Como faço para configurar o windows do HD para o SSD?

Opções
vagnerlima93
vagnerlima93 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde, adicionei o SSD no lugar do Cd/DVD, agora o que faço para trocar o windows do HD para o SSD? É necessario alguma configuração do SSD primeiro? Já que o mesmo ainda não aparece listado no meu computador.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Neste caso, verifique se o hd e o ssd estão sendo reconhecidos no bios! Informe também o modelo exato do seu notebook. Exemplo an515-51-75kz! Você pode usar o programa minitoolpartition que permite clonar o hd para o ssd! Eu também sugiro que você deixe o ssd no lugar do hd e o hd no lugar do dvd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vagnerlima93
    vagnerlima93 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Modelo E5-574G, o SSD não aparece reconhecido na BIOS, somente o HD. Utilizo o Caddy para colocar o ssd, o HD serve no caddy?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Nenhum bios reconhecerá o hd ou ssd que está no caddy, mas isso não é um problema! Você deve verificar se o windows está reconhecendo os dois dispositivos no gerenciador de dispositivos! Se o windows não estiver reconhecendo o hd no caddy, altere este botão:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vagnerlima93
    vagnerlima93 Member Posts: 3 New User
    Opções
    O sdd aparece assim quando entro em gerenciamento de dispositivos, é necessário configurar o mesmo inicialmente? O técnico pediu pra realizar uma unidade de reparação do windows com pendrive, terei que formatar o HD e instalar no SSD?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu não recomendo que você formate o hd, por causa da partição de inicialização oculta da Acer! Sobre o ssd, ele está como espaço não alocado! Escolha a opção gpt e mande formatar! Depois utilize o programa minitoolpartition e selecione todas as partições que você vê no gerenciamento de disco, inclusive as partições menores e clone! Você também deve diminuir o tamanho do hd para um tamanho próximo ao do ssd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)