Notebook novo com problemas.

Opções
Petrelli
Petrelli Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá! Comprei um Acer a uns 10 dias atrás e já enfrentei alguns problemas de travamento no seu primeiro dia de uso, demora ao iniciar o computador e etc.
Dias depois o DISCO estava em 100% de uso, tive que quebrar a cabeça até conseguir consertar. Dias depois a GPU estava sendo utilizada por 2 executaveis, chegando ao ponto de fazer a restauração do sistema. Ao concluir a restauração o problema de DISCO retornou.
Dito isso, queria saber se consigo solicitar a troca desse notebook pelo mesmo, porém mais novo. 
Help aqui please

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Se algum aplicativo ainda está sendo utilizada, coloque essa configuração em automático:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Petrelli !

    Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?
    Entenda que seu aparelho possui 2 garantias distintas: hardware e software.
    Somente em situações em que o aparelho não pode ser consertado em qualquer processo é possível tentar uma troca.
    No seu caso, não há motivo aparente algum para isso.
    A começar pelo erro de uso de disco a 100% que em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
    É um erro exclusivo das versões 8, 8.1 e 10 do Windows.
    A lentidão do seu aparelho possivelmente se advém dai.
    Quanto a utilização da GPU, trata-se a principio de atualização e configuração do sistema.
    Então, você tem algumas opções:
    Pode informar aqui e tentamos solucionar seus problemas ou pode acionar a garantia.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Petrelli
    Petrelli Member Posts: 2 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite Petrelli !

    Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?
    Entenda que seu aparelho possui 2 garantias distintas: hardware e software.
    Somente em situações em que o aparelho não pode ser consertado em qualquer processo é possível tentar uma troca.
    No seu caso, não há motivo aparente algum para isso.
    A começar pelo erro de uso de disco a 100% que em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
    É um erro exclusivo das versões 8, 8.1 e 10 do Windows.
    A lentidão do seu aparelho possivelmente se advém dai.
    Quanto a utilização da GPU, trata-se a principio de atualização e configuração do sistema.
    Então, você tem algumas opções:
    Pode informar aqui e tentamos solucionar seus problemas ou pode acionar a garantia.

    Então, o meu é um Acer A515-51G-C690.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Para corrigir o erro de uso de disco a 100%, siga as instruções desse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    O aparelho está definido para Alto Desempenho nas opções de energia?
    Os drivers e controladoras estão devidamente atualizados?
    Existe algum software ou antivírus pesado instalado, como Norton?
    Somente ocorre na bateria ou ligado na tomada de energia também?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Se algum aplicativo ainda está sendo utilizada, coloque essa configuração em automático:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)