Bateria não está carregando mais

lucienedelima8
lucienedelima8 Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Estou completamente insatisfeita com a marca.
Meu notebook é um NOTE ACER E5 573G 74Q5 I7 8 1TB PLC 2BG 15 W10 GR, fará 3 anos agora no dia 30/03.
Ele parou de carregar a bateria, não sai de 0% e vive ligado na tomada. Se faltar luz, se desliga. Só funciona conectado na energia.
Minha indignação é que a bateria é interna e pra consertar isso, tenho que pagar R$ 200,00 pra mandar pra outro estado: São Paulo.
Ai vocês dirão o valor do conserto. Se eu aceitar, consertam. SE não aceitar, tenho que pagar mais R$ 200,00 pra mandarem o notebook de volta.
Eu não tenho nem dinheiro pra isso e muito menos tempo, pois estou desempregada estudando pra concursos por esse notebook. Não tenho também como ficar muito tempo esperando pelo conserto.
Achei uma falta de respeito com o consumidor, já que vocês vendem a marca pro país inteiro, mas na hora de consertar só tem um lugar e em outro estado diferente do meu, pois moro no Rio de Janeiro.
Se vocês vendem pro país inteiro, porque só tem assistência em São Paulo?
Agora eu que fico no prejuízo com o notebook que paguei caro.
E ninguém resolve meu problema. Só me respondem: tem que mandar pra São Paulo.
Obrigada pela falta de consideração.
Falta de respeito.
Pois dei preferência a marca Acer por ser considerada uma das melhores. E agora estou com esta dor de cabeça.
Vocês tem que ter assistência no país inteiro. Ou pelo menos, na principais capitais dos estados, como é o caso do Rio de Janeiro.
Vendem o produto. Mas na hora do suporte, não tem no estado.
Estou revoltada com isso.
De onde a pessoa vai tirar esse dinheiro pra mandar pra outro estado pra consertar?
Sem contar o perigo que é o notebook ir pelo correio.
Obrigada pela falta de respeito com o consumidor.
Não sou técnica, apenas acredito que o problema seja a bateria. Mas fizeram uma bateria interna, que a gente não consegue comprar uma e só substituir, tem que ser obrigada a levar na assistência.
E eu que estava sempre recomendando a marca, agora estou com minha cara no chão com essa que estou passando.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite lucienedelima8 !

Primeiramente, entenda que baterias tem vida útil.
    Sejam em modelos internos ou externos.
    Esse fato é imutável.
    Quanto a Centros de Reparo, a Lei estabelece que qualquer empresa deva ter ao menos um em atuação no pais.
    Então não é nenhum desrespeito a qualquer lei vigente.
    Não é falta de consideração nem falta de respeito.
    Pela sua informação, em nenhum momento se negarão a lhe atender.
    Quanto a qualquer problema que posa vir a ocorrer durante o transporte pelos correios, existe a opção de pagar pelo seguro.
    De qualquer forma, quando um produto é transportado pelos correios, a responsabilidade é somente deles e de nenhuma empresa.
    Cada modelo possui características própiras que cabo ao consumidor avaliar na hora de adquirir.
    Assim como existem modelos com bateria externa de acordo com seguimento, existem os de bateria interna.
    Esse fato não lhe impede de adquirir e realizar a troca por conta própria caso tenha algumas ferramentas básicas, um pouco de conhecimento e uma boa orientação.

Se precisar de ajuda, pode começar por realizar os procedimentos abaixo para que nos certifiquemos de que a bateria realmente não possui mais capacidade de reter carga:

CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

Caso realmente não resolva, post aqui novamente que lhe orientaremos na aquisição e troca da bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• lucienedelima8
    Se estou reclamando, fica evidente que não tenho conhecimento técnico pra resolver o problema de troca de bateria interna.
    E já fiz alguns desses procedimentos.
    O fato de a "empresa deva ter ao menos um em atuação no pais", é sim falta de consideração com o cliente.
    A pessoa compra o produto e se der problema terá essa dor de cabeça toda pra mandar pra outro estado, sem contar ter dinheiro pra postagem. E ficar um tempo sem o notebook até que se conserte.
    Se tivesse uma assistência em cada estado, ou pelo menos nas grandes capitais, evitaria essa dor de cabeça para o cliente.
    Na hora de vender o produto, tem toda uma propaganda.
    Porque não informam também que caso dê problema você terá que mandar pra uma única assistência em São Paulo???
    Eu gosto da marca, nunca me deu problema. Estava recomendando. Mas essa que está me acontecendo foi demais.
    É fácil você falar que nao é falta de consideração com o cliente.
    Mas me diz: na hora que fazem a propaganda da marca, informam que só tem uma assistência no Brasil?
    Não informam. Então, é falta de consideração sim.

• MaClane
    Se estou reclamando, fica evidente que não tenho conhecimento técnico pra resolver o problema de troca de bateria interna.
    E já fiz alguns desses procedimentos.
    O fato de a "empresa deva ter ao menos um em atuação no pais", é sim falta de consideração com o cliente.
    A pessoa compra o produto e se der problema terá essa dor de cabeça toda pra mandar pra outro estado, sem contar ter dinheiro pra postagem. E ficar um tempo sem o notebook até que se conserte.
    Se tivesse uma assistência em cada estado, ou pelo menos nas grandes capitais, evitaria essa dor de cabeça para o cliente.
    Na hora de vender o produto, tem toda uma propaganda.
    Porque não informam também que caso dê problema você terá que mandar pra uma única assistência em São Paulo???
    Eu gosto da marca, nunca me deu problema. Estava recomendando. Mas essa que está me acontecendo foi demais.
    É fácil você falar que nao é falta de consideração com o cliente.
    Mas me diz: na hora que fazem a propaganda da marca, informam que só tem uma assistência no Brasil?
    Não informam. Então, é falta de consideração sim.

Entendo sua posição, porém todos os pontos que citou, em nenhum momento existe violação de direitos por parte da empresa e todas as informações que necessite são de domínio publico.
    Então não é nenhuma falta de consideração.

Entenda que aqui é um fórum aberto de entusiastas e usuarios Acer.
    Se precisar de ajuda, estamos todos disponiveis para lhe ajudar (e acredito que possamos).
    Caso contrário, se realmente quer formalizar qualquer reclamação, sugiro que entre em contato com os canais oficiais da Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• lucienedelima8
    Eu entendo sua posição.
    Quais são os canais da Acer?
    O único canal que consegui contato foi pelo Reclame Aqui.
    No instagram da Acer Brasil me informaram que responderiam pelo reclame aqui e a resposta foi praticamente: pague e mande pra SP.
  • MaClane
    Apenas me ajude a confirmar uma questão.
    No seu caso, além do aparelho não estar mais no período vigente de garantia, ainda existe o fato de algumas questões levantadas, mesmo entendendo sua situação, não serem abraçadas legalmente por diversas questões.
    Como você mesmo recebeu a resposta, esse é o procedimento padrão.
    Mas não necessariamente você tem obrigação de utilizar esse serviço da Acer, uma vez que sua garantia legal expirou.
    Acredito que seria muito mais produtivo tentarmos solucionar através de algumas orientações.

Sincerely, J. MaClane ™

• Os procedimentos passados pelo colega MacLaine estão corretos. No entanto, existe mais um procedimento, que você deveria tentar, caso os passos anterior não surtirem efeito. Esse procedimento consiste em reinstalar o sistema operacional, pressionando alt+f10 antes do logo da acer. Entretanto, é necessário fazer o backup dis seus arquivos antes!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)