Problemas no Hd

Lucashrios95
Lucashrios95 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite, tenho um acer nitro 5 e tive problemas no seu hd que vem de fábrica! Ao tentar formatá-lo hoje, acredito q a instalação do windows tenha falhado, e por mais que eu tente o mesmo não inicia nem a pau! Já recuperei os arquivos q precisava utilizando um pendrive de boot com ubuntu! No entanto agora tenho tido dois problemas: quando faço o boot pelo modo UEFI o mesmo apresenta o erro no bootable device! Ou seja, não consigo fazer mais nada com meu notebook! Estou desesperado nunca tive problemas com o notebook e essa semana começou a ocorrer isso! Já tentei tudo o q podia, inclusive o procedimento de apertR alt+f10 q não funciona nunca! A troca do hd resolveria? Não faz nem um ano q tenho o notebook! Fico no aguardo de uma resposta

Respostas

  • Lucashrios95
    Lucashrios95 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Obs. No modo legacy o windows entra na tela de instalação mas diz q o dispositivo precisa de reparo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Lucashrios95 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Por qual motivo tentou formatar?
    Se durante o processo tiver danificado a partição de recuperação da Acer, além de perder a garantia de software o comando ALT + F10 não irá mais funcionar.
    Você terá perdido o sistema OEM de fábrica.

    Para instalar é necessário desabilitar o SecureBoot na Bios, utilizar uma ISO 64bits, criar a pendrive em modo GPT com suporte a UEFi, converter o HDD para GPT e setar a Bios para UEFi.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lucashrios95
    Lucashrios95 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Bom dia! Meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-51! A garantia de software acredito q já tenha acabado a alguns meses amigo! Tentei formatar pois meu sistema operacional simplesmente começou apresentar travamentos e simplesmente parou de subir, já fiz o procedimento para de colocar no modo legacy e instalar o sistema operacional novamente e foi sem sucesso, acredito que o problema esteja no disco rígido!

    Você sabe me dizer quanto vocês cobram para colocar um novo hd em meu notebook?  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia! Meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-51! A garantia de software acredito q já tenha acabado a alguns meses amigo! Tentei formatar pois meu sistema operacional simplesmente começou apresentar travamentos e simplesmente parou de subir, já fiz o procedimento para de colocar no modo legacy e instalar o sistema operacional novamente e foi sem sucesso, acredito que o problema esteja no disco rígido!

    Você sabe me dizer quanto vocês cobram para colocar um novo hd em meu notebook?  
    Qual modelo EXATO?
    Exemplo: AN515-51-75KZ

    Não deveria ter realizado esse procedimento e sim restaurado o sistema de fábrica.
    A versão do Windows que está utilizando é original e licenciada?
    O Windows 10 deve ser instalado em modo UEFi já que o HDD por padrão está no formato GPT.

    Para instalar é necessário desabilitar o SecureBoot na Bios, utilizar uma ISO 64bits, criar a pendrive em modo GPT com suporte a UEFi, converter o HDD para GPT e setar a Bios para UEFi.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!