Notebook do modelo A515-51G-72DB suporta memória de 2400Mhz
Respostas
-
Sim, deverá funcionar! O problema que essa limitação da velocidade está no bios! O ideal é que você compre mais de 16gb de ram ddr4 de 2133mhz, para que dessa forma, o seu notebook fique com 20gb! Além disso, compre uma que tenha o mesmo cl e velocidade da sua atual, para ativar o dual channel! Este modelo também suporta um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x2!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite mauriI42 !
Boa noite AndersonRios !
Por padrão, a série A515-51G tem praticamente todos a mesma configuração de placa-mãe, sendo que o suporte a no máximo 20Gb de RAM (4Gb integrados a placa e um slot disponível para upgrade de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz.
A capacidade da RAM vai depender de suas necessidades.
Se utiliza visando o máximo de desempenho possível e não necessita de uma quantidade grande, adquira uma de 4Gb que possua as mesmas características da sua instalada (CAS, frequência, capacidade, etc).
Para isso pode utilizar o AIDA64 (https://www.aida64.com/downloads).
Dessa forma seu aparelho irá ter maior paridade de transferência de dados nas RAMs.
Porém, se utiliza algum aplicativo que exija maior consumo de RAM, pode adquirir um de 16Gb.
Nos 2 casos a tecnologia dual-channel será ativada, visto que o principio de funcionamento é que as RAMs sejam trabalhadas em pares.
Quanto a sua duvida sobre frequência, quando as memórias são compatíveis em tecnologia mas com frequências diferentes, o sistema seta para a menor, no caso 2400 rodaria a 2133.
Caso queira mais opções de upgrade, ele possui um slot M.2 2280 para SSD Sata 3 NVMe Gen3x2.
Já quanto a disponibilidade no mercado, basta uma busca mais apurada:
4Gb 2133 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84475&origem=52&gclid=EAIaIQobChMI0IzWmp_-4QIVl4WRCh0uPgjtEAQYAiABEgIQ1PD_BwE
16Gb 2133: https://www.submarino.com.br/produto/37693132/memoria-corsair-valueselect-16gb-ddr4-2133mhz-para-notebook-cmso16gx4m1a2133c15?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=EAIaIQobChMI1onK0aH-4QIVEA6RCh1c_QouEAQYAiABEgLBpfD_BwE&i=573ffc6eeec3dfb1f80619e3&o=5b1ffd9eebb19ac62c6e266d&opn=XMLGOOGLE&sellerId=10372701000105
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite mauriI42 !
Boa noite AndersonRios !
Por padrão, a série A515-51G tem praticamente todos a mesma configuração de placa-mãe, sendo que o suporte a no máximo 20Gb de RAM (4Gb integrados a placa e um slot disponível para upgrade de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz.
A capacidade da RAM vai depender de suas necessidades.
Se utiliza visando o máximo de desempenho possível e não necessita de uma quantidade grande, adquira uma de 4Gb que possua as mesmas características da sua instalada (CAS, frequência, capacidade, etc).
Para isso pode utilizar o AIDA64 (https://www.aida64.com/downloads).
Dessa forma seu aparelho irá ter maior paridade de transferência de dados nas RAMs.
Porém, se utiliza algum aplicativo que exija maior consumo de RAM, pode adquirir um de 16Gb.
Nos 2 casos a tecnologia dual-channel será ativada, visto que o principio de funcionamento é que as RAMs sejam trabalhadas em pares.
Quanto a sua duvida sobre frequência, quando as memórias são compatíveis em tecnologia mas com frequências diferentes, o sistema seta para a menor, no caso 2400 rodaria a 2133.
Só que eu fiquei um pouco confuso, pois o meu tem 8gb e vc disse que é de 4gb por padrão. Eu comprei esse notebook de umigo a pouco tempo. A dúvida é a seguinte: se esse modelo tem capacidade expansiva de até 20gb e eu tenho 8gb, isso quer dizer que ele tem 4gb soldados na placa e um pente de 4gb (totalizando 8gb)? ou ele tem esses 8gb de fábrica e um slot livre para colocar mais 16gb?
Ainda sobre as memórias, eu não entendi como funciona esse Dual channel, e minha memória é 1200 MHz, ou é 2400? (marquei em vermelho).
Estou querendo colocar um ssd nmve 1T, ampliar a memória e colocar um teclado retro-iluminado.0 -
@Tuttano O ideal é que você faça uma nova pergunta.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0