Estou tendo problemas com o desempenho baixíssimo em programas que utilizam a memória de vídeo. A impressão que dá é que a placa de vídeo offboard não está sendo ativada em nenhum momento, não sei se é problema de incompatibilidade de driver ou se é a placa de vídeo mesmo que tá com defeito. O primeiro problema que tive foi quando tentei atualizar o driver, porque no site da Acer informa que o notebook possui uma placa de vídeo Radeon R7 M440, então tentei baixar o drive mais recente no site da AMD e quando instalei a tela do notebook simplesmente ficou preta e só voltou ao normal quando desinstalei o driver. Então voltei no site da AMD de novo e baixei o software de detecção automática e o que ele fez foi instalar o driver da placa Radeon R7 M340 e não a M440, vou deixar o print do AMD Radeon Settings. Desde então estou com esse problema, ele usa apenas a Radeon R5 que é a placa integrada. Já me pediram pra entrar no BIOS e ver se a placa de vídeo offboard está descrita lá e não está, vou deixar o print também. Não sei o que está acontecendo, se alguém puder ajudar, pq o notebook está apresentando desempenho muito abaixo do que era de se esperar para as configurações que ele tem em aplicações relativamente leves, acredito que seja por causa disso.