O meu notebook fica com um desempenho bem abaixo quando não está carregando. Como resolver?

Lucas0071
Lucas0071 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
O notebook em questão é o Acer Aspire NItro 5.

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde Lucas0071 !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Exemplo:
    A515-51-51UX

Se está se referindo que o aparelho não tem desempenho quando está somente na bateria é uma característica normal.
    A arquitetura de dispositivos mobilie é diferente da de desktops.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem desempenho máximo quando o aparelho está conectado na tomada e setado para Alto Desempenho nas opções de energia do Windows.
    Isso não pode ser alterado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    primeiro que as baterias de lítio não viciam. Segundo, você pode sim utilizar o notebook somente na tomada. No entanto é recomendável que de vez em quando, utilizar o notebook somente na bateria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! É importante destacar também, que os notebooks somente atingem o desempenho máximo quando estão conectados na tomada elétrica!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde Lucas0071 !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Exemplo:
    A515-51-51UX

Se está se referindo que o aparelho não tem desempenho quando está somente na bateria é uma característica normal.
    A arquitetura de dispositivos mobilie é diferente da de desktops.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem desempenho máximo quando o aparelho está conectado na tomada e setado para Alto Desempenho nas opções de energia do Windows.
    Isso não pode ser alterado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Lucas0071
    Lucas0071 Member Posts: 4 New User
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! É importante destacar também, que os notebooks somente atingem o desempenho máximo quando estão conectados na tomada elétrica!
    O modelo é AN515-51-77FH.
    Entendi. É preciso desconectar a bateria qnd eu estiver ligado a tomada para não viciá-la?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    primeiro que as baterias de lítio não viciam. Segundo, você pode sim utilizar o notebook somente na tomada. No entanto é recomendável que de vez em quando, utilizar o notebook somente na bateria!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Lucas0071 disse:
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! É importante destacar também, que os notebooks somente atingem o desempenho máximo quando estão conectados na tomada elétrica!
    O modelo é AN515-51-77FH.
    Entendi. É preciso desconectar a bateria qnd eu estiver ligado a tomada para não viciá-la?
    Baterias de lítio atuais são desenvolvidas com sistema que não mais ocorre o efeito de "viciar" como as antigas.
    Então pode utilizar na tomada sempre sem problemas.
    De tempos, utilize na bateria para que as células não fiquem descalibradas.

Sincerely, J. MaClane ™