados a um único hub-usb.

    Essas dicas são para que melhore sem nenhuma intervenção interna ou de configurações avançadas.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Ok obrigado pelas respostas. Hoje passei numa loja de informática e aconselharam me a adquirir um cooler, vou comprar um e ver como corre
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Ok obrigado pelas respostas. Hoje passei numa loja de informática e aconselharam me a adquirir um cooler, vou comprar um e ver como corre
    Qual marca e modelo?
    Nem todos se adequam a seu equipamento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagobarroso5151
    tiagobarroso5151 Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Comprei um com duas ventoinhas de 1000rpm com led azul sob o qual o meu PC fica bem estavel
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Comprei um com duas ventoinhas de 1000rpm com led azul sob o qual o meu PC fica bem estavel
    Realize então um teste com e um sem a base de temperaturas.
    Utilize o HWMonitor para verificar: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!