Problemas no tráfico de rede, navegação na internet

wlmachado
wlmachado Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Galera, é o seguinte.

Tenho um ACER Notebook Acer Aspire F5-573G-50KS com windows 10 Pro instalado(Tenho licença original). Meu problema é que a navegação na internet é muito ruim, a qualidade do sinal varia bastante. Na maioria das vezes a velocidade de conexão parece um celular com 2G ou da problema que estou desconectado da internet, mesmo via cabo ou wifi.

O que já tentei:

• Drivers originais do site da acer;
  • Coloquei um receptor nano usb;
  • Repetidor de sinal do lado do notebook
  • Tentei via cabo rj-45
  • Mudei até a provedora de NET para VIVO Fibra.
  • Em todos os outros aparelhos: Outros notebook, celulares, tv's. Todos esses aparelhos funcionam normalmente.
  • Instalei o Ubuntu(Linux) e a navegação ficou lisa e sem problema de tráfico. 

O problema de usar um linux é que perco em softwares que estou acostumado e a perfomance da placa de video dedicada. Mais alguém teve problema parecido? Conseguiram resolver?

Respostas

• Se o problema não ocorreu no linux, então está descartado a possibilidade de ser algum problema no hardware! você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia? Se ainda não fez isso, eu recomendo que faça! Informe também o modelo do roteador e a velocidade da banda contratada! Informe também se você está conectando em uma banda de 2.4 ou 5ghz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wlmachado
    wlmachado Member Posts: 7 New User
    Se o problema não ocorreu no linux, então está descartado a possibilidade de ser algum problema no hardware! você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia? Se ainda não fez isso, eu recomendo que faça! Informe também o modelo do roteador e a velocidade da banda contratada! Informe também se você está conectando em uma banda de 2.4 ou 5ghz!
    egydiocoelho sim, ja tentei atualizar os driver pelo site da acer, baixando somente os originais. O windows vem com uns drivers genericos nativos e ja tentei até excluir e nada adiantou. O Roteador é é proprio modem que vem com a NET ou Vivo Fibra, os dois deram os mesmos problemas somente no meu notebook. A velocidade ja tive de 30MB e agora estou com 200MB. Mas o problema permaneceu mesmo trocando a operadora. A frequência ja foi tanto de 2.4GHz quanto 5Ghz e o problema continou.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite wlmachado !

A informação sobre já ter conectado tanto na 2.4 quanto na 5.
    A 5 foi via adaptador USB, correto?
    Qual marca e modelo desse modem / roteador?
    Já verificou qual canal está setado?
    O problema ocorre tanto na bateria quanto na tomada de energia?
    A placa de rede wireless está setada para máximo desempenho nas opções de energia?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!