Boa noite,
Herdei um conjunto de Laptop -- melhor diria: Notebook, creio -- Sony Vaio (dos bonzinhos: ainda da 1ª ou 2ª geração) e um monitor ACER
AL 1716 e tratei entretanto de o reformular a meu gosto: formatação exaustiva do HD total e novas partições: 3 -- a primeira para o Windows 7 ultimate; a segunda para 'Armazem' de ficheiros pessoais e outros; e a última, bipartida com 2 instalações: Debian 9 e Linux 17.x. O Windows 10 que o meu familiar falecido tinha instalado foi às urtigas, como bem merece tal OS. A partição de main booting (onde consta um script inicial para escolha múltipla) NTsf; a segunda, em formato ex-fat, e a última em ext4.
Agora acontece algo estranho: o monitor ligado por slot clássica de 15 pinos, assegura-me uma reprodução de imagem impecavelmente quando uso qualquer das duas versões Linux que já referi. O Windows só me oferece o monitor próprio do Notebook e
e não aceita o monitor ACER que acima identifiquei genéricamente. A função F7 que, em principio, devia lançar imagem para o dito monitor NADA faz. Recusa-o. Suponho que possa ser um problema de drivers em omissão no Windows7...e se assim for será fácil resolver esta cena insólita e incómoda. O problema é que não detecto qual driver e onde a posso 'capturar' na Rede. Muito agradeceria uma ajuda pertinente para este problema. Cumprs, hneves.
0