Como conseguir usar um Oldy-Goody ACER?

Opções
hneves
hneves Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite,
Herdei um conjunto de Laptop -- melhor diria: Notebook, creio -- Sony Vaio (dos bonzinhos: ainda da 1ª ou 2ª geração) e um monitor ACER
AL 1716 e tratei entretanto de o reformular a meu gosto: formatação exaustiva do HD total  e novas partições: 3 -- a primeira para o Windows 7 ultimate; a segunda para 'Armazem' de ficheiros pessoais e outros; e a última, bipartida com 2 instalações: Debian 9 e Linux 17.x.  O Windows 10 que o meu familiar falecido tinha instalado foi às urtigas, como bem merece tal OS. A partição de main booting (onde consta um script inicial para escolha múltipla) NTsf; a segunda, em formato ex-fat, e a última em ext4.
Agora acontece algo estranho: o monitor ligado por slot clássica de 15 pinos, assegura-me uma reprodução de imagem impecavelmente quando uso qualquer das duas versões Linux que já referi. O Windows só me oferece o monitor próprio do Notebook e
e não aceita o monitor ACER que acima identifiquei genéricamente. A função F7 que, em principio, devia lançar imagem para o dito monitor NADA faz. Recusa-o.  Suponho que possa ser um problema de drivers em omissão no Windows7...e se assim for será fácil resolver esta cena insólita e incómoda.  O problema é que não detecto qual driver e onde a posso 'capturar'  na Rede.  Muito agradeceria uma ajuda pertinente para este problema.  Cumprs, hneves.  

Comentários

  • hneves
    hneves Member Posts: 5 New User
    Opções
    NB -- Não sou um tecnico informático ou algo que se pareça, mas também não sou totalmente "newbee" ou analfabeto-ignoramus neste contexto, deixem-me acrescentar... 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite hneves!

    Utilize o Driver Pack para atualizar todos os drivers do seu notebook.: https://drp.su/pt-br

    Caso não funcione, verifique se as teclas de atalho F  estão funcionando corretamente. 

    Tente também a combinação das teclas "Tecla do Windows" + P.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • hneves
    hneves Member Posts: 5 New User
    Opções
    Caro MaClane,Cabe-me agradecer o seu feedback, muito embora a ausencia de resultados positivos -- à excepção do DriverPack que ainda não utilizei, todas as outras opções não resultaram, incluindo o F7!.
    Verifiquei que há mais do que uma só aplicação que sob tal designação procura vender um programa, ainda antes de se poder concluir se é mesmo útil para os fins em causa ou se incumbe de preencher os folders system e system32 do Windows com bloaters mais ou menos, e apenas eventualíssimamente, úteis -- quando não servem para mascarar mais
    "restrições" adicionais -- para «limpar» alguns 'esquecidos' vestigios da flexibilidade do WinXP... Há vários Driverpacks disponiveis,creio, (a começar pelos apelidados "security updates" da M$  que embora já tenha agendado o fim do suporte para o Win7, continua a encher-me avidamente o folder 'Software Dustribution' com gordos ficheiros de "security updates"  que só esperam oportunidade para se instalarem na minha máquina, com ou sem m/ permissão --fiquei tentado pelo DriverPack do Advanced System Care, mas depois recuei quando me apercebi que se trata de uma venda adicional ao programa principal -- de resto bastante bom...
    Afinal qual DriverPack me aconselharia -- uma vez que parece ser a única e última hipótese?
    NOTA -- É interessante comunicar aqui que enquanto estava a teclar o período anterior surgiu-me um pop up do Advance System Care a preencher-me o monitor e a convidar-me a pagar apenas 59,99 Euros pela actualização do m/ programa de base (free) q não inclui o
    DriverPack actualisador! Isto é extraordinário.  Mais uma amostra do mundo desta Net a que
    tanto nos acomodamos e que nos vasculha desde o ou os HD/s e até o que procuramos e mais: o que pretendemos ali logo na hora. Dantes, nos tempos do Windows 3.1 chamava-se a este regime globalização policial em 'vigilancia totalitária... Enquanto estiver ao serviço
    de prevenções de atitudes e/ou acções socialmente reprovaveis, é tristemente aceitavel. Agora dispor assim de um instrumento deste tipo para impingir venda de produtos?!!
    Acabei por derivar. Peço excusas. E fico aguardando notícias suas ou de qualquer expert que me ajude a contornar esta situação obnóxia.  C/ os m/ Cumprimentos hneves
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! O programa a que se refere o colega maclane, é este aqui: http://download6.drp.su/17-online/DriverPack-17-Online_1991222665.1544923988.exe
    Baixe este programa! Eu sugiro que você desmarque esses programas:

    Os programas microsoft visual c++ e o net framework e todos os drivers que o programa identificou para atualizar, você pode baixar. Os demais programas, eu recomendo que você desmarque! Além disso, seria interessante que você verificasse se o monitor é identificado no gerenciador de dispositivos e se informasse também, o modelo exato do computador! Exemplo an515-51-75kz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • hneves
    hneves Member Posts: 5 New User
    Opções
    Bem hajam! Resolvi o problema -- embora tenha ganho outros (que me ocuparam quase a noite inteira a "limpar" -- por esquecimento de anular as instalações extra -- um aborrecidissimo side-effect causado por uma das  'uncalled for' apps que enxameiam o DriverPack acima destacado; porque lamento não conseguir identificar qual delas (e não quero fazer aqui falsas acusações), mas pelo menos uma dessas instalações
    está inquinada com um virus, ou malware, ou coisa que o valha que me produziu comportamentos e
    desempenhos erráticos no Vayo: por exemplo impedir a desinstalação parcial ou totalmente e deixando 
    ficheiros estranhos que se manifestam por resistencia a apagar (seja com o lock Hunter, ou o Unlocker nenhum deles  consegue apagar tais 'undeletable' ficheiros -- enfim uma situação 'enfuriating', até porque 
    também causaram uma qualquer policy no registry que passou a impedir por completo apagar ficheiros em
    outras directorias e folders...
    Valeu-me ter feito de antemão um prévio backup do registry e depois conseguir importa-lo (através do Registry Workshop -- um miraculoso utilitário, da Roadskill,se não me engano.
    Enfim uma chatérrima trabalheira que poderia ter sido evitada se a ACER distribuisse packages para quem tem problemas de acesso a Monitor-- tal como, no que toca à REDE, a RealTek proporciona para "baixar" se necessário.
    E agora, já mereço umas horinhas de sono, despeço-me agradecendo aos que me intentaram aqui ajudar.
    Kind regards e Cumprimentos fortes do hneves  
  • Commodore_1995#
    Opções
    Até aonde eu sei, e por sempre ter usado esse programa, não há vírus! O que pode ter acontecido, é que algum antivírus identificou algum programa como um falso positivo, ou seja, o anttivírus identificou um determinado programa como vírus ou malware, sem que o programa seja! No entanto, você pode informar o nome do programa que supostamente tenha vírus?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • hneves
    hneves Member Posts: 5 New User
    Opções
    Amigo Coelho,
    Greetings! Se acaso leu com uma ligeira atenção o meu 'post' anterior, deve recordar que eu NÃO
    me referi a  'virus ou malware ou coisa que o valha' e que NÃO indigitei qual das instalações oportunistas seria a culpada do desempenho que descrevi, julgo que com objectidade. 
    Porque o que é factual não exige mais elaborações, sempre lhe digo que «a prova do pudding está em comê-lo!«, como dizem os nossos britanicos amigos, não é mesmo?!
    E à guiza de despedida sempre lhe quero repetir que bom seria que a ACER, tal como outras prestigiadas marcas (cf. c/ o m/ exemplo com a RealTeck) oferecesse um package de drivers para remendar estes
    problemas -- não só para o Windows 10 e/ou Windows 8.1, tal com o faz, mas TAMBÉM PARA O WINDOWS 7 -- poupava-se muito tempo e muita conversa 'fiada' teclada por aqui a ocupar espaço e a gastar tempo...
    Cumprimentos para si e para todos os que tiverem a paciência para me lerem, do v. hneves
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! No entanto eu gostaria de saber, se conseguimos solucionar o seu problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)