Notebook Acer A515-41G-1480, problema para instalar driver de vídeo.

Opções
JeanClaudio
JeanClaudio Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde pessoal,

Comprei esse notebook pensando estar fazendo um bom negócio e me dei mal.

Tudo começou quando fui atualizar pela primeira vez o driver de vídeo. Então obtive a primeira tela preta, daí pra frente nunca mais consegui instalar nenhuma versão do driver de vídeo (nem mesmo a que vem de fábrica), ou seja, não estou utilizando minha placa de vídeo (tanto a dedicada quanto a onboard). Utilizo somente o adaptador de vídeo básico da Microsoft, mas é infinitamente limitado.

Se arrependimento matasse...

Alguém pode me ajudar? 

Já formatei diversas vezes, instalei diversas versões do driver (até pelo gerenciador de dispositivos) e nada! Sempre caio na tela preta com o Notebook aquecendo rapidamente. 

Desde já agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde JeanClaudio !

    Primeiramente, qual a principal utilização que adquiriu o aparelho?
    Qual versão do Windows está instalada?
    Você formatou o HD por completo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Apesar desse notebook possuir uma placa de vídeo dedicada onboard amd, este modelo não é um notebook do segmento gamer! Caso você tenha formatado o hd, como perguntou o colega maclane, então é de se supor que você apagou também a partição de recuperação da Acer! A única de saber se essa partição foi apagada ou não, é ativando o recurso d2drecovery no bios e depois pressionar alt+f10 antes do logo da Acer! Caso a partição esteja presente, então você poderá reinstalar o windows para a versão de fábrica! Se essa partição foi apagada, você deverá utilizar um iso da microsoft!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JeanClaudio
    JeanClaudio Member Posts: 3 New User
    Opções
    Apesar desse notebook possuir uma placa de vídeo dedicada onboard amd, este modelo não é um notebook do segmento gamer! Caso você tenha formatado o hd, como perguntou o colega maclane, então é de se supor que você apagou também a partição de recuperação da Acer! A única de saber se essa partição foi apagada ou não, é ativando o recurso d2drecovery no bios e depois pressionar alt+f10 antes do logo da Acer! Caso a partição esteja presente, então você poderá reinstalar o windows para a versão de fábrica! Se essa partição foi apagada, você deverá utilizar um iso da microsoft!
    Olá, egydiocoelho!

    Eu cometi o erro de, durante a formatação, excluir todas as partições e formatar por completo o HD. Agora não consigo instalar nenhum tipo de driver de vídeo. Sempre caio na tela preta! 
    Da forma que estou usando o Notebook, não consigo nem assistir a um vídeo em 720p, pois fica travando a imagem.
    Existe uma solução? Ou devo acionar a garantia?
    Sinto que fui lesado com esta máquina, pois nunca vi algo parecido.
  • JeanClaudio
    JeanClaudio Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde JeanClaudio !

    Primeiramente, qual a principal utilização que adquiriu o aparelho?
    Qual versão do Windows está instalada?
    Você formatou o HD por completo?
    Olá MaClane, 
    Comprei para trabalhar com alguns softwares pesados (AutoCAD, Sony Vegas, Pro Model, etc.) e também jogar de vez em quando.
    A edição instalada é a Windows 10 Home Single Language, versão 1809, compilação 17763.379.
    Formatei o HD por completo sim, exclui tudo, inclusive os discos de recuperação (Foi esse o meu erro).

    Existe alguma solução agora?


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde JeanClaudio !

    Primeiramente, qual a principal utilização que adquiriu o aparelho?
    Qual versão do Windows está instalada?
    Você formatou o HD por completo?
    Olá MaClane, 
    Comprei para trabalhar com alguns softwares pesados (AutoCAD, Sony Vegas, Pro Model, etc.) e também jogar de vez em quando.
    A edição instalada é a Windows 10 Home Single Language, versão 1809, compilação 17763.379.
    Formatei o HD por completo sim, exclui tudo, inclusive os discos de recuperação (Foi esse o meu erro).

    Existe alguma solução agora?


    Nesse caso somente se enviar para a Acer para reinstalarem o sistema de fábrica.
    Porém será cobrado um valor.
    Para os softwares que listou, essa m´quina não oferece suporte completo, nem para jogos. já que não é de segmento Gamer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    No seu caso, pode optar por uma nova instalação limpa com um aversão do Windows que tenha.
    Mas lembre-se de que não somente o driver de vídeo faz a GPU trabalhar.
    Seu sistema deve estar atualizados com pacotes e bibliotecas de Visual C++, NET.Framwork, DirectX e os patches de correção do Windows.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!