Led do notebook mudando de cor.
JonathanRS
Member Posts: 7 New User
Tenho um notebook E5-571G-760Q, a mais ou menos 03 dias o led que indica que ele esta ligado que normalmente é azul escuro como o do carregamento começou a mudar de cor, ele fica mais fraco e roxo, e do nada volta ao normal e para aceso em azul escuro. Não notei nenhuma mudança no uso mas estou preocupado que possa ser o sinal de algum defeito. Poderia ser o Led com defeito? ou algo mais serio?
0
Melhores respostas
-
Uma limpeza de um notebook não é tão simples de fazer, caso você não tenha conhecimento suficiente sobre como abrir um notebook! Além disso, é necessário uma pulseira antiestática e álcool isopropílico! No mais, somente faça uma limpeza se realmente houver necessidade, pois, caso contrário, pode trazer ainda mais transtornos!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
JonathanRS disse:egydiocoelho disse:Eu não acho que isso seja muito grave não! Em algum momento, você já abriu o notebook para fazer uma limpeza interna?
Aconselho que realize uma boa limpeza com as ferramentas adequadas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Você pode fazer um vídeo ou enviar uma foto? As cores são âmbar piscando (quando a bateria está muito fraca), âmbar (quando a bateria está sendo carregada) e azul (quando a bateria está 100% carregada)Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia JonathanRS !
Como informou o colega Egydio, um vídeo seria muito apreciável para poder verificar o problema.
Parece algo estranho, uma vez que os leds tem cores predefinidas, mas já me deparei com um caso bem parecido com o seu.
O emissor de diodo dos leds estava fraco e por isso as cores eram alternadas nas nuances mais baixas.
Dai as cores roxas no lugar do azul e amareladas no lugar do âmbar.
Mas temos de verificar seu problema em questão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia JonathanRS !
Como informou o colega Egydio, um vídeo seria muito apreciável para poder verificar o problema.
Parece algo estranho, uma vez que os leds tem cores predefinidas, mas já me deparei com um caso bem parecido com o seu.
O emissor de diodo dos leds estava fraco e por isso as cores eram alternadas nas nuances mais baixas.
Dai as cores roxas no lugar do azul e amareladas no lugar do âmbar.
Mas temos de verificar seu problema em questão.egydiocoelho disse:Você pode fazer um vídeo ou enviar uma foto? As cores são âmbar piscando (quando a bateria está muito fraca), âmbar (quando a bateria está sendo carregada) e azul (quando a bateria está 100% carregada)
depois de um tempo em uso o "defeito" fica mais intermitente chegando a sumir as vezes.
Segue o link com os dois videos:
https://youtu.be/iu7dAfHTE6E
https://youtu.be/jwlHDxQclbg
0 -
Eu creio que o maclane esteja correto sobre o leds estarem fracos! Agora, seria interessante saber se você já tentou um reset da bateria e se você está conectando o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada, sem a utilização de estabilizador ou algo assim, que possa estar interferindo no notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu creio que o maclane esteja correto sobre o leds estarem fracos! Agora, seria interessante saber se você já tentou um reset da bateria e se você está conectando o notebook diretamente em uma tomada devidamente aterrada, sem a utilização de estabilizador ou algo assim, que possa estar interferindo no notebook?
Sim, já tentei o reset da bateria, mas o problema continua, por algum tempo usei ele conectado a um estabilizador mas hoje apenas o uso conectado a uma régua de energia clamper. Nesse caso de leds fracos é algo que preciso me preocupar ou mandar trocar esse led se for o caso? é algo que pode me dar maiores problemas?0 -
Experimente ligar o notebook diretamente na tomada elétrica, que esteja devidamente aterrada, sem a utilização da régua e faça o teste!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente ligar o notebook diretamente na tomada elétrica, que esteja devidamente aterrada, sem a utilização da régua e faça o teste!0
-
Você ainda tem a opção de trocar o notebook dentro de sete dias na loja?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você ainda tem a opção de trocar o notebook dentro de sete dias na loja?0
-
Cara, faça o seguinte: desconecte o notebook e depois desconecte a bateria de litio. Pressione o botão power por trinta segundos para fazer um reset de energia e depois verifique se o problema permanece!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Cara, faça o seguinte: desconecte o notebook e depois desconecte a bateria de litio. Pressione o botão power por trinta segundos para fazer um reset de energia e depois verifique se o problema permanece!0
-
Eu não acho que isso seja muito grave não! Em algum momento, você já abriu o notebook para fazer uma limpeza interna?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu não acho que isso seja muito grave não! Em algum momento, você já abriu o notebook para fazer uma limpeza interna?0
-
Uma limpeza de um notebook não é tão simples de fazer, caso você não tenha conhecimento suficiente sobre como abrir um notebook! Além disso, é necessário uma pulseira antiestática e álcool isopropílico! No mais, somente faça uma limpeza se realmente houver necessidade, pois, caso contrário, pode trazer ainda mais transtornos!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
JonathanRS disse:egydiocoelho disse:Eu não acho que isso seja muito grave não! Em algum momento, você já abriu o notebook para fazer uma limpeza interna?
Aconselho que realize uma boa limpeza com as ferramentas adequadas.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0