Problemas com os Drivers do USB - Acer A515-51-55QD
DenizeNascimento
Member Posts: 18
Tinkerer
Modelo :
O dois USB 2.00 e o 3.00 não funcionam mais (conforme print anexado), aparece código 10. Ressalto que eu testei o USB 3.00 com um HD externo, ele ligou o led que informa que está passando corrente.
Mesmo eu colocando para atualizar o drive, ele não soluciona o problema. Até mesmo eu formatando e reinstalando o Windows 10 esse problema permanece!
Aguardo resposta, para solucionar este problema.
Acer A515-51-55QD
O dois USB 2.00 e o 3.00 não funcionam mais (conforme print anexado), aparece código 10. Ressalto que eu testei o USB 3.00 com um HD externo, ele ligou o led que informa que está passando corrente.
Mesmo eu colocando para atualizar o drive, ele não soluciona o problema. Até mesmo eu formatando e reinstalando o Windows 10 esse problema permanece!
Aguardo resposta, para solucionar este problema.
0
Respostas
-
Boa noite DenizeNascimento!
O problema ocorre tanto na bateria quanto na tomada de energia?
Vá nas opções de energia, configuração avançada do plano e marque como na imagem abaixo:
Deixe desabilitado tanto na bateria quanto na tomada.
Faça um teste.
Caso não funcione, realize os procedimentos abaixo:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Verifique o botão de interrupção de energia:
Coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Já realizei todos os passos acima, porém não resolveu o problema das entradas USB.
continuo colocando pendrive e hd externo e o computador permanece com o mesmo erro (codigo 10), no drive do USB.
gostaria que me fosse informado o motivo do qual este erro apareceu, e qual a solução deste problema.0 -
Boa noite DenizeNascimento!
Sem acesso físico a máquina não é possível afirmar o motivo do erro e muito menos oferecer uma solução única.
Devemos realizar os testes propostos até que o problema seja sanado.
O problema somente ocorre na tomada ou na bateria também?
No gerenciador de dispositivos existe algum driver com erro ou exclamação?
Já atualizou todos drivers?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu sugiro que você baixe o programa driverpack ou driverbooster para atualizar os drivers! Desmarque os programas desnecessários e deixe apenas os drivers!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Agora, o problema também ocorreu com um pendrive?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
conforme na foto anexa, o problema é o drive do USB,que aparece o (codigo 10).
Este problema permanece usando o notebook com o uso da bateria ou na tomada, isso não corrige o funcionamento.
Este driver, eu já cliquei para atualizar e mesmo assim, ele não consegue iniciar corretamente.
0 -
Ja utilizei o drivebooster, porém ele nem identifica que o Driver do USB precisa ser atualizado.
0 -
egydiocoelho disse:Agora, o problema também ocorreu com um pendrive?
Ressalto que até a conexão Type-C não funciona, e nem o driver card reader (cartão de memória).
Portanto não consigo por exemplo nem utilizar um Mouse neste notebook.
OBS.: eu já verifiquei até as atualizações do Windows. Bem como, não é possível fazer o boot por um pendrive na tela iniciar de configuração.0 -
Certo! Apesar do driverbooster ser muito, esse programa é ainda mais completo: https://drp.su/pt-br
Verifique se com ele, é achado drivers mais recentes para as portas usbs e instale, mas é necessário desmarcar esses programas:
Apesar de alguns antivírus identificarem este programa vírus, não há vírus. Pode utilizar tranquilamente, mas desmarque os programas acima!
Apesar do problema acontecer com um hd externo, pode ser que não aconteça com um pendrive, e isso indicaria um possível problema no cabo do hd! Por isso eu recomendo que você teste com outro dispositivo!
Além disso, qual é a versão do bios do seu notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
tentei repara-lo com o Driver Booster 6.3
0 -
egydiocoelho disse:Certo! Apesar do driverbooster ser muito, esse programa é ainda mais completo: https://drp.su/pt-br
Verifique se com ele, é achado drivers mais recentes para as portas usbs e instale, mas é necessário desmarcar esses programas:
Apesar de alguns antivírus identificarem este programa vírus, não há vírus. Pode utilizar tranquilamente, mas desmarque os programas acima!
Apesar do problema acontecer com um hd externo, pode ser que não aconteça com um pendrive, e isso indicaria um possível problema no cabo do hd! Por isso eu recomendo que você teste com outro dispositivo!
Além disso, qual é a versão do bios do seu notebook?
ele mostra estes outros:
0 -
Sim, marque todas os drivers e desmarque todos os programas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia DenizeNascimento !
Da imagem que postou, além dos drivers, DirectX 9.0C, MicrosoftVisualC++, SystemLibraries e .NETFramework são conjuntos de bibliotecas, gatilhos de controladoras e complementos de APIS que podem em alguns casos, em determinados fatores, contribuir para o funcionamento de hardwares e softwares.
Eu aconselho que instale todos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
egydiocoelho disse:Sim, marque todas os drivers e desmarque todos os programas!0
-
Você já experimentou desativar e ativar a porta usb com o dispositivo conectado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já experimentou desativar e ativar a porta usb com o dispositivo conectado?0
-
Você pode informar o idhardware do dispositivo usb?
Você também pode informar a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Segue idhardware
Preciso de um auxílio para saber qual a versão da bios. Onde encontro esta informação?0 -
Digite informações do sistema na cortana e na página que abrir aparecerá a versão do bios! Você poderia copiar e colar este idhardware aqui?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Segue versão da bios
Segue idhardwarePCI\VEN_8086&DEV_9D2F&SUBSYS_11931025&REV_21PCI\VEN_8086&DEV_9D2F&SUBSYS_11931025PCI\VEN_8086&DEV_9D2F&CC_0C0330PCI\VEN_8086&DEV_9D2F&CC_0C030