Acer ASPIRE 5749-6863 suporta SSD?

RBroglio
RBroglio Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Acer ASPIRE 5749-6863 e gostaria de colocar um SSD pra dar uma sobrevida nele. Sabem me dizer se ele suporta um HD SSD?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite RBroglio!

O conjunto de hardware desse modelo é bastante simples. 
    Ele não possui slot M.2, então poderia apenas trocar seu HDD por um SSD Sata 3.
    Mas não estaria dando nenhum grande aumento de performance final. 
    Ele suporta até 8Gb de RAM que nesse caso sim faria uma grande diferença, uma vez que além do sistema aumentaria performance da GPU que é compartilhada. 
    Com esses 2 upgrades poderia melhorar sua máquina mas sabendo que a vida útil computacional de tecnologia dela já está ultrapassada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite RBroglio!

O conjunto de hardware desse modelo é bastante simples. 
    Ele não possui slot M.2, então poderia apenas trocar seu HDD por um SSD Sata 3.
    Mas não estaria dando nenhum grande aumento de performance final. 
    Ele suporta até 8Gb de RAM que nesse caso sim faria uma grande diferença, uma vez que além do sistema aumentaria performance da GPU que é compartilhada. 
    Com esses 2 upgrades poderia melhorar sua máquina mas sabendo que a vida útil computacional de tecnologia dela já está ultrapassada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RBroglio
    RBroglio Member Posts: 2 New User
    Muito obrigada @MaClane! Me ajudou muito. Abraço.
  • Existe também a opção de você retirar o dvd e com um caddy de 12,7mm, você colocar o hd no lugar do dvd! Dessa forma, você ficaria com um ssd de 2,5" sata 3 no lugar do hd e com um hd no lugar do dvd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)