Som
Alexssandroh
Member Posts: 5 New User
Boa noite tenho um notebook Acer e5 571, i5 e o som sai bem baixo e com chiado. Já tentei por cabo P2 RCA e numa caixa de som, mas deu na mesma. Alguém sabe o que pode ser?
0
Respostas
-
Você já tentou desinstalar e excluir o driver de som no gerenciador de dispositivos? Já experimentou ativar o dolby digital plus?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Alexssandroh!
Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook?
Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizados?
Se não, atualize manualmente ou utilize o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php ou o Driverpack: https://drp.su/pt-br
Tente as seguintes soluções:
Antes de qualquer coisa, desative a Inicialização Rápida do Sistema.
1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem.
Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz.
2- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.
3- Vá no gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito em cima do driver de áudio. Depois clique em desinstalar e selecione excluir driver, assim:
Depois reinicie o notebook.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
acer aspire e5-571g-52b7
0 -
entao ja fiz tudo que orientaram e nao sai nada de som, só quando eu coloco fone de ouvido ele sai e bem ruim0
-
Há quanto tempo você comprou este notebook? Ainda está na garantia? Este problema aconteceu recentemente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Comprei ele usado, não está na garantia. Quero sabe se pode ser a placa do áudio, aí eu troco ela, ou os alto falante.0
-
Bom dia Alexssandroh !
É necessário verificar outras soluções para esse problema pois caso seja físico, existe a necessidade de verificar quais partes do aparelho são acessíveis a troca.
Em sua maioria, as controladoras de áudio são integradas a placa-mãe, não permitindo a troca.
Qual sistema operacional está instalado?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu concordo com o colega maclane! Caso a partição de recuperação da Acer ainda esteja presente, eu tentaria pressionar as teclas alt+f10 antes do logo da Acer para tentar reinstalar o sistema operacional de fábrica e verificar se o problema ainda persiste! Uma outra pergunta: você testou o notebook antes de comprar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Alexssandroh , responda as questões levantadas primeiramente.
De qualquer forma, eu verifiquei que nesse modelo, as controladoras de áudio realmente são integradas a placa-mãe.
Somente as caixas de som podem ser trocadas, caso realmente apresentem problema físico.
Nesse caso, saiba que seria necessário a desmontagem completa do aparelho para poder ter acesso.
Sendo assim, acredito que deveria antes tentar as soluções que iremos propor antes de partir para a verificação física.
Além disso, pode instalar outro SO para testar se existe incompatibilidade de drivers com o Windows que está instalado.
Testei só não o audio, sistema operacional w10.0
-
Ok! Tente essas opções:
a) ative o dolby áudio:
b) Verifique se o programa realtek está assim:
Em main volume, coloque no meio e experimente aumentar o volume do áudio nesta tela! Também plugue um microfone e clique no botão preto e depois selecione o alto falante do notebook!
c) Experimente atualizar os drivers com o driverpack: https://drp.su/pt-br
Alguns antivírus podem identificar esse programa como um falso/positivo. No entanto não há vírus!
desmarque esses programas:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0