Problemas com driver de vídeo Acer A515-41G-1480
Lucaslbm123
Member Posts: 38 Troubleshooter
Não estou conseguido instalar a versão recente da placa de video que é a 19.1.1
Ou ele instala, mas o aplicativo AMD Catalyst some, ou o pc reinicia na metade do procedimento, fazendo esse não instalar corretamente. Ou em alguns casos deu a mensagem de instalado, porem a versão não era atual
Ou ele instala, mas o aplicativo AMD Catalyst some, ou o pc reinicia na metade do procedimento, fazendo esse não instalar corretamente. Ou em alguns casos deu a mensagem de instalado, porem a versão não era atual
0
Respostas
-
Bom dia Lucaslbm123 !
Utilize o AMD Cleaup Utility para remover por completo todos os drivers anteriores: https://www.amd.com/en/support/kb/faq/gpu-601
Após isso, tente realizar a instalação novamente.
As versões mais recentes o Catalyts foi substituído pelo Adrnalin.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Experimente também atualizar os drivers com o driverpack: https://drp.su/pt-br
Desmarque todos os programas desnecessários, na lista que aparece a esquerda. Deixe apenas os drivers!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Usei o AMD Cleanup e na hora de instalar novamente o driver:0
-
Veja este link com as possíveis soluções: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-kb1603
E também este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=egf6EjgSk1s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Consegui instalar a atualização, contudo o adrenaline continua mostrando a mesma atualização como disponivel (19.1.1) e o dispositivos do windows não está reconhecendo a placa especificamente, reconhece como Radeon 500 series, sendo que a placa é a RX540. A placa integrada está bem especificada, agora ela não.0
-
Isso está correto! A Radeon RX540 faz parte da série 500: https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_Radeon_500_seriesOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, na hora de baixar os drivers lembro que até msm antes de chegar na placa em si vc escolhe a serie 500 pra depois especificamenee ir nas RX. Porem, ja vi pessoas com esse mesmo Notebook onde aparece bem específico a placa nos dispositivos do windows e o software adrenaline não pede uma nova atualização (pra mesma versão??!) Por isso fiquei na dúvida. Isso de fato não interfere no desempenho?0
-
Eu creio que não! Você também clicar em procurar atualizações para ver se baixa algum driver mais recente!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Apareceu um driver da R7 dessa vez. E pra minha surpresa a placa dedicada ficou com o nome original, contudo o adrenaline sumiu de novo e quando busco ele pelo menu iniciar aparece esse erro:0
-
Qual é a versão do seu bios? Você já desinstalar o adrenalin e reinstalar novamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Qual bios? E sim, já desistalei o adrenalin e reinstalei várias vezes como dito acima.0
-
há uma nova versão do adrenalin (19.3;1), veja: https://www.amd.com/pt/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-540Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Essa é ainda uma versão de testes. Nem a própria amd recomenda.0
-
Sim, mas você pode testar e verificar se resolve definitivamente este problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0