A515-41G-1480 - RX540 não detecta no Windows 7

Lucas19
Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Recentemente por conta de muitos travamentos no Windows 10, eu instalei o Windows 7 ( SP1 Home Premium ) e os problemas por conta disso foram corrigidos, mas ao notar quais GPU constam em uso só aparece a Radeon R7 checando no programa do Catalyst / CPU-Z e Aida64.. eu já tentei tanto os drivers de VGA do site da Acer quanto os drivers da própria AMD pro Windows 7

Devo voltar pro Windows 10 por conta disso ou há solução? 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Ao contrário.
    O modo Legacy é desatualizado e não oferece suporte a diversas tecnologias.
    O Windows 10 em suas releases 1803 e 1809 trabalha com muito mais desempenho no modo UEFi.
    De qualquer forma, nenhum dos modos causa problemas de lentidão.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa tarde Lucas19 !

Realmente não entendi seu problema.
    Poderia reformular sua questão?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Lucas19
    MaClane disse:
    Boa tarde Lucas19 !

Realmente não entendi seu problema.
    Poderia reformular sua questão?
    A Radeon RX540 não aparece no sistema, somente a Radeon R7 ( já que a APU tem duas GPUs era pra aparecer as duas )

E isso nos jogos tá impactando muito, no jogo GTA V por exemplo ao invés de aparecer 2GB ( ou 2048mb ) de memória de vídeo, só aparece 512mb
  • MaClane
    Seus drivers estão devidamente atualizados?
    Qual a versão do Adrenalin está instalado?
    O sistema está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia do Windows?
    Está jogando conectado a tomada de energia?
    O GTA está configurado no Painel da Adrenalin para utilizar a RX540?

Sincerely, J. MaClane ™

• Lucas19
    MaClane disse:
    Seus drivers estão devidamente atualizados?
    Qual a versão do Adrenalin está instalado?
    O sistema está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia do Windows?
    Está jogando conectado a tomada de energia?
    O GTA está configurado no Painel da Adrenalin para utilizar a RX540?
    Os drivers da AMD nesse momento estão atualizados na última versão ( 19.4.1 ) 
    Também já tentei o driver da AMD que vem de fábrica ( os drivers de VGA do site da Acer ) 

Já está no plano de energia de alto desempenho e conectado na tomada, até mesmo coloquei todos os executáveis ( .exe ) do jogo pra usar em alto desempenho e continua o mesmo valor de 512mb.. creio que o Windows 7 não esteja 100% compatíveis com os drivers
  • Lucas19
    Até nas recomendações pra rodar o jogo só diz que eu tenho a Radeon R7 
  • Lucas19
    Pretendo instalar o Windows10 em modo Legacy, eu creio que a lentidão do sistema que veio de fábrica foi pelo sistema estar instalado em modo UEFI
  • MaClane
    Responder ✓
    Ao contrário.
    O modo Legacy é desatualizado e não oferece suporte a diversas tecnologias.
    O Windows 10 em suas releases 1803 e 1809 trabalha com muito mais desempenho no modo UEFi.
    De qualquer forma, nenhum dos modos causa problemas de lentidão.

Sincerely, J. MaClane ™

• Lucas19
    Eu vou reinstalar o Windows 10 em UEFI para ver se não é nenhum defeito de fábrica, eu sei que esse SO trabalha melhor no SSD mas infelizmente não tenho condições de comprar um 

Muito obrigado pela ajuda Maclane! Um abraço
  • MaClane
    Assim que realizar a instalação e configurações post aqui o resultado!
    Se precisar de algo, basta chamar!

Sincerely, J. MaClane ™

• Alem disso, você verificou se as duas placas de video são identificadas no gerenciador de dispositivos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucas19
    Alem disso, você verificou se as duas placas de video são identificadas no gerenciador de dispositivos.
    Sim, está aparecendo as duas GPUs no gerenciador..mas se eu for checar em algum jogo que tenha suporte a selecionar a GPU a ser usada só aparece a Radeon R7
  • Você já selecionou a outra placa de vídeo no painel de configuração da amd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mathxsd
    mathxsd Member Posts: 7

Tinkerer

Pessoal, estou com o mesmo problema citado no inicio do post, migrei pro Windows 7 Ultimate 64 bits dps que o windows 10 começou a apresentar tela azul fora do carregador. Formatei para o W7 em modo legacy e agora não consigo utilizar a Rx540 nem alterando os aplicativos graficos alternaveis. Devo formatar novamente o computador em modo UFEI para a placa de video funcionar corretamente? É possivel utilizar ela mesmo no modo legacy?
  • MaClane
    Boa tarde mathxsd  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™