Aspire 5 A515-51G-58VH, teclado falhando.

gholiveira
gholiveira Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
olá, 
estou com problemas no meu teclado. Algumas teclas estão falhando bastante e o problema simplesmente começou do nada. Já formatei o aparelho, já reinstalei o driver, já  resetei a inicialização do sistema aos padrões de fábrica. No pad numérico à direita, o número 5 falha, mas se eu uso o pad numérico acima do qwerty, o número 5 funciona normalmente. Além do número 5, outras teclas também falham como: QTPU, entre outras, funcionando com muito custo e paciência. . No teclado usb externo, funciona normalmente todas as teclas. Como proceder?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite gholiveira !

Se já realizou esses procedimentos e não surtiu efeito, possivelmente o teclado físico está com defeito ou o mais provável, o cabo flat que conecta o mesmo a placa-mãe.
    O cabo pode estar mal colocado ou danificado.
    Nesse
    caso terá de abrir o aparelho para verificar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!