Chiado na saída de som

iBraga
iBraga Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite! Comprei um Aspire 5 A515-51-51UX no dia 22/03 e ontem estava ouvindo música e então pausei, quando fui voltar a ouvir começou a chiar. Eu fui em "Solucionar problemas de som" e reinstalei o drive e aí voltou ao normal, porém hoje aconteceu a mesma coisa. Mudei a quantidade de Bits e Hertz e voltou ao normal, daí voltei pro padrão e continuou normal, mas imagino que isso foi temporário. 
O problema parece ser no drive, é como se começasse a chiar depois que atualizasse algum drive, porém não sei como resolver.
Agradeço desde já. :)

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite iBraga !

    Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizados?
    Se não, atualize manualmente ou utilize o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php ou o Driverpack: https://drp.su/pt-br

    Tente as seguintes soluções para o áudio:

    Antes de qualquer coisa, desative a Inicialização Rápida do Sistema.


    1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem. 
    Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
    Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz.  



    2- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.
    Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.


    3- Vá no gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito em cima do driver de áudio. Depois clique em desinstalar e selecione excluir driver, assim:



    Depois reinicie o notebook.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • leonardocxm
    leonardocxm Member Posts: 2 New User
    iBraga disse:
    Boa noite! Comprei um Aspire 5 A515-51-51UX no dia 22/03 e ontem estava ouvindo música e então pausei, quando fui voltar a ouvir começou a chiar. Eu fui em "Solucionar problemas de som" e reinstalei o drive e aí voltou ao normal, porém hoje aconteceu a mesma coisa. Mudei a quantidade de Bits e Hertz e voltou ao normal, daí voltei pro padrão e continuou normal, mas imagino que isso foi temporário. 
    O problema parece ser no drive, é como se começasse a chiar depois que atualizasse algum drive, porém não sei como resolver.
    Agradeço desde já. :)
      Olá iBraga, o problema foi resolvido de fato? Estou com o mesmo problema, também comprei o aparelho mês passado.





  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia leonardocxm !

    Leu o post completo?
    Realizou os procedimentos propostos?
    Perceba que o usuario que abriu não retornou para dar o aval.
    Dessa forma o ideal é que você abra um posto para sua pergunta exclusivamente.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • iBraga
    iBraga Member Posts: 3 New User
    Quando eu alterno os Hz dá certo, mas tem que fazer sempre que começa a chiar, é algo provisório. Os outros ainda não fiz



    leonardocxm disse:
    iBraga disse:
    Boa noite! Comprei um Aspire 5 A515-51-51UX no dia 22/03 e ontem estava ouvindo música e então pausei, quando fui voltar a ouvir começou a chiar. Eu fui em "Solucionar problemas de som" e reinstalei o drive e aí voltou ao normal, porém hoje aconteceu a mesma coisa. Mudei a quantidade de Bits e Hertz e voltou ao normal, daí voltei pro padrão e continuou normal, mas imagino que isso foi temporário. 
    O problema parece ser no drive, é como se começasse a chiar depois que atualizasse algum drive, porém não sei como resolver.
    Agradeço desde já. :)
      Olá iBraga, o problema foi resolvido de fato? Estou com o mesmo problema, também comprei o aparelho mês passado.