ASPIRE A515-41G-1480 / PROBLEMAS COM DESEMPENHO ( Radeon RX 540 / R7 Graphics )

Opções
1911131415

Respostas

  • Luigibarsocchi
    Luigibarsocchi Member Posts: 28 Troubleshooter
    Opções
    Bom dia Sr Maclane, então com relação aos camaradas russos seria isto mesmo ou o Sr. ainda vai receber algum suporte deles no fim de semana? 

    Por enquanto vou ficando de win10 no ssd, só não sei o que o Diego quis dizer com  windows 10 não homologado, seria formatar o note com outro windows 10 diferente do que a Acer colocou, sem a partição Acer por exemplo?

    Obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Sr Maclane, então com relação aos camaradas russos seria isto mesmo ou o Sr. ainda vai receber algum suporte deles no fim de semana? 

    Por enquanto vou ficando de win10 no ssd, só não sei o que o Diego quis dizer com  windows 10 não homologado, seria formatar o note com outro windows 10 diferente do que a Acer colocou, sem a partição Acer por exemplo?

    Obrigado!
    Como disse no post, os testes nos quais eles atingem os clocks em turbo são através de técnicas não convencionais a usuários comuns.
    Seu equipamento vem com uma versão do Windows 10 OEM, instalada e configurada pela Acer.
    Quando você instala um sistema diferente, ele deixa de ser o Sistema de Fábrica.
    Se você remover a partição de recuperação da Acer que está oculta no HDD você perde a garantia de hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DaviN1
    DaviN1 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Concordo em alguns momentos, mas falar que esse notebook não está no segmento gamer é ser leviano e protetivo com a marca em questão (acer), uma vez que mesmo o produto esteja na aba "performance" da store, as propagandas que estão nos folders a todo momento fala de desempenho em games. 

    Eu fiz vários testes e os diferentes  SO não trazem muitas diferenças (o único realmente problemático é o de fábrica atualizado ou não). 

    E para mim o clock de 772hz quando a apu e gpu são usadas ao máximo chega a ser piada. A impossibilidade de utilização de seus componentes em conjunto configura sim vício oculto do produto. É o mesmo que comprar um carro com motor 3.0 e descobrir que no mesmo foi instalado um fusca limitado. 

    Enfim, vou atrás dos meus direitos como consumidor. Ao que estão inconformados como eu sugiro que façam o mesmo. Seja por vício oculto ou propaganda enganosa. Tenho várias prints que comprovam essas condutas indecorosas, caso queriam me contactem por mgs. 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    DaviN1 disse:
    Concordo em alguns momentos, mas falar que esse notebook não está no segmento gamer é ser leviano e protetivo com a marca em questão (acer), uma vez que mesmo o produto esteja na aba "performance" da store, as propagandas que estão nos folders a todo momento fala de desempenho em games. 

    Eu fiz vários testes e os diferentes  SO não trazem muitas diferenças (o único realmente problemático é o de fábrica atualizado ou não). 

    E para mim o clock de 772hz quando a apu e gpu são usadas ao máximo chega a ser piada. A impossibilidade de utilização de seus componentes em conjunto configura sim vício oculto do produto. É o mesmo que comprar um carro com motor 3.0 e descobrir que no mesmo foi instalado um fusca limitado. 

    Enfim, vou atrás dos meus direitos como consumidor. Ao que estão inconformados como eu sugiro que façam o mesmo. Seja por vício oculto ou propaganda enganosa. Tenho várias prints que comprovam essas condutas indecorosas, caso queriam me contactem por mgs. 

    Boa tarde DaviN1  !

    Poderia postar para nós os tais folders?
    Em momento algum na Acer-Store eu vi isso sobre ser direcionado a Gamers ou "a todo momento fala de desempenho em games".

    Não há impossibilidade alguma do uso do hardware.
    Todas as informações sobre o aparelho são de domínio publico e livres.
    Caberia a você se informar adequadamente antes da aquisição.
    Ainda mais se a compra foi direcionada ao segmento Gamer (seguimento ao qual esse aparelho não é comercializado e nem se adequa).

    E sim, todo o hardware atinge o limite máximo oferecido dentro do proposto ao sistema.
    Sem contar que existem já vários usuários com relatos de que o aparelho consegue rodar vários jogos (sem ser dedicado ao segmento) sem nenhum problema mais grave.
    Claro, dentro dos limites do que o hardware se propõem.

    Quantos as colocações sobre vicio oculto ou propaganda enganosa, basta ler o CDC.
    Nem propaganda enganosa e muito menos vicio oculto.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PedroRB
    PedroRB Member Posts: 45 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Tive a mesma experiência com o CS:GO, ele atingiu os mesmos níveis de fps.

    Volto a reiterar, testei em um notebook Toshiba Satellite l775, de 440 dólares (à época) - que também não é gamer. E em um imac 2007 a1225 (que atingiu 100 de fps cravado, com placa radeon).

    Sei de todos os problemas que ocorrem nos notebooks, mas essa comparação não perdoa a falta de transparência da Acer, até no quesito de informações técnicas na aquisição do produto. Eu e muita gente aprendeu aqui com vocês, que nada tem a ver com a Acer, mas que colaboram. Cito o exemplo do ssd. Todos ficaram em dúvida por falta de transparência na oferta.

    Eu busquei na Acer preço baixo (o menor do Brasil) e qualidade (achei, mas deixou um pouco a desejar). Quanto a expectativa, pra mim, foi frustrante.

    Muitos notebooks hoje em dia não são diagnosticados como gamers, mas isso é só qualificação.
    Em época de lan house, não era preciso um grande monstro para rodar determinados games (anos 2000), nem nunca foi. Apesar da maioria dos games hoje em dia pedirem grandes configurações, citei 2 jogos que não é preciso.

    Apenas estou dando meu comentário, de quem testou tanto no windows 10, quanto no 7 e que está com 2 ssd's nele.
    Be honest with the information you provide.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    PedroRB disse:
    Tive a mesma experiência com o CS:GO, ele atingiu os mesmos níveis de fps.

    Volto a reiterar, testei em um notebook Toshiba Satellite l775, de 440 dólares (à época) - que também não é gamer. E em um imac 2007 a1225 (que atingiu 100 de fps cravado, com placa radeon).

    Sei de todos os problemas que ocorrem nos notebooks, mas essa comparação não perdoa a falta de transparência da Acer, até no quesito de informações técnicas na aquisição do produto. Eu e muita gente aprendeu aqui com vocês, que nada tem a ver com a Acer, mas que colaboram. Cito o exemplo do ssd. Todos ficaram em dúvida por falta de transparência na oferta.

    Eu busquei na Acer preço baixo (o menor do Brasil) e qualidade (achei, mas deixou um pouco a desejar). Quanto a expectativa, pra mim, foi frustrante.

    Muitos notebooks hoje em dia não são diagnosticados como gamers, mas isso é só qualificação.
    Em época de lan house, não era preciso um grande monstro para rodar determinados games (anos 2000), nem nunca foi. Apesar da maioria dos games hoje em dia pedirem grandes configurações, citei 2 jogos que não é preciso.

    Apenas estou dando meu comentário, de quem testou tanto no windows 10, quanto no 7 e que está com 2 ssd's nele.
    Eu entendo seu comentários.

    No caso do CS:GO, existem diversos usuários, até mesmo no próprio site da desenvolvedora com milhares de reclamações.
    O que se sabe da base de dados é que, além do jogo ser extremamente mal otimizado, toda a engine e desenvolvimento foi criada em cima do conjunto de instruções Intel + Nvidia.
    Então qualquer configuração que reúna Intel + AMD ou AMD + AMD tem desempenho questionável e acaba gerando problemas sérios de freezes, throttling, queda de FPS, dentre outros erros.
    Então, utilizar um experiência ruim em apenas alguns determinados jogos num equipamento que não é do seguimento gamer, acaba por não ter uma validade.

    Quando informou que faltou "informações técnicas na aquisição do produto", chegou a entrar em contato com os canais oficias de suporte para sanar suas duvidas?
    Buscou em fóruns especializados ou ajuda técnica previamente?
    Quais informações acredita que não estavam totalmente claras?
    Poderia compartilhar conosco?

    Quanto ao seguimento não ser Gamer, não é questão de "diagnosticar".
    Não existe uma indicação leviana para um aparelho ser dedicado ao segmento Gamer.
    Todo aparelho Gamer é desenvolvido com tecnologias adequadas e testado antes de ser disposto no Mercado.
    O que no caso desse equipamento não é.

    Eu entendo as reclamações, mas temos de nos atentar ao fato de que o conjunto de hardware especifico dessa máquina não atende o mercado Gamer.
    Ele não é recomendado a esse segmento e qualquer upgrade realizado não resultará numa máquina Gamer.

    Quanto ao SSD, acredito que já ter compartilhado a informação, mas volto a reiterar de que esse tipo de armazenamento não gera ganhos de FPS.

    Caso tenha alguma duvida e eu posa esclarecer, fico a disposição!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DaviN1
    DaviN1 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Bom, já discutimos isso no passado e não vou mais ficar me desgastando nesse fórum. Simplesmente vou acionar o DECON do meu estado e, a partir das provas coletadas, resolver o problema por meio jurídico. Recomendo aos usuários descontentes com esse produto tomarem a mesma atitude.

    Encerro aqui minha participação nesse tópico.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    DaviN1 disse:
    Bom, já discutimos isso no passado e não vou mais ficar me desgastando nesse fórum. Simplesmente vou acionar o DECON do meu estado e, a partir das provas coletadas, resolver o problema por meio jurídico. Recomendo aos usuários descontentes com esse produto tomarem a mesma atitude.

    Encerro aqui minha participação nesse tópico.
    Espero que consiga solucionar da maneira que melhor lhe atender.
    De qualquer forma, o que ficou comprovado sem a menor duvida é de que o aparelho funciona perfeitamente e atende todas as características as quais seu segmento se destina, que é de performance e não gamer.
    Precisando de algo, basta postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PedroRB
    PedroRB Member Posts: 45 Devotee WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    PedroRB disse:
    Tive a mesma experiência com o CS:GO, ele atingiu os mesmos níveis de fps.

    Volto a reiterar, testei em um notebook Toshiba Satellite l775, de 440 dólares (à época) - que também não é gamer. E em um imac 2007 a1225 (que atingiu 100 de fps cravado, com placa radeon).

    Sei de todos os problemas que ocorrem nos notebooks, mas essa comparação não perdoa a falta de transparência da Acer, até no quesito de informações técnicas na aquisição do produto. Eu e muita gente aprendeu aqui com vocês, que nada tem a ver com a Acer, mas que colaboram. Cito o exemplo do ssd. Todos ficaram em dúvida por falta de transparência na oferta.

    Eu busquei na Acer preço baixo (o menor do Brasil) e qualidade (achei, mas deixou um pouco a desejar). Quanto a expectativa, pra mim, foi frustrante.

    Muitos notebooks hoje em dia não são diagnosticados como gamers, mas isso é só qualificação.
    Em época de lan house, não era preciso um grande monstro para rodar determinados games (anos 2000), nem nunca foi. Apesar da maioria dos games hoje em dia pedirem grandes configurações, citei 2 jogos que não é preciso.

    Apenas estou dando meu comentário, de quem testou tanto no windows 10, quanto no 7 e que está com 2 ssd's nele.
    Eu entendo seu comentários.

    No caso do CS:GO, existem diversos usuários, até mesmo no próprio site da desenvolvedora com milhares de reclamações.
    O que se sabe da base de dados é que, além do jogo ser extremamente mal otimizado, toda a engine e desenvolvimento foi criada em cima do conjunto de instruções Intel + Nvidia.
    Então qualquer configuração que reúna Intel + AMD ou AMD + AMD tem desempenho questionável e acaba gerando problemas sérios de freezes, throttling, queda de FPS, dentre outros erros.
    Então, utilizar um experiência ruim em apenas alguns determinados jogos num equipamento que não é do seguimento gamer, acaba por não ter uma validade.

    Quando informou que faltou "informações técnicas na aquisição do produto", chegou a entrar em contato com os canais oficias de suporte para sanar suas duvidas?
    Buscou em fóruns especializados ou ajuda técnica previamente?
    Quais informações acredita que não estavam totalmente claras?
    Poderia compartilhar conosco?

    Quanto ao seguimento não ser Gamer, não é questão de "diagnosticar".
    Não existe uma indicação leviana para um aparelho ser dedicado ao segmento Gamer.
    Todo aparelho Gamer é desenvolvido com tecnologias adequadas e testado antes de ser disposto no Mercado.
    O que no caso desse equipamento não é.

    Eu entendo as reclamações, mas temos de nos atentar ao fato de que o conjunto de hardware especifico dessa máquina não atende o mercado Gamer.
    Ele não é recomendado a esse segmento e qualquer upgrade realizado não resultará numa máquina Gamer.

    Quanto ao SSD, acredito que já ter compartilhado a informação, mas volto a reiterar de que esse tipo de armazenamento não gera ganhos de FPS.

    Caso tenha alguma duvida e eu posa esclarecer, fico a disposição!

    Quando você compra um produto, tem de estar tudo especificado, conforme dispõe o CDC, é o princípio da transparência. Nenhum consumidor quer entrar em contato com a Acer quando adquire um produto em uma loja, por exemplo. E Counter-Strike, Doom e etc são sim, parâmetros para começarmos a discutir sobre os jogos, o que não invalida meu argumento. Já testei demais jogos, como Dying Light e, não obtive o êxito em que a tal "máquina" oferece via propaganda.

    Portanto, não cabe a Acer alegar falta de qualificação para um notebook gamer, pois isso só irrita o cliente. É considerado sim um notebook gamer (de entrada) por diversos fóruns e pela propagação das ofertas nos sites das lojas (pela própria Acer).
    Be honest with the information you provide.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções
    Olá PedroRB,

    Gostaria de recomendar que entre em contato com o suporte da Acer diretamente se o seu equipamento está apresentando falhas.

    A Comunidade Acer como informado anteriormente é uma plataforma de usuário para usuário.

    Sugerimos que contate a Acer através de e-mail: suportebrasil@acer.com, chat on-line, ou pelo Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 e fale com um de nossos técnicos, das 8h às 22h de Segunda-feira a Sábado, e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Se o seu aparelho está apresentando falhas de hardware ou software, ele pode ser analisado pelos nossos técnicos qualificados para que o problema possa ser sanado.

    Atenciosamente,
    Acer-Karp.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Opções
    PedroRB disse:
    MaClane disse:
    PedroRB disse:
    Tive a mesma experiência com o CS:GO, ele atingiu os mesmos níveis de fps.

    Volto a reiterar, testei em um notebook Toshiba Satellite l775, de 440 dólares (à época) - que também não é gamer. E em um imac 2007 a1225 (que atingiu 100 de fps cravado, com placa radeon).

    Sei de todos os problemas que ocorrem nos notebooks, mas essa comparação não perdoa a falta de transparência da Acer, até no quesito de informações técnicas na aquisição do produto. Eu e muita gente aprendeu aqui com vocês, que nada tem a ver com a Acer, mas que colaboram. Cito o exemplo do ssd. Todos ficaram em dúvida por falta de transparência na oferta.

    Eu busquei na Acer preço baixo (o menor do Brasil) e qualidade (achei, mas deixou um pouco a desejar). Quanto a expectativa, pra mim, foi frustrante.

    Muitos notebooks hoje em dia não são diagnosticados como gamers, mas isso é só qualificação.
    Em época de lan house, não era preciso um grande monstro para rodar determinados games (anos 2000), nem nunca foi. Apesar da maioria dos games hoje em dia pedirem grandes configurações, citei 2 jogos que não é preciso.

    Apenas estou dando meu comentário, de quem testou tanto no windows 10, quanto no 7 e que está com 2 ssd's nele.
    Eu entendo seu comentários.

    No caso do CS:GO, existem diversos usuários, até mesmo no próprio site da desenvolvedora com milhares de reclamações.
    O que se sabe da base de dados é que, além do jogo ser extremamente mal otimizado, toda a engine e desenvolvimento foi criada em cima do conjunto de instruções Intel + Nvidia.
    Então qualquer configuração que reúna Intel + AMD ou AMD + AMD tem desempenho questionável e acaba gerando problemas sérios de freezes, throttling, queda de FPS, dentre outros erros.
    Então, utilizar um experiência ruim em apenas alguns determinados jogos num equipamento que não é do seguimento gamer, acaba por não ter uma validade.

    Quando informou que faltou "informações técnicas na aquisição do produto", chegou a entrar em contato com os canais oficias de suporte para sanar suas duvidas?
    Buscou em fóruns especializados ou ajuda técnica previamente?
    Quais informações acredita que não estavam totalmente claras?
    Poderia compartilhar conosco?

    Quanto ao seguimento não ser Gamer, não é questão de "diagnosticar".
    Não existe uma indicação leviana para um aparelho ser dedicado ao segmento Gamer.
    Todo aparelho Gamer é desenvolvido com tecnologias adequadas e testado antes de ser disposto no Mercado.
    O que no caso desse equipamento não é.

    Eu entendo as reclamações, mas temos de nos atentar ao fato de que o conjunto de hardware especifico dessa máquina não atende o mercado Gamer.
    Ele não é recomendado a esse segmento e qualquer upgrade realizado não resultará numa máquina Gamer.

    Quanto ao SSD, acredito que já ter compartilhado a informação, mas volto a reiterar de que esse tipo de armazenamento não gera ganhos de FPS.

    Caso tenha alguma duvida e eu posa esclarecer, fico a disposição!

    Quando você compra um produto, tem de estar tudo especificado, conforme dispõe o CDC, é o princípio da transparência. Nenhum consumidor quer entrar em contato com a Acer quando adquire um produto em uma loja, por exemplo. E Counter-Strike, Doom e etc são sim, parâmetros para começarmos a discutir sobre os jogos, o que não invalida meu argumento. Já testei demais jogos, como Dying Light e, não obtive o êxito em que a tal "máquina" oferece via propaganda.

    Portanto, não cabe a Acer alegar falta de qualificação para um notebook gamer, pois isso só irrita o cliente. É considerado sim um notebook gamer (de entrada) por diversos fóruns e pela propagação das ofertas nos sites das lojas (pela própria Acer).
    Não vai dar em nada.....na página do produto não fala nada em garantir FPS alto em jogos. Sem falar que uma fabricante não pode ser obrigada a dar garantia de desempenho para algo que ela não fabrica (no caso o jogo que você quer jogar...) Se o notebook viesse com o jogo aí sim a Acer poderia ser responsabilizada. Em outros países talvez um juiz poderia acatar sua idéia, mas aqui a jurisprudência é essa.

    Na página do produto só fala que a placa de vídeo dedicada garante "alta resolução". Então a Acer pode alegar que não há propaganda enganosa pois pois não garante "XXX fps no jogo XPTO". 


    Outra coisa, um juiz só leva em consideração o que a propaganda oficial do produto fala. Fóruns, sites de terceiros, etc são irrelevantes caso leve o caso a justiça, então mesmo que em sites falem que este note seja "gamer", esta info não será aceita pelo juiz.

    Acredito que você deveria focar em devolver o produto e receber o que pagou da Acer. Para isso você deve alegar insatisfação com o produto não ter alcançado suas expectativas e devido aos erros nas aplicações que você demanda.

    Veja bem, não estou defendendo a Acer, aliás eu mesmo estou muito decepcionado com o produto e o suporte da Acer que me garantiu antes de eu comprar este note que ele aceitar SSD m.2 nvme e depois que comprei descobrimos que não aceita, só estou dizendo quais suas chances reais de conseguir algo na justiça.
  • joaogalvarenga
    joaogalvarenga Member Posts: 2 New User
    Opções
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Boa noite joaogalvarenga !

    Se leu todo o post, deve ter percebido que esse equipamento não é de segmento Gamer.
    A instalação do Windows 7 já foi relatada por alguns usuários que deixa o sistema com maior autonomia na troca entre GPU e APU que ocorre no Windows 10.
    Porém, nem o processador nem a placa de vídeo são dedicadas a jogos.
    De qualquer forma saiba que CS:GO, LOL, FORTINITE e PUGB estão dentre os games mais mal otimizados da atualidade com milhares de reclamações em vários fóruns, até mesmo nos das desenvolvedoras.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DaviN1
    DaviN1 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Como já dever ter lido no tópico esse equipamento demonstra defeito sistêmico uma vez que a apu e a gpu não funcionam como deveria. Já realizei inúmeros testes e os resultados não são satisfatórios por se tratar de um problema de hardware, como o acer acima recomendou, o melhor a fazer é acionar o suporte acer ou decon. Já obtive progresso maior nesses dois canais em poucos dias do que semanas nesse tópico. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    DaviN1 disse:
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Como já dever ter lido no tópico esse equipamento demonstra defeito sistêmico uma vez que a apu e a gpu não funcionam como deveria. Já realizei inúmeros testes e os resultados não são satisfatórios por se tratar de um problema de hardware, como o acer acima recomendou, o melhor a fazer é acionar o suporte acer ou decon. Já obtive progresso maior nesses dois canais em poucos dias do que semanas nesse tópico. 
    Defeito não foi comprovado, uma vez que o aparelho funciona perfeitamente.
    Existe sim alguns erros na passagem entre APU e GPU.
    E isso não caracteriza problema e sim uma incompatibilidade.
    Porém o que não devemos é esperar demais de um aparelho que não é de seguimento Gamer e nem tem hardware e suporte para ser um.
    De qualquer forma, que bom que está conseguindo resolver seu problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • christopherflp
    christopherflp Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom dia, estou pensando em comprar esse modelo, porem vocês podem me dizer se ainda há essa incompatibilidade com o win 10?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde christopherflp !

    Por favor, abra outro post para que sua duvida possa ter melhor visualização e melhor respondida.
    No post, pode inserir @ na frente do meu nome para que eu fique ciente e lhe oriente melhor.
    Comece no post informando qual será a principal utilização do aparelho: desenvolvimento pessoal, produtividade, games, trabalho, etc...

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TheNightPorter
    TheNightPorter Member Posts: 20 Networker
    Opções
    Gente, vinha passando pelos mesmos perrengues que todo mundo aqui e a última atualização do Driver da Radeon RX 540 resolveu o problema pra mim.

    Agora, no AMD Settings, eles colocaram de volta aquela aba na qual vc escolhe qual processador gráfico vc quer selecionar para executar essa ou aquela tarefa.

    Voltou a ser do controle do usuário se quem entra pra lidar com o processamento gráfico de jogos, programas e afins será a GPU (RX 540) ou a APU (R7).

    Radeon Software - Revision Number Adrenalin 2019 Edition 19.3.1 Release Date 3/6/2019
    Link para download: https://www.amd.com/en/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-540

    *Obs.: Continuo com o problema do driver de audio, onde o som - seja nas caixas de alto falante do A515-41G 1480, seja no fone de ouvido - estão estalando, crepitando, fazendo sons mto estranhos, como se estivesses furados.
    Mas isso é assunto pra outro tópico, eu sei.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Gente, vinha passando pelos mesmos perrengues que todo mundo aqui e a última atualização do Driver da Radeon RX 540 resolveu o problema pra mim.

    Agora, no AMD Settings, eles colocaram de volta aquela aba na qual vc escolhe qual processador gráfico vc quer selecionar para executar essa ou aquela tarefa.

    Voltou a ser do controle do usuário se quem entra pra lidar com o processamento gráfico de jogos, programas e afins será a GPU (RX 540) ou a APU (R7).

    Radeon Software - Revision Number Adrenalin 2019 Edition 19.3.1 Release Date 3/6/2019
    Link para download: https://www.amd.com/en/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-540

    *Obs.: Continuo com o problema do driver de audio, onde o som - seja nas caixas de alto falante do A515-41G 1480, seja no fone de ouvido - estão estalando, crepitando, fazendo sons mto estranhos, como se estivesses furados.
    Mas isso é assunto pra outro tópico, eu sei.
    Bom dia TheNightPorter !

    Realizou os testes e realmente houve essa melhoria?
    Se sim, por favor, ajude o fórum criando um novo tópico informando sobre isso e se puder tire um print da tela do painel e post.
    Será uma enorme contribuição.
    Agradeço se no post colocar @ na frente do meu nome mencionando minha orientação para criação do mesmo.

    Da mesma forma, crie outro para lhe orientarmos sobre sue problema de audio!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TheNightPorter
    TheNightPorter Member Posts: 20 Networker
    editado março 2019
    Opções
    Bom, não sei se vale a pena inflar o Fórum com mais um post, sendo que, aqui, neste tópico, existe um bom DataBase de testes e informações super úteis para que as pessoas possam acompanhar como se desenrolou todas as tentativas de solução até que fosse possível ter pelo menos uma que funcionou para alguém, no caso, pra mim.

    As pessoas que tentaram fazer o downgrade, instalando o Win7 para ver se resolvia e os problemas de garantia que isso pode gerar, as pessoas que utilizaram a solução do canal do Seven Extreme, os comandos para fixar boot do Win7, as suspeitas de problemas de compatibilidade com o uso do SSD, os problemas específicos do CS:GO, Fortnite, os testes que os Russos lá fizeram de stress de hardware deste modelo, as configurações nas Opções de Energia para o estado mínimo do processar para 98%, nada disso eu saberia se não tivesse acompanhado as discussões deste tópico, por isso sou contra a criação de um outro, quando este aqui já detém uma grande gama de conhecimento super importante sobre o assunto. Foi a partir daqui que eu consegui acumular um conjunto de informações relevantes para meu Notebook e que foram super úteis para que eu fosse além das soluções simplórias.

    Entendo que, neste caso, acompanhar o que foi discutido aqui é mais importante do que ter soluções rápidas para problemas complexos.

    Enfim, aí vão os prints da nova versão, suas novas opções, configurações e o que funcionou pra mim:







    Como é possível entender nas imagens, a versão agora é a Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.

    Voltou a aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".

    Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Nele, vc vai ter esta aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a depender do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que vc está usando.

    Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se vc marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se vc marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que vc está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.

    O que fiz foi iniciar, um por um, os jogos e aplicativos que eu queria (no meu caso, os jogos), configurei-os para "High Performance" e fui ser feliz.

    É claro que já sabíamos que já existia a opção de configurar um perfil gráfico para jogos de maneira global e outra de maneira específica para cada jogo diferente, ainda assim isso não ajudava o sistema a entender quando deveria mudar de um processamento gráfico para outro. COmo foi explicado aqui nesse tópico, o sistema burrão usava a R7 até o máááááximo e, quando não dava mais conta, aí sim entrava a RX 540. Mas, quando o jogo voltava para um nível de processamento que não demandasse tanto assim de gráficos (como menu, tela de pause, enfim), ele voltava o processamento para a R7 e ficava nessa, alternando. Com essas novas opções, vc pode configurar para "High Perfomance" e ele vai utilizar somente a RX 540 pro app que vc escolheu, o que é o certo.

    Vale dizer que meu plano de energia "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Win10, as opções "Estado de desempenho mínimo" está configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" está configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" está configurado para 98%, na bateria e na tomada.

Esta discussão está fechada.