ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Em alguns jogos influencia sim, e bastante.egydiocoelho disse:Maclane, eu sei de muita coisa, mas a questão de otimização em jogos nunca foi meu ponto forte! Eu sei que o dual-channel aumenta o desempenho do notebook! No entanto, o dual-channel influencia diretamente no fps? Eu lhe pergunto isso, pois ele afirma que houve uma ganho de 30%fps somente aumentando a memória ram e comprando outra idêntica para ativar o dual-channel! Isso não é um exagero? Pois há outros fatores que devem ser levados em consideração para ter um bom fps, como processador, placa de vídeo, sistema otimizado e banda de internet, como você mesmo já disse em outros tópicos!
No Apex legends, sem dual channel eu tinha quedas de fps para 40~45 e uma média de 70~80 fps. Com o dual a taxa MÍNIMA de fps registrada passou a 68 fps a média foi para 90 fps.MaClane disse:Em alguns jogos influencia sim, e bastante.egydiocoelho disse:Maclane, eu sei de muita coisa, mas a questão de otimização em jogos nunca foi meu ponto forte! Eu sei que o dual-channel aumenta o desempenho do notebook! No entanto, o dual-channel influencia diretamente no fps? Eu lhe pergunto isso, pois ele afirma que houve uma ganho de 30%fps somente aumentando a memória ram e comprando outra idêntica para ativar o dual-channel! Isso não é um exagero? Pois há outros fatores que devem ser levados em consideração para ter um bom fps, como processador, placa de vídeo, sistema otimizado e banda de internet, como você mesmo já disse em outros tópicos!
Sei do seu conhecimento e entendo que não tem amplo no quesito Games.
Porém esse ganho afirmado de 30% é totalmente desproporcional e acaba acarretando uma informação tendenciosa e errônea em outros usuários.
Em medições concretas, sob metodologias certificadas e ambiente controlado, já medi ganho real de cerca de 12% em alguns jogos.
Isso gera sim um ganho de FPS que deve ser combinado com outras técnicas e fatores.
Agora, 30% de ganho, eu gostaria de saber qual jogo testado e quais metodologias aplicadas.
Além de que "estabilidade" não está diretamente ligada a quantidade de RAM.
Apenas medição de FPS sem nenhum parâmetro validado dentro de metodologias não é confirmação.Vivazntc disse:No Apex legends, sem dual channel eu tinha quedas de fps para 40~45 e uma média de 70~80 fps. Com o dual a taxa MÍNIMA de fps registrada passou a 68 fps a média foi para 90 fps.MaClane disse:Em alguns jogos influencia sim, e bastante.egydiocoelho disse:Maclane, eu sei de muita coisa, mas a questão de otimização em jogos nunca foi meu ponto forte! Eu sei que o dual-channel aumenta o desempenho do notebook! No entanto, o dual-channel influencia diretamente no fps? Eu lhe pergunto isso, pois ele afirma que houve uma ganho de 30%fps somente aumentando a memória ram e comprando outra idêntica para ativar o dual-channel! Isso não é um exagero? Pois há outros fatores que devem ser levados em consideração para ter um bom fps, como processador, placa de vídeo, sistema otimizado e banda de internet, como você mesmo já disse em outros tópicos!
Sei do seu conhecimento e entendo que não tem amplo no quesito Games.
Porém esse ganho afirmado de 30% é totalmente desproporcional e acaba acarretando uma informação tendenciosa e errônea em outros usuários.
Em medições concretas, sob metodologias certificadas e ambiente controlado, já medi ganho real de cerca de 12% em alguns jogos.
Isso gera sim um ganho de FPS que deve ser combinado com outras técnicas e fatores.
Agora, 30% de ganho, eu gostaria de saber qual jogo testado e quais metodologias aplicadas.
Além de que "estabilidade" não está diretamente ligada a quantidade de RAM.