Ruídos no notebook aspire E15 (e5-553g-t4tj)
Douglasas
Member Posts: 3 New User
Saudações prezados. Nesta semana recebi meu notebook do modelo citado no assunto. E após 2 dias de uso, ele começou a apresentar chiados ou ruídos, que por sinal são bem baixos porém é perceptível quando quando o notebook é usado em um ambiente silencioso.
Estes sons estão vindo de ambos os cantos do notebook mais precisamente próximo do botão ESC e do POWER. Gostaria de saber se há alguma maneira de eliminar este barulho.
Obs: Já executei o crytaldiscinfo e o programa disse que o hd está saudável.
Estes sons estão vindo de ambos os cantos do notebook mais precisamente próximo do botão ESC e do POWER. Gostaria de saber se há alguma maneira de eliminar este barulho.
Obs: Já executei o crytaldiscinfo e o programa disse que o hd está saudável.
0
Comentários
-
Bom dia Douglasas!
O som que relata, ocorre somente na bateria ou na tomada de energia também?
Utiliza algum adaptador ou conector entre a tomada e o cabo de energia?
Somente ocorre na sua residência ou em outras tomadas também?
As tomadas são devidamente aterradas?
Não seria o som do cooler em alta rotação?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, você já tentou resetar a bateria e também conectar o notebook em outra tomada aterrada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde, prezados.
O som que relata, ocorre somente na bateria ou na tomada de energia também? Ocorre na bateria ou ligado na tomada. Inclusive o notebook emite um bip quando eu conecto/desconecto da tomada (Seria um comportamento normal?)
Utiliza algum adaptador ou conector entre a tomada e o cabo de energia? Não, todas as tomadas testadas são do padrão atual.
Somente ocorre na sua residência ou em outras tomadas também? Testei em outros cômodos da casa e os sons persistem. Porém não cheguei a testar em outro lugar.
As tomadas são devidamente aterradas? Não sei dizer, afinal já utilizei outros notebooks em casa, e nunca ouvi sons parecidos.
Não seria o som do cooler em alta rotação? Seria do cooler se tal som saísse somente do lado onde há os orifícios de ventilação do notebook. O cooler está sempre em alta rotação mesmo quando o notebook não está sendo utilizado em aplicações que não demandam muito da CPU.
Você já tentou resetar a bateria e também conectar o notebook em outra tomada aterrada? Já resetei e os sons persistem. Porém como disse antes, ainda não testei fora de casa.
Poderiam me dizer qual é a temperatura máxima que este notebook possa chegar, desde que não comprometa com a sua vida útil?0 -
1) Se você plugar o adaptador de energia com o notebook já dentro do windows, é normal ouvir sim o beep de conexão e desconexão do adaptador de energia! Esse beep ocorre antes do notebook ligar ou quando já está no windows?
2) O que o colega maclane perguntou, é se você está conectando o notebook em algum filtro de linha, nobreak, estabilizador ou aqueles t's! O ideal é ligar diretamente em uma tomada devidamente aterrada!
3) Teria como você gravar um áudio ou vídeo do barulho? Você já tentou resetar a bateria interna?
4) As tomadas possuem três pinos assim:
5) O cooler deste modelo fica próximo a tecla esc, veja:
6) Esta é a tabela de temperatura do seu modelo:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:1) Se você plugar o adaptador de energia com o notebook já dentro do windows, é normal ouvir sim o beep de conexão e desconexão do adaptador de energia! Esse beep ocorre antes do notebook ligar ou quando já está no windows?
2) O que o colega maclane perguntou, é se você está conectando o notebook em algum filtro de linha, nobreak, estabilizador ou aqueles t's! O ideal é ligar diretamente em uma tomada devidamente aterrada!
3) Teria como você gravar um áudio ou vídeo do barulho? Você já tentou resetar a bateria interna?
4) As tomadas possuem três pinos assim:
5) O cooler deste modelo fica próximo a tecla esc, veja:
6) Esta é a tabela de temperatura do seu modelo:
O som do bip só ocorre quando o notebook está ligado.
Todas as tomadas em que fiz o testes são do novo padrão, não utilizo nenhum equipamento de energia, sempre liguei direto na tomada.
Como disse anteriormente, eu já resetei a bateria. Vou gravar o audio e postarei aqui o link ainda hoje para vocês conferirem.
Grato pelo apoio.
0