Instalar HD 4tera de 15mm no Notebook
NeiBala
Member Posts: 6 New User
Pessoal
Da para instalar um HD interno de 4tera de 15mm no notebook E1-572-9666, devido a altura ser acima de 9mm, pois estou com dúvida se vai ficar bem justo ou a tampa não vai fechar, alguém já passou por isto ?
Da para instalar um HD interno de 4tera de 15mm no notebook E1-572-9666, devido a altura ser acima de 9mm, pois estou com dúvida se vai ficar bem justo ou a tampa não vai fechar, alguém já passou por isto ?
0
Melhores respostas
-
Bom dia NeiBala!
Pelo manual de serviço e em contato com um colega que possui uma empresa de manutenção, esse modelo, por padrão, somente aceita HDD de até 9.5mm no suporte interno.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
será que existe algum caddy para um hd de 15mm de 2,5"?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia NeiBala !
Existem diversas questões para esse procedimento.
A física (hardware): de o HD tiver um tamanho maior que as limitações de encaixe ele não será compatível.
A intangível (software): dependendo das versões e configurações dos sistema, HDs maiores que 2Tb não são reconhecidos.
Qual a versão do seu Windows?
Está em modo UEFi?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane
Primeiramente quero agradecer a sua atenção na minha dúvida, na questão do espaço física (hardware), como ainda não comprei estou no momento estudando e acabei, fazendo alguns cálculos e simulações por isto estou com dúvida se realmente irá caber ou não, só de de repente alguém já passou por esta situação saiba de dizer se dá certo ou não, ou se fez algo que acabou dando certo, então qualquer informação me ajuda em muito eu entender melhor está minha dúvida.
Na questão do Sistema Operacional irei fazer os testes com windows server 2008r2 e sobre o modo UEFi até o momento está em LEGACY, onde foi muito importante você mencionar este item, pois tinha visto em outras dúvidas do grupo e acabei verificando no setup o lugar que devo mudar caso de certo a instalação no meu notebook.
Então qualquer outra novidade agradeço desde já.0 -
NeiBala disse:MaClane
Primeiramente quero agradecer a sua atenção na minha dúvida, na questão do espaço física (hardware), como ainda não comprei estou no momento estudando e acabei, fazendo alguns cálculos e simulações por isto estou com dúvida se realmente irá caber ou não, só de de repente alguém já passou por esta situação saiba de dizer se dá certo ou não, ou se fez algo que acabou dando certo, então qualquer informação me ajuda em muito eu entender melhor está minha dúvida.
Na questão do Sistema Operacional irei fazer os testes com windows server 2008r2 e sobre o modo UEFi até o momento está em LEGACY, onde foi muito importante você mencionar este item, pois tinha visto em outras dúvidas do grupo e acabei verificando no setup o lugar que devo mudar caso de certo a instalação no meu notebook.
Então qualquer outra novidade agradeço desde já.
Quanto ao sistema, se está em Legacy, o HD por padrão tem formato MBR, logo não irá reconhecer 4Tb.
MaClane
Na questão da mudança do modo, pode deixar que isto quando der certo realmente a compra do HD, faço está mudança e até agradeço novamente está sua informação, destacando a importância deste item.
Agora sobre caber se você conseguir eu agradeço em muito, pois sei que o HD de 4tera tem 15mm de altura o que dá 1,5cm, por isto estou com dúvida se vai ou não caber dentro da unidade do notebook, por mais que fique bem justo eu ficaria muito contente que coubesse, então fico aguardando seu contato.0 -
Realmente o MBR não irá reconhecer os 4tb em uma unica partição. No entanto, você poderá particionar o HD, contendo 2tb em cada partição. Dessa forma, os 4tb serao reconhecidos. Sobre o tamanho de 15mm, me parece que esse modelo somente aceita o tamanho de 9mm. Acima disso, me parece que o encaixe não fica perfeito!
Agora, se VC converter o HD em gpt e selecionar o modo uefi, os 4tb poderão ser reconhecidos em uma unica partição.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho
Quero também agradecer a sua informação sobre a questão do modo de LEGACY para UEFi e até mesmo sobre a questão do particionamento.
Agora na questão de caber precisaria ter a certeza por mais que ficasse bem justo, pois ai eu compraria o HD com maior certeza que daria certo ou que precisaria fazer algo que coubesse, pois estava verificando é muito próximo do tamanho, isto fazendo os cálculos, pois isto precisaria saber se alguém já passou por isto, pois me ajudaria em muito entender está minha dúvida.0 -
Bom dia NeiBala!
Pelo manual de serviço e em contato com um colega que possui uma empresa de manutenção, esse modelo, por padrão, somente aceita HDD de até 9.5mm no suporte interno.
será que existe algum caddy para um hd de 15mm de 2,5"?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane
Quero agradecer toda a sua atenção e até mesmo as suas informações sobre a minha dúvida e pena que não da certo.
0 -
egydiocoelho
Também quero agradecer a sua atenção e ajuda nesta minha dúvida e como o MaClane comentou no momento não da certo, pois queria utilizar no lugar da unidade de HD mesmo.
Mas agradeço a sua dica.0 -
Uma outra pergunta: por que você não opta por um ssd de 2,5" sata 3?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
NeiBala , qual sua necessidade em um HD com armazenamento dessa capacidade?
Qual seria a utilização para isso?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0