Sistema Crossfire
Skarnoff
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá!
Tenho um Acer Aspire A515-41G-1480 e vi em um vídeo de dicas sobre o AMD Catalyst Control Center (não é o Crimson) que o usuário tinha uma opção chamada CrossFire, que são usadas ambas placas de vídeo, porém, ao observar, em meu notebook não tem essa opção, tenho as mesmas atualizações que o citado.
Tenho um Acer Aspire A515-41G-1480 e vi em um vídeo de dicas sobre o AMD Catalyst Control Center (não é o Crimson) que o usuário tinha uma opção chamada CrossFire, que são usadas ambas placas de vídeo, porém, ao observar, em meu notebook não tem essa opção, tenho as mesmas atualizações que o citado.
0
Respostas
-
Boa noite Skarnoff !
A tecnologia Cross-Fire da AMD somente é utilizada quando o sistema oferece suporte, e com 2 GPUs dedicadas.
Existem adaptações para laptops mas o fator final é de que não há nenhum ganho de desempenho.
Entenda que pra isso é necessário que hajam 2 GPUs dedicadas.
No caso do notebook haverá uma dedicada e outra integrada.
A arquitetura é diferente de desktops já que a GPU principal é a integrada do processador ele SEMPRE está ativa.
A GPU dedicada somente entra em atividade quando o aparelho está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia, conectado na tomada e quando alguma requisição exige.
O tal "Cross-Fire" na verdade é apenas opção que vinha nos drivers antigos e que em laptops sem 2 GPUs dedicadas faz somente nada com coisa alguma.
Até mesmo porque a tecnologia já foi descontinuada desde 2017.
Então, existem outras formas reais e comprovadas de otimizar seu aparelho do que vídeos duvidosos com tecnologias "mortas" sem função em laptops.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1