Placa de rede em Notebooks Acer

brenovergilio47
brenovergilio47 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Então, eu tenho um notebook Acer Aspire F5-573G-75A3 (SNID : 72122370595). O problema é que a placa de rede dele não suporta redes 5Ghz e eu queria fazer esse upgrade. Existe alguma placa de rede que eu possa comprar, compatível com esse modelo, que suporte 5Ghz? Se sim, onde posso encontrar?

Comentários

• Olá! Você tem realmente a necessidade de utilizar uma banda de 5ghz? Por quê você não opta por um dispositivo usb wireless de 5ghz? Dessa forma, você não teria que abrir o notebook para encaixar uma nova placa de rede sem fio!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brenovergilio47
    editado março 2019
    Olá! Você tem realmente a necessidade de utilizar uma banda de 5ghz? Por quê você não opta por um dispositivo usb wireless de 5ghz? Dessa forma, você não teria que abrir o notebook para encaixar uma nova placa de rede sem fio!

Também tem essa opção, mas no caso eu tenho a possibilidade de usar uma placa nova? Existe alguma que suporte 5ghz para o meu modelo?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite brenovergilio47 !

Sim, é possível instalar uma placa wireless interna com suporte a tecnologia de 802.11 ac de 5Gz.
    Mas qual seria a necessidade?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• brenovergilio47
    MaClane disse:

Sim, é possível instalar uma placa wireless interna com suporte a tecnologia de 802.11 ac de 5Gz.
    Boa noite. Sou novato na area de computação e principalmente em hardware. Tenho uma conexão de 120mb em casa com wifi, mas só recebo +- 90 mb quando na 2.4Gz, e 120 na 5Ghz.
  • como está a configuração no seu roteador? Está configurado em b, g e n ou somente n?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane disse:

Boa noite. Sou novato na area de computação e principalmente em hardware. Tenho uma conexão de 120mb em casa com wifi, mas só recebo +- 90 mb quando na 2.4Gz, e 120 na 5Ghz.
    Pelo que entendi seu roteador é dual-band e outros aparelhos conectados na rede ac (5gz), atingem taxas de 120Mb enquanto os que estão na rede n (2.4gz) alcançam 90mb.
    Correto?
    Sendo assim, qual seria sua necessidade real de conectar nessa velocidade?
    Utiliza o equipamento para qual principal finalidade?
    Qual marca e modelo do seu roteador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• brenovergilio47
    MaClane disse:
    MaClane disse:

Pelo que entendi seu roteador é dual-band e outros aparelhos conectados na rede ac (5gz), atingem taxas de 120Mb enquanto os que estão na rede n (2.4gz) alcançam 90mb.
    Correto?
    Sendo assim, qual seria sua necessidade real de conectar nessa velocidade?
    Utiliza o equipamento para qual principal finalidade?
    Qual marca e modelo do seu roteador?
    Utilizo para estudos. Estou utilizando o Desktop agora mas pretendo começar a usar mais o notebook e queria utilizar toda a internet contratada.
    O roteador e um Arris TG1692 da NET.
  • brenovergilio47
    como está a configuração no seu roteador? Está configurado em b, g e n ou somente n?
    Nao sei responder. Nao entendo dessas configuraçoes.

• MaClane
    Então deixe que eu lhe esclareça alguns pontos.
    Como informou que utiliza para estudos, se realmente consegue atingir taxas de 90mb (com certeza utilizou algum aplicativo para medir, correto?), essa média e mais que o suficiente. 
    Os aplicativos que testam velocidade e taxa de banda apenas realizam testes de conexão. 
    A média atual em território brasileiro e de apenas 5mb de dowload e 2mb de upload. 
    Isso significa que mesmo que o conjunto de seus equipamentos consiga uma entrada de taxa alta, a saída dos servidores de dados e baixa. 
    Em resumo...
    Para usuários padrão, mais que 15mb de banda contratada e totalmente subutilizado.
    Então, caso realmente queira utilizar a faixa de 5ghz, saiba que ela possui uma capacidade menor de abrangência, ou seja, você não pode se distanciar tanto do roteador quanto a de 2.4ghz.
    Nesse caso, um adaptador wireless de tecnologia AC, 5ghz iria lhe atender já ué evitaria ter de abrir e desmontar o aparelho para instalar. 

Esse seria uma ótima opção. 
    Rápido, facil e prático. 

Tplink AC600 Archer T2U

Sincerely, J. MaClane ™